Entidades Cósmicas - Personagens da Marvel Comics: Parte 100

Por Phos em quinta-feira, 18 de março de 2021
 


Lista com algumas das principais entidades cósmicas da Marvel!
Ficaram faltando algumas que representam conceitos abstratos (Eternidades, Esquecimento, Morte, etc.) que ficarão para outra postagem.

Nessa postagem chegamos a impressionante MIL personagens da Marvel listados aqui no blog!



ONE ABOVE ALL

O One Above All é uma entidade complexa. Ele é referenciado diversas vezes, às vezes com esse nome, às vezes simplesmente como Deus e também como a entidade acima de todas as entidades. Com sua onisciência e onipotência completas, é o ser supremo em todos os multiversos e, muito provavelmente, o criador de todos eles, assim como criador de todas as formas de vida. Em suas poucas aparições com forma física já se mostrou como um nativo-americano, um humanoide de luz e até mesmo como um quadrinista idêntico a Jack Kirby capaz de mudar a realidade apenas desenhando o que queria.


FULCRUM

Fulcrum é o barman em um bar chamado O Vestíbulo, frequentado por entidades e o lugar para onde os eternos vão depois que morrem, por mais difícil que isso seja. Ele é o responsável por redirecionar a energia dos eternos falecidos, enviando-a para os celestiais ou para seus inimigos, a horda. Por ser visto em apenas uma ocasião não se sabe o que mais ele faz ou do que é capaz. É descrito como sendo onipotente e onisciente, o que leva muitos a acreditarem que ele é apenas um aspecto do One Above All, embora não haja indicações de que isso seja verdade. Aparentemente todos os celestiais, vigias e outras entidades superpoderosas o servem e trabalharam para ele.

TRIBUNAL VIVO

O Tribunal Vivo é o juiz de todo o multiverso, responsável por manter o equilíbrio entre eles. Então sempre age quando um universo está ganhando poder demais (mais precisamente quando um ser ou grupo está reunindo muito poder em um lugar só) ou quando o equilíbrio entre bem e mau é drasticamente alterado. Diferente de outras entidades, ele não tem versões de universos alternativos, o que o torna mais único ainda. Toma decisões com base em suas três personalidades, representada como três rostos: a equidade (o rosto que fala e interage com os outros), a necessidade (um rosto completamente coberto) e a vingança (parcialmente coberto) e ele só age quando as três concordam. É mais poderoso que todas as demais entidades (com exceção do One Above All) e é capaz de feitos incríveis como anular o poder das Joias do Infinito e destruir um universo inteiro.

MESTRE ORDEM

Mestre Ordem é a personificação da ordem e da uniformidade. Uma contraparte sua nasce sempre que um universo novo é formado, ou seja, ele já nasce no Big Bang e sempre junto com o Lorde Caos. Ele e o Lorde Caos são inseparáveis (e não porque querem) e são incapazes de existir caso um dos dois seja destruído. Mestre Ordem não possui uma personalidade muito plástica, tudo o que diz e como age é sempre um reflexo da sua necessidade de manter as coisas em ordem.

LORDE CAOS

Lorde Caos também nasce no Big Bang e é a personificação do caos e da desordem. Junto com o Mestre Ordem ele deve ajudar a manter o equilíbrio entre ordem e caos, afinal muito de um deles pode acabar destruindo todo o universo. Todos os seus atos são focados na destruição e na confusão, mesmo que isso pareça ruim, ainda é essencial para o balanço das coisas.

IN-BETWEENER

O In-Betweener foi criado por Mestre Ordem e Lorde Caos para ser o agente dos dois no universo. Ele representa todos os conceitos opostos que existem, como bem e mau, ordem e caos, vida e morte, existência e vazio, o que o leva a divagações ainda mais profundas, pois tecnicamente ele existe e não existe ao mesmo tempo, além de estar em todos os lugares e também em lugar nenhum.

EON

Eon é a entidade que representa o tempo. Ele vive no seu próprio universo paralelo, o Eonverso, e raramente sai dele. Ele escolhe alguns mortais para se tornarem os Protetores do Universo, entre alguns desses escolhidos já estiveram o Capitão Mar-Vell, o Quasar e Fóton (Genis-Vell). Cada protetor recebe os Braceletes Negativos (também chamados de Braceletes Quânticos), que são criações do próprio Eon.

ESTRANHO

O Estranho possui uma origem misteriosa. A versão que ele mesmo conta, e ele é a única fonte dessa informação, é que ele surgiu como a junção de toda a energia, força e inteligência do povo de um planeta inteiro que estava sendo ameaçado por um grupo de Eternos. A partir daí ele passou a viajar pela galáxia em busca de mais conhecimento e realizando experimentos. Ele é o criador de Ego, o Planeta Vivo, e já alegou envolvimento na evolução dos mutantes.

BEYONDER

O Beyonder é membro de uma raça conhecida como Beyonders, que possuem quase onipotência e conseguem criar realidades inteiras. O Beyonder é bem jovem e por isso esteve sujeito a muitos pensamentos distantes dos demais da sua raça. Por exemplo, ele costumava sequestrar heróis e vilões para vê-los lutando apenas para o seu divertimento. Possui um grande fascínio pela Terra e até já se disfarçou para viver entre humanos. Ainda que sempre tenha o poder de manipular a realidade como bem quiser, sua história foi recontada e seus poderes modificados algumas vezes, sendo que nas suas primeiras aparições ele era mais poderoso que o Tribunal Vivo, porém essa capacidade toda foi amenizada com o tempo.

UATU, O VIGIA

Uatu é parte de uma das raças mais antigas do universo, que se tornou tão sábia e avançada que não havia mais o que conquistar, então passaram a ajudar as raças menos evoluídas. Após uma de suas intervenções culminar na dizimação de um planeta inteiro eles decidiram nunca mais intervir diretamente, apenas observar e registrar. Desde então, Uatu sempre aparece onde e quando fatos grandiosos estão prestes a acontecer. Além de imortal, Uatu pode viajar no tempo, teleportar-se para qualquer lugar no universo e possui uma pequena capacidade de alterar realidades, principalmente focada nele mesmo (pode morrer quando quiser e, quando decidir que não quer mais estar morto, simplesmente volta à vida).


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!