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terça-feira, 18 de outubro de 2022

Poderes e Técnicas do Sanji em One Piece

Muito tempo atrás me pediram nos comentários para fazer as habilidades e técnicas do Sanji em One Piece. No fim eu demorei um bocado porque ele possui mais técnicas do que eu imaginava, mas aqui está!


Habilidades

Sei que vocês vêm aqui querendo saber de habilidades de combate, mas como o cozinheiro do bando é preciso comentar nem que seja em uma linha sobre as habilidades culinárias do Sanji. É justamente por ser tão focado em cozinhar que ele adotou a regra de nunca usar suas mãos para combater, deixando isso para as pernas.

Todos os movimentos de combate com as pernas do Sanji receberam um título próprio: Estilo Perna Negra. Consiste em vários golpes com chutes e joelhadas, modificados com alguns outros movimentos que lembram estilos do mundo real como capoeira e taekwondo. Veremos mais sobre isso quando chegarmos na parte das técnicas.

O treinamento especializado nas pernas lhe concede ainda uma velocidade acima do normal, assim como capacidade de dar saltos cada vez mais altos. Ele também desenvolveu uma técnica próxima ao Geppou ensinado na Marinha, que consiste em pisar no ar como se ele fosse sólido para dar saltos mais altos e desviar o movimento em pleno ar.

Ele também é um dos membros mais inteligentes dos Piratas do Chapéu de Palha, talvez atrás apenas da Robin. Já vimos várias vezes como ele foi capaz de perceber coisas que ninguém tinha percebido, entender ideias rapidamente, bolar planos e táticas e muito mais.


E mais recentemente tivemos a revelação de que as modificações genéticas feitas no seu corpo pelo pai realmente estavam apenas adormecidas, chegando à tona no último arco. Essas modificações foram o maior upgrade em Sanji, pois lhe deram muito mais força e velocidade, uma resistência que beira a invulnerabilidade, e caso algum ataque passe essa resistência ele ainda conta com um fator de cura acelerado. Vimos que ele foi capaz de regenerar ossos quebrados e partes esmagadas do corpo, ferimentos que facilmente matariam alguém.

Equipamentos

Sanji nunca foi muito de usar armas ou equipamentos, até por conta da sua regra pessoal. As exceções estão sempre quando ele improvisa o uso de alguma arma, com quando usou o Zoro enrolado em bandagens como um porrete para acertar seus inimigos.

Uma vez que ele realmente usou armas de verdade foi ao enfrentar Wanze, que era um inimigo que lutava baseado em comida, então Sanji se armou com facas de cozinha. 


O mais próximo que Sanji chegou de ter um equipamento próprio constante foi o traje da Germa que ele ganhou da sua família. Como parte das habilidades padronizadas o traje estão a superforça e invulnerabilidade. E a habilidade especial única é a de tornar Sanji completamente invisível. Ele sempre foi relutante em usar esse traje e na primeira oportunidade que teve o destruiu.


Haki 

Durante o período do timeskip, Sanji viveu no reino Kamabakka cercado por okamas que queriam beijá-lo e maquiá-lo o tempo todo, forçando-o a correr e se esconder sem parar. A necessidade de estar atento o tempo todo para perceber qualquer aproximação de um okama fez com que ele desenvolvesse bastante o Haki da Observação e depois tivemos várias demonstrações dessa maestria, como perceber ou encontrar pessoas em grandes espaços e detectar tiros vindo na sua direção em alta velocidade.

Por ser alguém que luta com golpes diretos, Sanji precisou desenvolver um excelente Haki do Armamento, pra ele é até mais fácil, já que endurece apenas as pernas para atacar e de vez em quando outras partes do corpo quando precisa se defender.


Lista de técnicas

Se preparem porque a lista é imensa!

Começando pelas técnicas do Estilo Perna Negra:


Collier

Pescoço

Chute lateral no pescoço.


Collier Shoot

Chute no Pescoço

Versão mais poderosa do Collier usada para derrubar inimigos maiores.


Épaule

Ombro

Chute de cima para baixo direto no ombro.


Épaule Shoot

Chute no Ombro

Versão mais poderosa do Épaule.

Côtelette

Costela

Apoiando-se com as mãos no chão para girar as pernas, Sanji aplica um chute direto na costela.


Selle

Lombo (no sentido de parte inferir das costas)

Dentro do mesmo movimento do Côtelette, Sanji finaliza com um chute na lombar.


Poitrine

Peito

Golpe direto no peito que pode ser feito de baixo para cima ou de cima para baixo (como um pisão no inimigo já caído).


Poitrine Shoot

Chute no Peito

Versão mais poderosa do Poitrine.

Gigot

Perna

Chute direto nas rótulas, aqueles ossos dos joelhos.


Mouton Shot

Chute Final

É um golpe que finaliza a sequência de ataques do Sanji, consiste em um salto com giro que aproveita o movimento para aplicar um chute mais forte.


Reception

Recepção

Sanji usa o seu pé como um gancho, puxando o adversário pelo pescoço para baixo e jogando a cara dele contra o chão.


Anti-Manner Kick Course

Um chute poderoso para cima, erguendo o adversário no ar.


Basse Côte

Ombro Assado

Nesse golpe Sanji usa uma das pernas para se impulsionar na direção do alvo enquanto ataca com a outra.


Longe

Lombo

Chute nas costas que serve mais para erguer o alvo no ar (para que receba um outro ataque em seguida).


Tendron

Garganta

Chute direto na garganta.


Flanchet

Estômago

Chute direto no estômago.


Flanchet Shoot

Chute no Estômago

Versão mais poderosa do Flanchet.

Quasi

Coxa Superior

Sanji fica de cabeça para baixo apoiado pelas duas mãos e gira o corpo dando vários chutes.

Queue

Cauda

Chute no cóccix que aproveita o movimento do Quasi.

Cuisseau

Coxa

Chute direto na coxa.

Jarret

Canela

Golpe direto na canela, normalmente usado em conjunto com o Cuisseau.

Veau Shot

Chute na Vitela

O golpe mais forte de Sanji na época em que foi usado pela primeira vez, é um chute poderoso direto no torso do adversário.


Concassé

Esmagado

Após um giro para ganhar mais potência, Sanji aplica um golpe com o calcanhar.


Troisième Hachis

Carne Moída de Terceira Categoria

É uma sequência de cambalhotas no ar antes de aplicar os chutes.


Bouquetière Shot

Chute da Salada

Sanji se apoia sobre os dois braços (como se estivesse plantando bananeira) e aplica um chute com os dois pés para cima usando também os braços para amplificar o golpe.

Slice Shoot

Disparo de Carne Fatiada

É um chute focado em desarmar seja lá o que for que o adversário estiver segurando com a mão.


Party Table Kick Course

Chute da Mesa de Festa

Sanji fica de cabeça para baixo apoiado pelas duas mãos e começa a girar o corpo, movendo as pernas como a hélice de um helicóptero para atingir vários inimigos ao mesmo tempo.


Brochette

Espeto

Chute de cima para baixo direto na cabeça do adversário.


Collier Frit

Carne de Pescoço Frita

Posicionado de costas para o adversário, Sanji ergue a perna para trás e desfere um chute no pescoço.


Frites Assorties

Variedade de Fritas

São chutes múltiplos para atingir vários inimigos em sequência.


Escalope

Fatias Finas

Chute direto na testa do adversário.


Oeil

Olhos

Chute direto nos olhos.


Nez

Nariz

Chute direto no nariz.


Joue

Bocheca

Chute direto na bochecha.


Bouche

Boca

Direto direto na boca.


Dents

Dentes

Chute direto nos dentes


Menton

Queixo

Chute direto no queixo.



Parage Shot

Chute da Cirurgia Cosmética

É uma sequência de chutes muito bem aplicada que diversas partes do rosto capazes de remodelar a estrutura facial. Com esses chutes Sanji mudou o rosto de Wanze e Duval, deixando-os "bonitos".


Santen Découpage

Corte de Três Pontos

São três chutes sequenciais: um na barriga, um no peito e outro pescoço.


Shishinabe Shoot 

Chute do Guisado de Javali

Foi um movimento de chute voador usado para sair de um lugar abrindo um buraco no teto.

Deuxième Hachis

Carne Moída de Segunda

Sequência de chutes com as duas pernas na barriga do adversário.


Extra Hachis

Carne Moída de Primeira

Parecido com o ataque anterior, mas na sequência os chutes são mais fortes, rápidos e em várias direções.


Jenga Ho

Canhão Jenga

São vários chutes que arremessam pedaços de rocha como se fossem bolas de futebol.


