Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Membros dos Carrascos - Personagens da Marvel Comics: Parte 146

Parte 145 (Inimigos do Homem-Aranha 2099) - Parte 147 (Inimigos do Quarteto Fantástico II)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com membros dos Carrascos!

Pra quem não conhece essa é uma equipe de vilões dos X-Men composta por mutantes mercenários que começaram a serviço do Senhor Sinistro. Com o passar do tempo houve algumas versões com a entrada e saída de membros, a que eu trouxe aqui é a formação inicial.

Vale explicar também um evento que vou citar bastante aqui: o Massacre de Mutantes, que foi quando os Carrascos trucidaram vários morlocks que viviam nos esgotos. Os nove primeiros nessa lista (adicionando ainda o Dentes de Sabre) estiveram nesse evento.


MALIGNA

Alice MacCallister descobriu que tinha poderes quando aos 16 anos brigou com a mãe e de repente seu corpo deixou de existir. Ela é, desde então, uma entidade psíquica sem corpo. Pode entrar no corpo de outras pessoas e assumir o controle completo delas, algo que faz praticamente o tempo todo, na maioria das vezes possuindo mutantes como os seus companheiros de equipe ou outros X-Men. Uma característica que a faz ser notada é que enquanto ela estiver no corpo a pessoa ganha um colar preto no pescoço. Com sua capacidade de manipulação e de se passar por outras pessoas ela é uma das mais perigosas entre os Carrascos e quase sempre é a líder em campo do time.

GREYCROW

John Greycrow é um ex-soldado nativo-americano com o poder de juntar quaisquer objetos mecânicos para criar mecanismos novos sem precisar de ferramentas, podendo ainda mudar a forma de seus construtos para o que lhe for mais adequado. Lutou pelos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial, porém sua selvageria o levou a matar os próprios companheiros, crime pelo qual foi sentenciado à morte por um pelotão de fuzilamento. Depois de levar os tiros e ser deixado para trás, ele percebeu que tinha um fator de cura acelerado e sobreviveu, passando a trabalhar como mercenário desde então. Foi contratado pelo Senhor Sinistro e tornou-se um dos membros mais ativos da equipe. Antes usava o codinome Caçador de Escalpos, modificado para Greycrow pela conotação racista do anterior.

VERTIGO

Vertigo nasceu na Terra Selvagem e foi geneticamente alterada por um antigo equipamento do Magneto usado pelo líder dos Mutantes da Terra Selvagem. Portanto ela não é uma mutante natural. O poder que ganhou desse equipamento é o de gerar ondas que desestabilizam o sistema nervoso dos outros, gerando náuseas e vertigem. Ela teve várias ações e enfrentou os X-Men várias vezes antes de entrar para os Carrascos.

ARCO VOLTAICO

Phillipa Strong já foi do exército e serviu na Ásia, porém o trabalho lá lhe rendeu traumas que a forçaram a pedir baixa. Resolveu então focar no fisiculturismo. Não se sabe como ela pulou disso até sua carreira de crimes com os Carrascos. É uma mutante capaz de gerar ondas de choque a partir de seu corpo, o que normalmente ela usa em conjunto com socos, chutes e pisões para aumentar o impacto de cada golpe.

MARÉ SELVAGEM

Janos Quested é um mutante com o poder de girar o corpo como um tornado, o que ele usa em conjunto com lâminas e estrelas de arremesso para causar dano. Não se sabe muito sobre a sua história, ele já foi visto pela primeira vez recrutado para os Carrascos. Participou do Massacre dos Mutantes e foi morto pelo Colossus, sendo depois clonado pelo Senhor Sinistro.

ARPÃO

Kodiak Noatak é um homem inuíte que foi convocado para os Carrascos em situações desconhecidas, mas já na primeira formação. Com isso esteve também no Massacre de Mutantes. O seu poder mutante é chamado de "conversão de objetos longitudinais", consiste em transformar qualquer objeto comprido (lança, arpão, dardo, etc.) em um projétil de energia. Dependendo da quantidade de energia colocada o efeito pode variar, indo desde um atordoamento até um choque letal.

ARRASA-QUARTEIRÃO

Michael Baer é um mutante com o corpo superdesenvolvido e poderes relacionados a isso, como força, resistência e durabilidade super-humanas. É tão forte que foi capaz de quebrar o braço do Thor antes de ser morto por ele. O Senhor Sinistro criou um clone seu pelo menos duas vezes depois disso, pois Arrasa-Quarteirão, como um combatente direto, sempre acaba morrendo.

EMBARALHADOR

Kim Il Sung possui o poder de alterar o nível de funcionalidade de qualquer coisa que tocar com os dedos. Isso quer dizer que ele pode fazer um mecanismo funcionar muito melhor do que antes da mesma forma que pode fazer ele apresentar defeitos. Esse poder também funciona em criaturas vivas, alterando as capacidades mentais e físicas, até mesmo o quão bem vão funcionar os poderes mutantes de quem ele tocar. Foi um dos membros mais ativos nos Carrascos (se incluirmos seus clones), estando em praticamente todas as missões.

PRISMA

Primas possui um histórico bem desconhecido por conta de sua atuação bem curta. Seu corpo é feito de um material vítreo capaz de refletir qualquer tipo de luz (incluindo os raios dos olhos do Ciclope), assim como armazenar luz para liberar depois. Porém esse corpo é bem frágil e ele morreu no primeiro ataque que sofreu da Jean Grey, estilhaçando ao ser jogado em uma parede. Clones seus voltariam posteriormente.

SUSAN HATCHI

Da'o Cao Manh é uma mutante vietnamita que fez carreira como mulher de negócios graças ao seu poder de telepatia que não era tão grande como o do Xavier, mas o suficiente para controlar a mente de algumas pessoas por um tempo. Ela usou isso para montar sua própria formação dos Carrascos, unindo os já membros Arco Voltaico, Prisma, Arpão e Arrasa-Quarteirão com os novatos Quimera e Vanisher (com isso ela foi uma das três pessoas a liderar os Carrascos, os outros sendo o Senhor Sinistro e o Magneto). Ela é irmã da Karma dos X-Men e Novos Mutantes.



_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. cara vc e mt foda de continuar esse blog desde 2011

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um hobby bem divertido, eu gosto de escrever e gosto desse conteúdo, então dá certo haha

      Excluir