Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Versões alternativas do Kang - Personagens da Marvel Comics: Parte 148

Parte 147 (Inimigos do Quarteto Fantástico II) - Parte 149 (Entidades místicas)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com algumas versões alternativas do Kang!

Pra quem ainda não sabe, Kang é um personagem capaz de viajar no tempo e no espaço, o que o fez aparecer nas histórias das mais variadas maneiras. No entanto, na maioria das vezes ele ainda é o mesmo personagem, o que me fez abrir uma exceção: vou listar identidades diferentes como personagens diferentes. Então recomendo que você leia em ordem para entender a trama geral. E eu trouxe algumas versões de universos alternativos para complementar.

A versão "principal", o Kang, o Conquistador (também chamado Kang Prime), está na lista de inimigos dos Vingadores. Outra versão bem importante é o Rapaz de Ferro, que está na lista de Jovens Vingadores e por isso também não aparecerá por aqui. Não teremos aqui versões em que o Kang é outra pessoa além de Nathaniel (então nada de Kang do Universo Ultimate).


KID IMMORTUS

Nathaniel Richards nasceu no século 30 da Terra-6311, um futuro com grande avanço tecnológico, porém imerso em guerras. Até que um viajante do tempo também chamado Nathaniel Richards (só que esse da Terra-616, o pai do Senhor Fantástico) chegou e trouxe paz àquele mundo, sendo batizado de Benfeitor. O Nathaniel da Terra-6311 acreditava que o Benfeitor era seu ancestral, porém aos 16 anos entrou em contato com sua versão vilanesca, o Kang o Conquistador, e decidiu que nunca se renderia ao mal. Nessa época ele tentou ser um herói (assumindo o manto de Rapaz de Ferro), só que sucumbiu e virou Kid Immortus. Aconselhado por uma versão alternativa de Valeria Richards (chamada Ravonna), Kid Immortus voltou no tempo para se aliar com o Doutor Destino e o Aniquilador com o objetivo de erradicar os heróis.

RAMA-TUT

Após falhar como Kid Immortus, Nathaniel voltou para o exato momento em que tinha saído na sua linha do tempo original e seguiu a vida (possivelmente sem memória dos eventos anteriores). Como esperado, adotou tendências vilanescas e ficou entediado do clima pacífico de sua época, então usou uma máquina do tempo para voltar até o Antigo Egito da Terra-616. Usando seus conhecimentos e poder tecnológico logo ele tomou o lugar de faraó usando o nome de Rama-Tut. Certa vez tentou até encontrar o mutante Apocalipse para ser seu herdeiro. 

CENTURIÃO ESCARLATE

Depois de ser derrotado no Antigo Egito pelo Quarteto Fantástico, Nathaniel tentou voltar para sua era normal, porém foi pego por um evento temporal e acabou indo parar o século 20 da Terra-616 (que era a data original do Quarteto na época). Nesse tempo ele já sabia que não era descente do Benfeitor e sim do Doutor Destino, então foi buscar ajuda dele. Destino convenceu Nathaniel a abandonar a forma de Rama-Tut e o incentivou a vestir uma armadura tecnológica parecida com a sua, criando a partir daí o Centurião Escarlate. Nathaniel decidiu que dominaria o mundo dos heróis e tornou-se vilão até dos Vingadores.

LORD IMMORTUS

Os Vingadores eventualmente derrotaram o Centurião Escarlate e foi então que Nathaniel assumiu a identidade mais conhecida de Kang, o Conquistador. Com o passar dos séculos ele viajou para vários períodos de tempo e incontáveis universos dominando todos eles, até que chegou um ponto em que ficou cansado de guerrear. Ele estava velho e muito mais sábio, então foi procurado por seres celestiais, como guardiões do tempo, com a oferta de proteger e consertar linhas do tempo ao invés de conquistá-las, em troca ele teria a imortalidade. A partir daí Nathaniel se tornou Lorde Immortus, conhecedor de poderes cósmicos que com certeza o tornam a variante mais poderosa de si mesmo.

SENHOR GRYPHON

Em determinado momento, uma falha temporal dividiu Nathaniel em várias personalidades com corpos separados e essa sua versão ficou presa no século 21. Como não conseguia encontrar um jeito de voltar ao seu futuro e não queria esperar mais, ele assumiu o nome de Senhor Gryphon e decidiu formar sua própria dinastia naquela linha do tempo mesmo. O seu plano foi agir por trás dos panos por muito tempo, sempre contratando vilões para combater os heróis, criando problemas da Terra com alienígenas e manipulando heróis importantes.

VICTOR TIMELY

Victor Timely foi o nome usado por um dos Kangs que resolveu voltar no tempo para o ano de 1901 e se estabelecer como um empresário e inventor. Ele usava seu conhecimento do futuro para criar coisas muito antes da data original de invenção, como os robôs, o que incluiu o primeiro Tocha-Humana androide.

KANG, O IMORTAL

Esse Nathaniel Richards é da Terra-1997 (também conhecida como Terra-X), uma realidade onde as névoas terrígenas se espalharam por todo o planeta e deram poderes para todo mundo, gerando um caos inigualável. O Senhor Fantástico começou a criar dispositivos para queimar a névoa e trazer as pessoas de volta, porém Mefisto não gostou dessa ideia e começou a manipular Nathaniel para impedir o herói. Então, Nathaniel criou a Igreja de Immortus e se autointitulou Papa Immortus, jogando seus fanáticos seguidores contra o Senhor Fantástico. Em determinado momento o próprio Papa Immortus foi atingido pelas névoas e ficou na forma azulada que lembra o Kang original, o que o motivou a mudar de nome para Kang, o Imortal. 

KANG, O DEVORADOR DO TEMPO

O Kang da Terra-18854 conseguiu por algum meio desconhecido derrotar o Galactus da sua realidade de absorver os seus poderes, tornando-se absurdamente poderoso. Ao invés de se contentar com isso ele passou a derrotar outros Galactus de outras realidades, ganhando poder imensurável. Ao invés de devorar planetas como os Galactus faziam ele passou a devorar universos inteiros.

KANG, O CONGLOMERADOR

Nathaniel Richards da Terra-34295 era um grande empresário dono da Kangco Inc., responsável por gerenciar os direitos de todos os heróis da era moderna (séculos 20 e 21). Ele lucrou muito com esses direitos fazendo produtos, filmes e mais.

KANGAROO, O CONQUISTADOR

Kangaroo, o Conquistador, é originário da Terra-8311, onde todos os heróis e vilões da Terra-616 possuem uma contraparte animal. Também é um conquistador de linhas do tempo e já dominou toda uma versão do século 30, porém em tantas viagens nunca realizou um de seus maiores sonhos, que é conhecer alguém para ser sua rainha. É um inimigo de Peter Porker, o Porco-Aranha.




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Se o Rapaz de Ferro se tornou o Kid Immortus, ele não deveria estar numa lista só?
    Ou ainda existem versões do Rapaz de Ferro por aí e assim ele continuaria existindo como herói? Viagem no tempo é complicada kkk..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e o Kang torna tudo ainda mais complicado.
      O Rapaz de Ferro foi um personagem que durou só durante uma fase, se a pesquisa que fiz estiver completa ele apareceu nas HQs de 2005 até 2012, depois disso só em flashbacks. Então realmente ele deixou de existir.

      Excluir