Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Membros da Tropa Alfa - Personagens da Marvel Comics: Parte 95

Parte 94 (Inimigos do Mestre do Kung Fu) - Parte 96 (Membros do Comando Selvagem)
GUIA DE PERSONAGENS




Lista com os primeiros membros da Tropa Alfa, a equipe de super-heróis canadenses!
Está faltando aqui um membro muito importante, o Xamã, mas é porque ele já está listado na parte em que coloquei os magos e feiticeiros.

GUARDIÃO

James Hudson era um engenheiro que trabalhava para uma indústria petroquímica no desenvolvimento de um traje que permitiria humanos a descerem em altas profundezas para procurar petróleo. Até ele descobrir que a indústria pretendia usar o traje para fins militares, então ele pediu demissão e levou em segredo o elmo (sem ele, o traje ficava inútil). Então, foi trabalhar no Departamento H, o órgão do governo que lida com atividades de super-humanos. Lá ele pôde finalizar o traje para que ele mesmo pudesse usar e acabou tornando-se líder da equipe que o departamento montou, a Tropa Alfa. Seu traje é uma armadura perfeita, o permite voar, emite raios, sons, chamas, manipula plasma, permite que ele invada computadores e muito mais.

VÍNDIX

Heather MacNeil trabalhava como secretária na mesma empresa que James Hudson, que foi onde os dois se conheceram e se apaixonaram. Assim, se demitiram juntos e foram trabalhar para o Departamento H. Inicialmente ela era apenas um tipo de suporte para a Tropa Alfa, até um determinado evento onde James foi dado como morto, além da equipe inteira ser desfeita. Então Heather assumiu um traje semelhante ao do marido e, chamando a si mesma de Guardiã, reuniu uma nova formação da Tropa Alfa e tornou-se sua líder. Posteriormente, em respeito ao legado do marido, mudou seu codinome para Víndix.

ESTRELA POLAR

Jean-Paul Beaubier perdeu os pais em um acidente de carro ainda na infância, sendo enviado para pais adotivos que morreram da mesma forma anos depois, então acabou indo para um orfanato. Teve altos e baixos na vida, passando de criminoso juvenil para artista de circo até atleta olímpico. Foi selecionado para a Tropa Alfa graças a suas proezas nos esportes. Ele é um mutante com capacidades físicas sobre-humanas e capacidade de voo, pode se mover muito próximo da velocidade da luz, manipula luz como quiser e pode disparar rajadas de energia pelo corpo. Inicialmente ele só tinha esses poderes de luz quando estava em contato físico com a irmã.

AURORA

Jeanne-Marie Beaubier é irmã do Estrela Polar e foi separada dele após o acidente que matou seus pais. Ela foi criada em uma escola religiosa para garotas, onde teve uma vida muito triste a ponto de tentar suicídio, que foi quando descobriu seus poderes mutantes. Inicialmente ela achou que os poderes eram uma bênção divina, então decidiu usá-los para o bem. Ela tem desordem de identidade dissociativa (popularmente conhecida como dupla personalidade), sendo uma das identidades a habitual (quieta e reprimida, graças à educação na escola) e outra uma mulher bem mais extrovertida. Possui os mesmos poderes do irmão e também tinha a limitação de só conseguir usar alguns deles quando em contato físico com ele.

SASQUATCH

Walter Langowski era um físico que começou a estudar radiação gama logo depois de conhecer Bruce Banner. Em uma de suas pesquisas ele acabou bombardeando-se com a radiação tentando recriar o Hulk, porém de uma forma mais controlada. No entanto, ele acabou virando uma criatura peluda que lembrava bastante as lendas do Sasquatch (ou Pé-Grande), então adotou esse nome e decidiu tornar-se um herói, passando por treinamento até entrar na Tropa Alfa. Inicialmente ele podia se transformar ou voltar à forma humana quando queria, porém depois seus poderes mudaram e era preciso meditar para se transformar.

PÁSSARO DA NEVE

Narya é uma semideusa, filha de um humano com a deusa inuíte Nelvanna. Ela surgiu como uma agente dos deuses inuítes na Terra com o objetivo de prevenir o retorno de criaturas monstruosas que eles combateram milhares de anos atrás. Durante sua infância e juventude ela foi cuidada por Micharl Twoyoungmen, um xamã nativo, e os dois anos mais tarde entraram juntos para a Tropa Alfa, com ela chamando-se Pássaro da Neve e ele Xamã. Nasceu com o poder de transformar-se em qualquer animal que exista na região do Canadá, como coruja das neves, baleia, urso polar e mais. Também tem poderes de cura, de ver o futuro e sentidos aguçados para magia.

PIGMEU

Eugene Judd nasceu em 1914 e tornou-se um homem muito alto e muito forte, capaz de brigar até mesmo com ursos. Trabalhava como mercenário e, quando estava atrás de uma lâmina mística, acabou sendo afetado pela magia da arma, que lhe concedeu uma vida muito mais longa (por isso está vivo até hoje), mas reduziu seu tamanho (sem modificar a força). Continuou como mercenário até ser preso e só foi solto quando Guardião o procurou para integrar a Tropa Alfa. Ele é bastante inteligente e tem conhecimento em muitas áreas, o que normalmente o torna professor dos membros mais novos.

MARRINA

Marrina Smallwood é uma alienígena da espécie plodex, que não é humanoide, porém seu ovo caiu na Terra e foi encontrado por um pescador. Quando a esposa do pescador tocou o osso seu DNA foi transferido à Marrina, que assim nasceu parecendo um pouco mais humana. Ela possui poderes de anfíbios, como capacidade de nadar melhorada e adaptação ao fundo do oceano. Às vezes a sua natureza plodex se manifesta com mais força, mudando sua forma física drasticamente e lhe deixa com um comportamento bem mais selvagem. Foi a primeira pessoa a entrar para a Tropa Gama, para iniciantes, depois foi promovida à Tropa Beta e, por fim, chegou à Tropa Alfa, equipe que abandonou anos depois para se casar e viver com Namor.

TALISMÃ

Elizabeth Twoyoungmen é filha do Xamã. Quando criança viu sua mãe ficar doente e ouviu muitas vezes do pai ele iria usar seus poderes para curá-la, o que acabou não se concretizando, então Elizabeth ficou muito brava e parou de falar com o pai, indo morar em um lar adotivo. Quando cresceu ela começou a ver espíritos, então procurou o pai para ajudá-la e assim descobriram que ela é a detentora do poderoso Talismã do Poder. Com ele, Elizabeth ganha vários poderes mágicos, especialmente os voltados ao uso de espíritos, que ela pode invocar e dispersar à vontade. Foi levada pelo pai até o Departamento H para ser devidamente treinada e posteriormente entrou para a Tropa Alfa.

BOX

Roger Bochs não possui as duas pernas e não podia andar. Como era um grande gênio da robótica construiu um robô que poderia ser controlado remotamente para representá-lo onde fosse preciso. James reconheceu muito potencial na máquina e o convocou para integrar a Tropa Gama, onde treinou até ser promovido até as equipes mais avançadas, chegando à Tropa Alfa. A partir daí ele equipou o robô com mais blindagem e uma infinidade de dispositivos. Por um período ele também integrou a versão vilanesca da Tropa Gama, com o objetivo de destrui-la a partir de dentro.



_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário