Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

A Vila dos Ferreiros em Kimetsu no Yaiba


 O próximo arco do anime de Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer irá adaptar o Arco da Vila dos Ferreiros e como esse lugar é tão importante que até dá nome ao arco vou fazer esse post só sobre ele!


A Vila dos Ferreiros é uma aldeia que fica escondida dentro de uma floresta e abriga todos os ferreiros especializados em fabricar as lâminas nichirin, ou seja, são essenciais para os Caçadores de Demônios.

A parte do "escondida" é pra valer. Quando um caçador de demônios precisa visitar a vila primeiro ele deve procurar os kakushi (os assistentes dos caçadores), que irão vendar a pessoa, tapar seus ouvidos e, caso necessário, tapar o nariz também. Tudo isso para que o caçador não consiga se localizar por nenhum sentido durante o caminho. E eles nem vão andando, são os kakushi que os carregam nas costas. Aliás, nem os kakushi sabem o caminho, eles só sabem um pedaço, chegando ao fim do seu percurso eles entregam o caçador para ser carregado por outro kakushi que fará mais um pedaço e assim sucessivamente.


Todo esse esquema de segurança tem o objetivo de impedir que a vila seja atacada por demônios. Se eu fosse um demônio com toda certeza tentaria atacar aqueles que são capazes de fazer a única arma que pode me ferir, então os ferreiros são alvos óbvios.

Mas enfim, vamos aos ferreiros. Por motivos de (mais) segurança todos eles usam máscaras* para esconder sua identidade e impedir que eles também sejam rastreados. É possível que eles tenham vivido nessa aldeia por pelo menos 500 anos, pois é citado que um determinado item foi criado no período Sengoku do Japão (que terminou no século XVI). Todo o serviço é bastante tradicional e feito em famílias, existe até um sentimento de honra e dever na fabricação de espadas, ao ponto de uma espada quebrada ser considerada uma falha digna de surra no ferreiro que a fez.


*Essas máscaras são baseadas nas usadas pelos hyottoko, que é um tipo de personagem cômico nas peças japonesas. 

E nem só de ferreiros vive essa vila. Ela também tem excelentes fontes termais com propriedades curativas que são procuradas por caçadores em busca de descanso. Como algumas etapas da fabricação da espada dependem do caçador, a vila oferece também hospedaria e alimentação

É isso por enquanto. Mais para frente pretendo fazer um post listando todos os ferreiros e também sobre o tal "item" que citei lá em cima!

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário