Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Os Heróis do Povo - Personagens da DC Comics - Parte 68

Parte 67 (Aves de Rapina) - Parte 69 (Inimigos do Monstro do Pântano)
GUIA DE PERSONAGENS

Lista com os membros dos Heróis do Povo, um grupo de heróis russos!
O time teve uma formação original, na época da União Soviética, e que está representada aqui pelos cinco últimos personagens listados. Agora que a União Soviética se tornou Rússia, o time foi desfeito e depois recomposto, com novos personagens. Esses personagens ganharam muito mais destaques com edições atuais, como a série Doomsday Clock (2018-2019), e são os cinco primeiros nessa lista.
Uma observação importante precisa ser feita: existe uma Lady Flash aqui que possui o mesmo nome da Lady Flash vilã (que está na lista de vilões velocistas), mas como parecem personagens completamente diferentes, acredito que ela tenha sido refeita no Rebirth, por isso aparece aqui ainda.

ESTRELA VERMELHA
Leonid Kovar e seu pai presenciaram a queda de uma nave espacial alienígena na Rússia (na época em que o país ainda era a União Soviética). Leonid mexeu na nave e acabou exposto a alguma energia desconhecida que modificou seu corpo, lhe dando poderes. Como tinha um forte desejo patriótico ele se apresentou voluntariamente ao governo para que pudesse usar suas habilidades e ajudar de alguma forma. Assim, ele tornou-se o primeiro super-herói soviético. Suas capacidades físicas (força, velocidade, agilidade, resistência, etc.) são superiores a de qualquer humano normal e ele consegue controlar fogo, assim como uma forma de energia parecida com chamas.

VOSTOK X
Vostok X fez parte de um projeto ultrasecreto, o que torna sua história confusa. Teria sido criado para se tornar o cosmonauta perfeito, recebendo treinamentos e melhorias que deixaram suas capacidades físicas ampliadas. Entretanto, a União Soviética ruiu e o projeto foi desfeito, fazendo com que ele se isolasse do mundo, até ser assassinado pelo Arraia Negra. Porém, na verdade, Vostok tinha mais três clones e ressurgiu como um segundo. Ele tomou posse de um elmo criado pelo primeiro rei de Atlantis, um objeto místico que o permitiu absorver as memórias dos outros clones (então, de certa forma, ele era único agora). O elmo também lhe permite viver sem precisar comer e respirar.

POZHAR
Mikhail Arkadin, nas histórias mais antigas, era um cientista que trabalhava na usina nuclear de Chernobyl quando o vazamento de radiação ativou seu metagene, transformando em um homem de fogo. Nas versões mais recentes, ele é um cientista que teve envolvimento na criação dos protocolos da Matriz Nuclear, e se transformou em um dos principais heróis russos após passar por experimentos envolvendo a própria matriz, a mesma que criou o herói americano Nuclear. Dessa forma, ganhou os mesmos poderes dele, como manipulação de energia, capacidade de alterar a matéria em nível atômico, voar e muito mais.
LADY FLASH
Ivana Molotova faz parte da nova formação dos Heróis do Povo. Ela possui uma conexão com a Força de Aceleração, embora ainda não tenha sido revelado como ela conseguiu atingi-la. Com isso, possui os mesmos poderes que o herói Flash, que vão além da supervelocidade: seu corpo cria uma barreira que a impede de sofrer com atrito enquanto corre, pode vibrar através de superfícies sólidas e correr sobre a água ou ainda subindo em paredes verticas.

ÁGUIA NEGRA
Águia Negra, ao que tudo indica, é a mais nova participante dos Heróis do Povo e teve poucas aparições, então mal sabemos seu nome, sua história ou seus poderes. No pouco que apareceu ela mostrou que consegue transformar parte dos braços em asas, ou pelo menos é o que parece. Mas, de fato, ela é capaz de voar.

FOICE
Natasha Ulyanov foi treinada e doutrinada pelo governo soviético para acreditar que outras nações, em especial os Estados Unidos com seu capitalismo, eram inimigos mortais de seu país. Passou por diversos experimentos que modificaram seu corpo e a deixaram com capacidades físicas, como força e velocidade, ampliadas, além de torná-la invulnerável a tiros. É irmã de Boris, o Martelo. Enquanto o irmão teve implantes cibernéticos focados em aumentar a força, Natasha teve ampliações na agilidade e velocidade, o que ela usa em conjunto com sua arma especial, uma foice (que é um dos símbolos do comunismo).


MARTELO
Boris Uyanov é um agente treinado pela União Soviética para se tornar um dos Heróis do Povo. Possui as habilidades físicas ampliadas e uma uma arma especial, um martelo capaz de gerar energia própria, o que aumenta o impacto de seus golpes. Recebeu muito mais implantes cibernéticos em seu corpo, o que o torna absurdamente mais forte que a irmã, porém menos inteligente, deixando todas as decisões e planejamento para ela. Em uma de suas aparições, deixou claro que no seu país a igualdade é tão importante que ele não teme bater em mulheres da mesma forma que bate em homens.

MOLOTOV
Molotov é um dos primeiros membros dos Heróis do Povo. Não se sabe como ele foi feito, ou se já nasceu com superpoderes, já que a natureza de suas habilidades é bem estranha. Ele é capaz de gerar explosões e explodir a si mesmo. Quando faz isso, ele assume uma forma gasosa e fica assim até seu corpo se reconstruir, o que dura alguns segundos apenas. Apesar da agressividade desse poder, ele é do tipo que prefere não lutar nem usar formas violentas para acabar com um conflito.

PRAVDA 
Pravda é uma mulher bem sádica e cruel, antes mesmo de se tornar uma agente com poderes. Os Heróis do Povo foram formados após estudos dos soviéticos com heróis americanos capturados (uma equipe chamada Força de Julho), entretanto os poderes de Pravda são originais, então não se sabe se ela já nasceu com eles. Ela é uma telepata que adora projetar os piores medos nas mentes de suas vítimas, o que denota ainda mais o seu sadismo.

BOLSHOI
Bolshoi já foi um dançarino, então, quando se tornou agente, misturou vários movimentos do balé com artes marciais, criando um estilo único de combate. Seus movimentos são incrivelmente rápidos, elegantes e letais, dando até a imaginar se ele foi modificado para adquirir algum tipo de velocidade sobre-humana.





_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário