Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Deuses do Olimpo da DC

 Parte 147 (Inimigos da Liga da Justiça II) - Parte 149 (Anjos e entidades divinas)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com os deuses do Olimpo!

Como os deuses gregos são personagens de mitologias clássicas eles são usados das mais variadas maneiras por autores, aparecendo a torto e a direito nas histórias mais aleatórias. Vocês verão que não consegui deixar de citar que existem versões diferentes, mas para minimizar a confusão não vou citar eventos (como o papel deles nas Crises), apenas o básico.

Ares não estará aqui porque já apareceu na lista de inimigos da Mulher-Maravilha.


ZEUS

Zeus é o deus supremo que governa o lar dos deuses, o Monte Olimpo. Assumiu esse posto após salvar os irmãos e derrotar seu próprio pai. Além da imortalidade e capacidades físicas avançadas típicas de um deus, Zeus é conhecido por seu controle sobre raios e tempestades. Apesar de ser casado com sua irmã Hera, ele é bastante infiel e deixou uma quantidade enorme de filhos com mortais na Terra, entre eles heróis como Hércules e Perseu e, nas versões mais modernas, ele é pai da Mulher-Maravilha também.

HERA

Hera é a deusa do casamento e das mulheres, o que é irônico dado que seu marido a trai o tempo inteiro. Como não pode descontar nele, ela desconta nos filhos que nascem fora do casamento. Nas versões antigas, Hera tinha ódio das amazonas por serem muito próximas de Zeus, mas nas versões modernas foi ela mesma quem criou a raça de mulheres guerreiras. No entanto, é nas versões modernas que Zeus se relacionou com a rainha das amazonas e gerou a Mulher-Maravilha, o que fez a heroína atrair o ódio da deusa.

POSEIDON

Poseidon é o deus dos mares, rios e oceanos, governando de seu reino submarino chamado Algae. Como tal, ele é capaz de manipular água e controlar todos os animais marinhos. Às vezes aparece na forma de um humanoide de pele verde ou azul, com ou sem uma cauda de peixe, e em algumas versões seu visual é completamente animalesco. Possuía um artefato poderosíssimo, seu tridente, que após séculos foi parar com o rei de Atlântida, o Aquaman. Poseidon e Aquaman possuem uma rivalidade como governantes dos mares, inclusive o herói já chegou até a matar o filho do deus.

HADES

Hades é o rei do submundo, o mundo onde todos os mortos vão. Por ter que lidar com uma quantidade imensa de almas que chegam ao seu reino o tempo todo, ele participa muito pouco das tramas.

DEMÉTER

Deméter é a deusa da agricultura, uma das irmãs de Zeus. Ela é tão poderosa que pode acabar com todas as plantas do mundo apenas com uma mudança do seu humor, o que levaria bilhões de pessoas à morte por fome. Porém é uma deusa bem pacífica e amigável, foi responsável uma das responsáveis por criar as amazonas e por conceder vários poderes para a Mulher-Maravilha.

HÉSTIA

Héstia e seus irmãos Poseidon, Hades, Deméter e Hera foram devorado por seu pai quando ainda eram bebês e foram resgatados por Zeus, seu irmão mais novo. Ela é a deusa dos lares e das lareiras (que representam a hospitalidade e aconchego do lar). É uma das deusas mais tranquilas e por isso seu único grande feito conhecido foi ser uma das deusas que criaram as amazonas.

ATENA

Pallas Atena é a deusa da inteligência, sabedoria e da estratégia de guerra. Foi uma das deusas que ajudou na criação das amazonas, concedendo a elas uma inteligência superior à da raça humana. Nasceu sob a profecia de que seria ela a destronar o seu próprio pai, Zeus, e parece ser a única capaz o suficiente para isso. Costuma agir como conselheira e orientadora para grandes heróis mortais, como Odisseu.

APOLO

Phoebus Apolo é o deus grego da música, do sol, da luz e das artes, filho de Zeus. É o responsável por conceder talentos e por isso é muito venerado por artistas, além de também ser patrono dos médicos, diplomatas e outras áreas. Apesar disso tudo ele é bem arrogante, muito provavelmente porque é um dos deuses mais poderosos que existe, sendo capaz de gerar calor e energia na temperatura do sol (e esse é apenas um de seus poderes).

ÁRTEMIS

Ártemis é a deusa da lua e da caça, irmã gêmea de Apolo. Foi uma das deusas que ajudaram na criação das amazonas e é a que parece ter mais influência entre as guerreiras, agindo como um tipo de conselheira nos momentos difíceis. Inclusive a deusa foi homenageada com seu nome batizando uma das amazonas mais poderosas que existe. Ela fez o juramento de nunca se casar e permanecer virgem, está constantemente cercada por animais ou suas serviçais ninfas.

AFRODITE

Afrodite é a deusa do amor e da beleza, sendo a figura mais desejada entre todos os panteões por sua beleza inigualável e charme capaz de conquistar qualquer ser vivo. Foi uma das criadoras e patronas das amazonas. É uma das deusas com mais influências entre os mortais e já esteve em vários eventos atuando juntamente com a Mulher-Maravilha.





_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

5 comentários:

  1. Oi, poderia fazer uma lista de Starmens assim como seus inimigos?

    ResponderExcluir
  2. De nada Obrigado pela resposta

    ResponderExcluir
  3. Já existe uma lista com os Olimpianos da Marvel? Se não, compensa fazer? kkk
    Acredito que a diferença não seja muita né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela já estava pronta e ia sair junto com essa da DC, mas aí eu me lembrei do lançamento de Quantumania e resolvi trazer um post sobre o Kang. No final foi até melhor, porque realmente são muito parecidas.
      Ainda vou postar dos olimpianos da Marvel, mas com esses dias de diferença talvez não comparem tanto com o da DC haha

      Excluir