Postagens relacionadas

Recent

sábado, 3 de setembro de 2022

Poderes e técnicas do Shanks em One Piece


 Já fiz por aqui a análise de poderes e habilidades de alguns personagens de One Piece como Kaidou, Yamato, Big Mom e Rob Lucci, agora chegou a vez do queridinho do momento: Shanks!

Habilidades

Além de tudo que veremos mais para frente, Shanks possui várias outras habilidades que vou listar de maneira simples com alguns exemplos:

É forte e resistente o suficiente para bater de frente e suportar golpes de pessoas como Barba Branca, Akainu e Mihawk, verdadeiros monstros no combate direto. Inclusive, na vez que bloqueou um ataque de Akainu, Shanks mostrou o quão rápido é, pois ninguém conseguiu vê-lo se aproximando a tempo de agir.


Também é muito furtivo, foi capaz de infiltrar na terra dos tenryuubitos e do Governo Mundial sem ser visto.

Por fim, vale lembrar que Shanks é absurdamente carismático. Assim como Luffy, ele consegue atrair pessoas que ficam dispostas a ajudá-lo, por isso é de se esperar que sua tripulação seja muito fiel a ele, demonstrando também sua capacidade de liderança, afinal deve ser difícil comandar um grupo de sujeitos tão poderosos.


Era de se esperar tudo isso vindo de alguém que começou sua carreira de pirata na tripulação do Rei dos Piratas Roger; que colocou medo e forçou Barba Negra e toda a Marinha a recuarem em Marineford; que constantemente entrava em lutas com figurões como Barba Branca, Mihawk e Kaidou; que tem tanto respeito que, mesmo sendo um pirata, é recebido para uma conversa pela cúpula do Governo Mundial.

Equipamento

Shanks normalmente é visto usando espadas, mais especificamente sabres. Aparentemente ele não tinha apego por espadas específicas porque elas mudavam o tempo todo e não sabemos se isso foi apenas descuido do autor na hora de desenhar. 

Mas, em algum período depois de seu encontro com Ace (a última vez em que ele é visto com uma espada genérica), Shanks começou a usar sempre o mesmo sabre, chamado Gryphon. Ainda não foi revelado qual o tipo dessa espada, porém é bem provável que seja uma das Saijo O Wazamono, as doze lâminas mais poderosas que existem (entre as quais estão a espada do Roger, o lâmina do Barba Branca e a espada do Mihawk). Isso pode acontecer pois Shanks já entrou com combate contra essas mesmas armas citadas e a sua conseguiu resistir.


Haki

É importante deixar bem claro que Shanks não possui akuma no mi (assim como toda a sua tripulação). Tudo que ele conquistou e tem é fruto de suas habilidades pessoais e principalmente do haki.

Para irmos logo ao show principal, vou ser bem breve com o haki da observação e do armamento. Shanks já mostrou que consegue usar haki da observação para detectar pessoas específicas mesmo estando a longas distâncias. Também já o vimos cobrindo sua espada com haki do armamento para suportar golpes poderosíssimos, como um soco do Akainu.


Agora sim: o haki do rei (ou haki do conquistador) é a principal capacidade de Shanks. Ele provavelmente é o melhor usuário desse haki em toda a série. É um haki tão poderoso que só a presença de Shanks é o suficiente para desmaiar os mais fracos ao seu redor, mesmo que o próprio nem queira fazer isso. Logo no primeiro capítulo já o vemos botar um rei dos mares para correr apenas com um olhar.

Ficou estabelecido em um SBS que Shanks (assim como Rayleigh, outro mestre no haki) consegue derrubar mais de 100 mil pessoas de uma vez só com seu haki do rei, o suficiente para derrubar mais que uma frota inteira.


Como ainda não o vimos em combate direto não ficou claro a extensão da sua capacidade de golpear usando o haki do rei imbuído, mas sabemos que é forte o suficiente para rachar o céu. Tivemos uma pista quando Shanks conseguiu enviar um "raio" de haki mesmo estando quilômetros de distância sem nem ver o alvo, e o ataque chegou tão poderoso que foi o suficiente para assustar um almirante. 

Técnicas

Shanks ainda não demonstrou nenhum ataque nomeado porque ainda não o vimos lutando pra valer. Sendo assim, consigo colocar aqui o único movimento nomeado:

Kenbun-Goroshi

Morte da Observação

É uma técnica raríssima que usa o haki do rei para cobrir a sua própria presença, assim ele fica indetectável contra quem usa haki da observação. Pode, inclusive, impedir previsões de quem consegue usar o haki da observação para ver o futuro.


_ _ _ _ _

Já fiz essa série de poderes e técnicas com os seguintes personagens de One Piece:


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário