Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 9 de maio de 2023

Príncipe Macaco e seus aliados

Parte 150 (Kryptonianos) - Parte 152 (Inimigos dos Renegados)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com o Príncipe Macaco e seus aliados!

Como se trata de um personagem novo ele não tem um elenco de apoio muito forte, então eu trouxe alguns personagens mais distantes da história, alguns até mais relacionados ao Rei Macaco, o que não significa que não poderão aparecer com mais destaque no futuro.

Apesar da lista ser focada no Príncipe Macaco, começarei com o Rei Macaco para que a sequência de histórias tenha mais sentido lógico.


REI MACACO

O Rei Macaco, também conhecido como Sun Wukong, é uma divindade chinesa, um macaco mágico que temia tanto a morte que roubou os pêssegos da imortalidade no Reino Celestial e se tornou imortal. Os anos sendo incapaz de morrer e indestrutível o tornaram muito arrogante, até que ninguém menos que o Buda o guiou pelo caminho da iluminação. Depois disso ele lutou ao lado dos deuses chineses quando, séculos atrás, Darkseid e seu exército de Apokolips invadiram o Reino Celestial. Os deuses venceram depois que Wukong criou centenas de clones seus, mas o Rei Macaco original ficou severamente ferido e se recolheu na Zona Fantasma, onde não morreria. Ele ficaria lá por bastante tempo até ser libertado nos dias atuais.

PRÍNCIPE MACACO

O Príncipe Macaco era um dos clones do Rei Macaco, o único que se recusou a retornar ao original quando ele se recolheu na Zona Fantasma. Sem ser percebido, esse clone se transformou em um bebê humano e se escondeu dentro de uma pedra. Ele passou séculos escondido ao ponto de esquecer sua identidade e que era um clone, para todos os efeitos ele era um bebê humano comum. Quando um portal foi aberto e ele caiu na Terra, foi adotado pelo casal Laura e Winston, que o batizaram com o nome de Marcus Sun. A partir daí ele levou uma vida humana normal até que foi encontrado pelo mestre Pigsy, que explicou sua origem e lhe deu uma coroa mágica que desbloqueava seus poderes ao se transformar em macaco. Na forma de macaco ele pode dominar elementos, voar, criar clones, se transformar em quem quiser e pode enxergar através de magias e auras, e isso é só o que ele aprendeu por enquanto.

SHIFU PIGSY

Zhu Baije (mais conhecido como Shifu Pigsy) é um porco demônio que renegou todas as suas origens demoníacas e se tornou um grande amigo do Rei Macaco, lutando ao lado dele contra criaturas malignas. Ele esteve na batalha contra o exército de Darkseid, porém ficou no mundo material e seguiu vivendo por séculos. Somente nos dias atuais que ele notou a existência do clone fugitivo e se disfarçou como o zelador escolar Sr. Zhu para vigiá-lo. Depois de revelar sua identidade e lhe entregar a coroa mágica, passou a treinar Marcus. Possui uma vastidão de poderes como manipulação de elementos, voo e além disso é mestre nas 72 transformações (assim como o Rei Macaco), podendo mudar de forma como quiser.

LAURA

Laura Shugel-Shen é filha de Gerard Shugel, um cientista maluco que viria a se tornar o terceiro Ultra-Humanoide. Ela se formou cientista e passou a trabalhar como capanga de seu pai ao lado de Winston, com quem teve um relacionamento cheio de idas e vindas. Um de seus projetos foi a criação de um projetor de portais para a Zona Fantasma. Quando eles testaram no meio de Metropólis, um portal se abriu libertando o Rei Macaco e, sem que mais ninguém percebesse, uma pedra com um bebê dentro. Laura e seu parceiro Winston pegaram o bebê escondido e o criaram como se fosse seu filho, escondendo tanto da criança como do resto do mundo sua origem.

WINSTON

Winston Shugel-Shen também era um cientista trabalhando para Gerard e foi um dos colaboradores na criação do portal para a Zona Fantasma. Após adotar o bebê e batizá-lo de Marcus, Winston se casou com Laura e eles tentaram ter uma vida normal, ainda que trabalhando como suporte científico para supervilões. Certa vez a casa deles em Gotham foi invadida pelo Batman e Marcus presenciou o herói atacando seus pais, o que viria a causar diversas fobias e ataques de pânico no garoto por anos (mesmo depois dele virar o Príncipe Macaco).

KAYA MAYLED

Kaya Mayled era uma estudante de Gotham, na mesma escola frequentada por Damian Wayne e Marcus Sun. Ela viu o momento em que Marcus descobriu seus poderes e se tornou o Príncipe Macaco pela primeira vez, porém graças a um truque de Pigsy ela não acreditou que se tratava de Marcus de verdade e sim de alguém na sua forma. Um tempo depois os dois se aproximaram e Kaya se tornou o principal interesse romântico de Marcus.

SHELLESTRIAH

Shellestriah é nativa do Fosso, um dos três reinos que restaram da Atlântida original após ela ser afundada, e é filha do rei desse lugar. Seu pai conheceu histórias das aventuras do Rei Macaco e ficou obcecado com um conceito delas: a de que ao devorar alguém a pessoa obtém seus poderes. E o Rei do Fosso queria devorar o Aquaman, enquanto Shellestriah colocou seus olhos no Príncipe Macaco. Ela enfrentou Marcus e perdeu, tendo que recuar. Tempos depois seu pai foi possuído por um demônio chinês e foi justamente o Príncipe Macaco quem o exorcizou, fazendo com que Shellestriah garantisse sua gratidão a Marcus e se tornasse uma valiosa aliada.

TRIPITAKA

Tang Sanzang, mais conhecido pelo nome sânscrito Tripitaka, foi um monge budista chinês. Muitos séculos atrás ele foi encarregado de devolver alguns sutras (textos sagrados) que estavam na China para a Índia, no que viria a ser uma grande jornada de iluminação e crescimento espiritual. Nessa viagem, Tripitaka tomou o Rei Macaco como aprendiz e foi o responsável por diminuir grande parte da arrogância e sede de poder dele.

SHA WUJING

Sha Wujing é um demônio de tipo desconhecido (mas um tanto parecido com humano ou outro primata). Ele participou da jornada junto com o Rei Macaco e Pigsy sob mentoria de Tripitaka, formando uma amizade bem grande com eles. Não se sabe o seu atual paradeiro, mas Pigsy deu a entender que ele continua vivo mesmo depois de todos esses séculos.

REI TOURO DEMÔNIO

O Rei Touro Demônio morava em uma caverna nas Montanhas Flamejantes, na China, junto com sua família demoníaca. Certa vez ele capturou Tripitaka e isso chamou a atenção do Rei Macaco, que apareceu para salvar seu antigo mentor junto com um deus chinês, Nezha. O Rei Macaco e Nezha venceram, obrigando o Rei Touro a ser preso. Por incrível que pareça, o demônio passou por uma redenção e tornou-se um aliado dos deuses, tendo inclusive lutado contra os invasores de Apokolips. No entanto, ele foi morto pelo próprio Darkseid na frente de seu filho (que viria a se tornar o maior inimigo do Príncipe Macaco).



_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Não entendi muito bem por que o Nezha se tornou vilão nessas edições recentes da DC, acompanhei só aqui e ali. Mas achei que ele fosse um herói semideus chinês. Vai ter lista explicando isso logo mais?

    E essa personagem do Fosso, foi afetada pela Chuva de Lázaro? Ela tem aparência bem humana até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muito daquele problema que vimos lá nos deuses gregos, de personagens com fontes comuns de fora das HQs serem trabalhados das mais diferentes maneiras. O Nezha provavelmente vai pra lista de vilões, no final das contas.

      E essa parte da chuva de Lázaro eu ainda não sei, vou ter que me inteirar melhor.

      Excluir