Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 18 de março de 2021

Entidades Cósmicas - Personagens da Marvel Comics: Parte 100

 


Lista com algumas das principais entidades cósmicas da Marvel!
Ficaram faltando algumas que representam conceitos abstratos (Eternidades, Esquecimento, Morte, etc.) que ficarão para outra postagem.

Nessa postagem chegamos a impressionante MIL personagens da Marvel listados aqui no blog!



ONE ABOVE ALL

O One Above All é uma entidade complexa. Ele é referenciado diversas vezes, às vezes com esse nome, às vezes simplesmente como Deus e também como a entidade acima de todas as entidades. Com sua onisciência e onipotência completas, é o ser supremo em todos os multiversos e, muito provavelmente, o criador de todos eles, assim como criador de todas as formas de vida. Em suas poucas aparições com forma física já se mostrou como um nativo-americano, um humanoide de luz e até mesmo como um quadrinista idêntico a Jack Kirby capaz de mudar a realidade apenas desenhando o que queria.


FULCRUM

Fulcrum é o barman em um bar chamado O Vestíbulo, frequentado por entidades e o lugar para onde os eternos vão depois que morrem, por mais difícil que isso seja. Ele é o responsável por redirecionar a energia dos eternos falecidos, enviando-a para os celestiais ou para seus inimigos, a horda. Por ser visto em apenas uma ocasião não se sabe o que mais ele faz ou do que é capaz. É descrito como sendo onipotente e onisciente, o que leva muitos a acreditarem que ele é apenas um aspecto do One Above All, embora não haja indicações de que isso seja verdade. Aparentemente todos os celestiais, vigias e outras entidades superpoderosas o servem e trabalharam para ele.

TRIBUNAL VIVO

O Tribunal Vivo é o juiz de todo o multiverso, responsável por manter o equilíbrio entre eles. Então sempre age quando um universo está ganhando poder demais (mais precisamente quando um ser ou grupo está reunindo muito poder em um lugar só) ou quando o equilíbrio entre bem e mau é drasticamente alterado. Diferente de outras entidades, ele não tem versões de universos alternativos, o que o torna mais único ainda. Toma decisões com base em suas três personalidades, representada como três rostos: a equidade (o rosto que fala e interage com os outros), a necessidade (um rosto completamente coberto) e a vingança (parcialmente coberto) e ele só age quando as três concordam. É mais poderoso que todas as demais entidades (com exceção do One Above All) e é capaz de feitos incríveis como anular o poder das Joias do Infinito e destruir um universo inteiro.

MESTRE ORDEM

Mestre Ordem é a personificação da ordem e da uniformidade. Uma contraparte sua nasce sempre que um universo novo é formado, ou seja, ele já nasce no Big Bang e sempre junto com o Lorde Caos. Ele e o Lorde Caos são inseparáveis (e não porque querem) e são incapazes de existir caso um dos dois seja destruído. Mestre Ordem não possui uma personalidade muito plástica, tudo o que diz e como age é sempre um reflexo da sua necessidade de manter as coisas em ordem.

LORDE CAOS

Lorde Caos também nasce no Big Bang e é a personificação do caos e da desordem. Junto com o Mestre Ordem ele deve ajudar a manter o equilíbrio entre ordem e caos, afinal muito de um deles pode acabar destruindo todo o universo. Todos os seus atos são focados na destruição e na confusão, mesmo que isso pareça ruim, ainda é essencial para o balanço das coisas.

IN-BETWEENER

O In-Betweener foi criado por Mestre Ordem e Lorde Caos para ser o agente dos dois no universo. Ele representa todos os conceitos opostos que existem, como bem e mau, ordem e caos, vida e morte, existência e vazio, o que o leva a divagações ainda mais profundas, pois tecnicamente ele existe e não existe ao mesmo tempo, além de estar em todos os lugares e também em lugar nenhum.

EON

Eon é a entidade que representa o tempo. Ele vive no seu próprio universo paralelo, o Eonverso, e raramente sai dele. Ele escolhe alguns mortais para se tornarem os Protetores do Universo, entre alguns desses escolhidos já estiveram o Capitão Mar-Vell, o Quasar e Fóton (Genis-Vell). Cada protetor recebe os Braceletes Negativos (também chamados de Braceletes Quânticos), que são criações do próprio Eon.

ESTRANHO

O Estranho possui uma origem misteriosa. A versão que ele mesmo conta, e ele é a única fonte dessa informação, é que ele surgiu como a junção de toda a energia, força e inteligência do povo de um planeta inteiro que estava sendo ameaçado por um grupo de Eternos. A partir daí ele passou a viajar pela galáxia em busca de mais conhecimento e realizando experimentos. Ele é o criador de Ego, o Planeta Vivo, e já alegou envolvimento na evolução dos mutantes.

BEYONDER

O Beyonder é membro de uma raça conhecida como Beyonders, que possuem quase onipotência e conseguem criar realidades inteiras. O Beyonder é bem jovem e por isso esteve sujeito a muitos pensamentos distantes dos demais da sua raça. Por exemplo, ele costumava sequestrar heróis e vilões para vê-los lutando apenas para o seu divertimento. Possui um grande fascínio pela Terra e até já se disfarçou para viver entre humanos. Ainda que sempre tenha o poder de manipular a realidade como bem quiser, sua história foi recontada e seus poderes modificados algumas vezes, sendo que nas suas primeiras aparições ele era mais poderoso que o Tribunal Vivo, porém essa capacidade toda foi amenizada com o tempo.

UATU, O VIGIA

Uatu é parte de uma das raças mais antigas do universo, que se tornou tão sábia e avançada que não havia mais o que conquistar, então passaram a ajudar as raças menos evoluídas. Após uma de suas intervenções culminar na dizimação de um planeta inteiro eles decidiram nunca mais intervir diretamente, apenas observar e registrar. Desde então, Uatu sempre aparece onde e quando fatos grandiosos estão prestes a acontecer. Além de imortal, Uatu pode viajar no tempo, teleportar-se para qualquer lugar no universo e possui uma pequena capacidade de alterar realidades, principalmente focada nele mesmo (pode morrer quando quiser e, quando decidir que não quer mais estar morto, simplesmente volta à vida).


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

5 comentários:

  1. E a Fênix? Ficou pra uma Parte 2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz uma parte 2 recentemente com entidades abstratas (Eternidade, Morte, Infinito, etc.) e a Fênix não coube mais uma vez, então ela vai ficar para uma terceira parte mesmo.

      Excluir
  2. Posso te ajudar a atualizar as listas?

    ResponderExcluir
  3. Posso ajudar para atualizar as listas?

    ResponderExcluir