Jabot

Colheita

Chute comum no rosto do adversário.

Hell Memories

Memórias do Inferno

Essa habilidade é desbloqueada por Sanji toda vez que ele tem alguma memória que o deixa muito irritado. Depois do TimeSkip ficou mais fácil, pois ele só precisa se lembrar do terror que foi viver por dois anos no Reino Kamabakka. Seu corpo fica completamente em chamas e tudo que ele chuta pega fogo, inclusive seres vivos, aumentando bastante o dano dos golpes.


Sky Walk

Caminhada no Céu

É a versão que Sanji criou para o Geppou, onde ele consegue pisar no ar como se fosse sólido.


Blue Walk

Caminhada no Azul

Versão do Sky Walk para quando Sanji está debaixo da água.


Vamos agora para as técnicas de um estilo derivado do anterior, o Diable Jambe:


Diable Jambe

Perna do Diabo

Sanji usa o atrito com o ar para fazer a sua perna ficar em chamas, ampliando a potência dos ataques e ás vezes gerando um dano adicional por fogo.


Premier Hachis

Picanha de Primeira

Sequência de chutes com a perna ampliada pelo Diable Jambe.

Extra Hachis

Carne Moída de Primeira

Versão do Diable Jambe para a técnica de mesmo nome.

Flambage Shot

Chute Flambado

É um chute com o pé tão aquecido que causa uma pequena explosão e queima o alvo imediatamente.

Frites Assorties

Variedade de Fritas

É o mesmo movimento do ataque de mesmo nome que vimos anteriormente, porém ampliado pelo Diable Jambe.

Diable Mouton Shot

Chute Final do Diabo

Versão do Diable Jambe para a técnica Mouton Shot.


Bien Cuit: Grill Shot

Bem Passado: Chute Grelha

Chute com o Diable Jambe que queima o alvo deixando uma marca de grelha onde o golpe atingiu.


Poêle à Frire: Spectre

Frigideira: Espectro

Sequência de chutes que queimam os alvos atingidos, criada para atingir vários inimigos quase ao mesmo tempo.


Collier Strike

Ataque no Pescoço

Versão do Diable Jambe para a técnica Collier Shoot.

Flanchet Strike

Ataque no Estômago

Versão do Diable Jambe para a técnica o Flanchet Shoot.


Joue Shoot

Chute na Bochecha

Golpe direto no rosto do alvo.


Concassé

Esmagado

Versão do Diable Jambe para a técnica de mesmo nome.


Crosse Strike

Ataque de Pernil

Chute direto com poder incendiário.

Party Table Kick Course

Chute da Mesa de Festa

Versão do Diable Jambe para a técnica de mesmo nome.

Rotisserie Strike

Ataque de Grelha Rotativa

Um chute que faz o alvo ficar girando em alta velocidade enquanto pega fogo e fica com a marca de grelha.




E, por fim, as técnicas do Ifrit Jambe:


Ifrit Jambe

Perna do Ifrite

É uma versão aprimorada do Diable Jambe criada depois que Sanji desbloqueou suas melhorias genéticas. O aumento de resistência dessas melhorias (e também pelo seu haki da armadura) o permite criar chamas mais quentes e assim aplicar golpes ainda mais poderosos. Ah, ifrites são gênios de fogo na mitologia árabe.

Para poupar nosso tempo e espaço, as seguintes técnicas ganharam versões ampliadas do Ifrit Jambe: Collier, Basse Côte, Tendron, Flanchet, Queue e Jarret.

Paleron

Mandril

Chute lateral no ombro do adversário.


Jumeau à Bifteck

Bife Duplo

Chute direto no torso.


Bœuf Burst

Explosão de Carne

É o final de um combo de outros chutes (as técnicas que listei acima), terminando com um chute explosivo que gera bastante fogo e também os raios do uso de haki. É a técnica mais poderosa do Sanji atualmente.




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Ufa! Acabamos! Se eu esqueci de alguma coisa me avisem nos comentários!

Já fiz essa série de poderes e técnicas com os seguintes personagens de One Piece:


Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Incrível como ninguém pediu do Zoro ainda, ou pediram? Eu gostaria de ver um da Robin tbm

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    Respostas
    1. Pro Zoro já estou imaginando outra postagem tão grande quanto essa hahaha Pra Robin acho que sai mais rápido

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