Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 11 de maio de 2023

Gwenpool e seus aliados - Personagens da Marvel Comics: Parte 151

Parte 150 (Membros dos Krees) - Parte 152 (Inimigos da Tropa Alfa)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com a Gwenpool e seus aliados!

A Gwenpool é uma personagem bem recente e com uma série de publicações curta, então aqui temos basicamente todo o seu elenco de apoio.


GWENPOOL

Gwendolyne Poole é nativa da Terra-TRN565, um universo paralelo onde super-heróis e supervilões não existem na vida real, apenas em quadrinhos, filmes, etc.. Quando chegou ao fim da adolescência, Gwen não conseguiu terminar o colégio e por isso não foi pra faculdade, o que a fez perder todos os seus amigos. Sem mais vontade pra nada, ela mergulhou nesse mundo de ficção e passou a viver só disso. Então, do nada, ela foi transportada para a Terra-616 e tudo parecia perfeito por ser muito parecido com o que ela lia. Porém ela ainda era uma simples figurante e para mudar isso foi atrás de um uniforme e começou a se colocar em aventuras por conta própria. Gwen não tem poderes, mas ela sabe que está em uma história em quadrinhos e por isso tem muitas vantagens: sabe todas as identidades secretas, entende como os roteiros funcionam e às vezes consegue interagir fisicamente com os quadros, os balões de fala, a página e mais.

TEDDY POOLE

Ted "Teddy" Poole Jr. é irmão de Gwen e nascido na Terra-TRN56. Ele também foi transportado junto com a irmã para a Terra-616, porém separadamente e cada um achou que o outro não tinha sobrevivido, de modo que ambos seguiram a vida. Enquanto Gwen virou uma mercenária, Teddy sofreu bastante por não conhecer o novo universo, chegou até a viver nas ruas, até que aliados da sua irmã de outra realidade o reconheceram e pediram sua ajuda para que pudessem derrotar a Gwenpool maligna da Terra-17217. Teddy e Gwen só se reencontraram quando os dois decidiram procurar a localização da sua casa naquele universo ao mesmo tempo.

CECIL

Cecil é um jovem hacker muito habilidoso que foi contratado por seu tio, um ladrão de bancos, para ajudá-lo com suporte computacional nos assaltos, desligando alarmes, por exemplo. Certa vez, um assalto desse grupo foi interrompido por Gwenpool, que matou todos, com exceção do jovem. A heroína foi presa e colocada na mesma viatura que Cecil e o convenceu a trabalhar para ela, ajudando-a a organizar os trabalhos. Quando Gwenpool foi procurada para entrar na organização do M.O.D.O.K., o vilão demonstrou seu poder usando um raio que vaporizou Cecil e deixou apenas seu crânio. Depois Gwen procurou o Doutor Estranho em busca de ajuda e o mago fez com que o crânio pudesse invocar Cecil na forma de fantasma, desde então eles tentam encontrar o um jeito de trazê-lo de volta à vida.

TERRIBLE EYE

Terrible Eye era uma mercenária de elite da organização liderada por M.O.D.O.K.. Quando Gwenpool entrou de vez no ramo de mercenários e passou para essa organização, Terrible Eye tornou-se uma de suas amigas. Ela é uma feiticeira com bastante potencial e de alguma maneira desconhecida ficou em posse de uma máscara que lhe fornece visões sobre segredos do multiverso, abrindo possibilidades para conhecimentos e magias mais profundos. Porém usar a máscara por muito tempo causa sobrecarga em seu cérebro e a deixa tonta e confusa. Quando a organização acabou (por culpa de Gwen), ela foi estudar mais magia e vez ou outra interagia com a antiga amiga em alguma aventura.

MEGA TONY

Mega Tony também foi um dos mercenários de elite do M.O.D.O.K.. Ele não tem poderes, mas é um químico muito habilidoso que conhece de cabeça várias fórmulas para gerar efeitos variados, por isso está sempre com os componentes para substâncias que podem ser úteis. Após o fim do grupo de mercenários, Tony seguiu um conselho de Gwen e foi pedir um emprego para Peter Parker, que ficou impressionado com suas habilidades e o contratou para a Indústrias Parker.

BIG RONNIE

Big Ronnie é uma costureira de trajes para super-heróis que tem uma loja em Manhattan, Nova York. Sabemos que entre seus clientes estão o Demolidor e a Mulher-Aranha e suspeita-se que Homem-Aranha e Capitã Marvel também tenham conseguido alguns trajes com ela. Gwen a procurou em busca de seu primeiro traje para deixar de ser uma figurante e Big Ronnie confundiu o nome verdadeiro dela (que estava grafado Gwen Poole), daí que surgiu o nome Gwenpool e o traje baseado no Deadpool. Por baixo dos panos Big Ronnie também trabalha como uma agenciadora de mercenários, repassando trabalhos para eles. Gwenpool é uma cliente frequente nisso também.

JEFF, O TUBARÃO TERRESTRE

Jeffrey, mais conhecido como Jeff, o Tubarão Terrestre ou Jeff, o Tubarãozinho, pertence a espécie exótica dos tubarões terrestres. Foi adotado pela Gwenpool como seu mascote e parceiro e isso durou por um tempo, mas depois ele passou para Elsa Bloodstone e até para Deadpool, tudo porque Gwenpool temia que ele não tivesse mais futuro caso sua série de quadrinhos fosse cancelada.

GWENPORCO

Gwenporco é apenas um porco normal que Gwenpool vestiu com um uniforme parecido com o seu para usá-lo como isca ao enfrentar um grupo de alienígenas. Felizmente ele saiu vivo e foi adotado como mascote por Gwen.

BESTA

Essa besta gigante foi tirada de algum dos nove mundos nórdicos por um grupo de anões de Nidavellir que queriam usar um cristal para canalizar o espírito de um deles e, com a peça cravada na besta, controlar a criatura. No entanto, depois da intervenção de Gwenpool, Cecil foi quem possuiu o cristal e pediu para ser colocado na besta, controlando-a por um tempo (inclusive fazendo suas tarefas de hacker). Assim ele descobriu que a besta poderia ficar do tamanho de um cachorro normal. Quando o Doutor Estranho devolveu Cecil ao seu corpo humano original, a Terrible Eye adicionou uma linha no feitiço para que a criatura e o jovem ficassem amigos para sempre, assim a besta tornou-se o animal de estimação de Cecil.

POLICIAL GRAY

Gray (primeiro nome desconhecido) era uma policial comum que tentou prender Gwenpool enquanto ela lutava contra um vilão. Gwenpool tentou explicar o que estava acontecendo e perguntou o nome da policial, quando ela o revelou a heroína disse que, agora que tinha um nome próprio revelado, a policial não era mais uma figurante, sendo elevada à personagem secundária. Depois Gray se tornaria uma aliada de Gwenpool em algumas situações.




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário