Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Família e aliados do Hulk - Personagens da Marvel Comics: Parte 118

 Parte 117 (Principais Celestiais) - Parte 119 (Família e aliados do Demolidor)

GUIA DE PERSONAGENS

Lista com alguns dos principais familiares e aliados do Hulk!

Nessa postagem usei o velho mecanismo de alternar imagens, tinha deixado ele de lado antes porque apresentava alguns problemas pra quem lê pelo celular. Qualquer erro aqui é só me avisar nos comentários.
Se você sentiu falta do Pacto de Guerra, o grupo que o Hulk criou em Sakaar, saiba que eles sairão no futuro em uma lista própria.


MULHER-HULK

Jennifer Walters tinha pais muito atarefados, por isso passou grande parte da infância com os tios e na companhia dos primos, em especial Bruce Banner. Após anos eles perderam um pouco de contato, pois Bruce estava envolvido em um projeto secreto e Jennifer tinha começado sua carreira como advogada. Logo após eles se reencontrarem, Jennifer foi baleada por um mafioso envolvido em um dos seus casos, ela acabou perdendo muito sangue e forçou Bruce a fazer uma transfusão. O sangue repleto de radiação gama de Bruce afetou Jennifer para sempre. Com isso ela ganhou o poder de se transformar na forma verde, não tão forte quanto o Hulk (até porque ela não ganha tanta musculatura quanto ele), mas ainda assim imensamente forte. Em compensação ela mantém sua inteligência em ambas as formas e possui controle completo sobre a transformação, preferindo ficar na forma verde como heroína e até mesmo no seu trabalho nos tribunais. Também ganhou o fator de cura avançado, que foi o que salvou sua vida.

Rick Jones
Bomba-A

RICK JONES

Richard "Rick" Jones era um jovem órfão que se metia em vários problemas, principalmente depois que saiu do orfanato onde vivia. Certa vez ele apostou que dirigiria com seu carro por um campo de testes no deserto, bem na hora em que alguns rumores diziam que haveria um teste de bomba. De fato era o momento de um teste, e com uma bomba de raios gama. Quando Bruce Banner, que coordenava o teste, viu o jovem no meio do campo, o cientista correu até lá para salvá-lo, que foi quando sofreu a exposição que o transformou no Hulk. Rick, por muito tempo, foi o único que sabia da identidade do Hulk e, sentindo-se culpado pela transformação, se tornou o principal aliado e melhor amigo de Bruce. Após muitas aventuras, Rick foi gravemente ferido e, para ser salvo, recebeu um procedimento parecido com o do Abominável, o que o transformou no Bomba-A.


Betty Ross
Harpia

BETTY ROSS

Elizabeth "Betty" Ross era filha do general Thunderbolt Ross, por isso teve contato com a equipe do projeto em que o pai participava, que foi onde conheceu e se apaixonou por Bruce Banner. A relação entre eles era verdadeira, porém as transformações em Hulk colocavam tudo em risco. No decorrer de sua vida Betty passou por diversas idas e vindas: o vilão M.O.D.O.K. já a irradiou com radiação gama e a transformou na Harpia, uma criatura verde muito forte e com asas, o que foi revertido; depois ela morreu e ressurgiu na forma da Mulher-Hulk Vermelha, o que perdurou por bastante tempo, até uma mutação trazer de volta sua forma de Harpia, só que agora vermelha (como se mesclasse suas duas formas anteriores), e esta é sua forma atual.

REBECCA BANNER

Rebecca Banner casou-se com seu namorado de colégio, Brian Banner, e deu à luz Bruce. Apesar de ansiosa por começar uma família, ela viveu um pesadelo, já que Brian vivia sob constante estresse por trabalhar em um projeto secreto do governo, o que o fazia descontar tudo na bebida e agredindo a esposa. Após anos de abuso, Rebecca tentou fugir de casa levando Bruce, mas Brian os encontrou e acabou matando-a. Mais recentemente ela foi ressuscitada.

CAIERA

Caiera é de uma raça chamada povo das sombras, um dos conquistadores do planeta Sakaar, que são capazes de drenar energia do planeta para ficarem mais fortes. Ela nasceu com um aumento raro nesse poder, por isso os anciões a treinaram para se tornar ainda mais poderosa. Quando o planeta foi atacado pelos alienígenas conhecidos como espinhos, Caiera lutou bravamente, mas acabou sendo tomada como escrava por Angmo-Asan (que viria a se tornar o governante de Sakaar, sendo conhecido como Rei Vermelho). Reconhecendo o poder nela, o Rei a transformou na sua guarda-costas. Quando Hulk chegou ao planeta, Caiera ficou responsável por treiná-lo para as lutas de gladiadores e os dois acabaram se apaixonando. Quando Caiera estava grávida, a nave do Hulk explodiu e a matou, o que iria fazer o Gigante Esmeralda entrar em fúria e buscar vingança na Terra contra quem o mandou para aquele planeta.

SKAAR

Skaar é o filho de Caiera e do Hulk. Depois da explosão da nave, Caiera morreu, mas conseguiu manter seu bebê dentro do casulo que iria gerá-lo, assim ele conseguiu terminar sua formação e nascer. Após isso ele teve que aprender a viver nos selvagens pântanos de Sakaar, para isso usava a força que herdou do pai e a conexão com o planeta que a mãe lhe passou, escalando em níveis de poder. Posteriormente ele foi enviado para a Terra e começou a caçar o Hulk, culpando-o por toda a destruição e dificuldade que passou. Skaar chegou até a compor os Vingadores Sombrios criado por Norman Osborn, mas depois se refugiou na Terra Selvagem, por achar que lá lembrava a sua terra natal, tornando-se rei do lugar.

MULHER-HULK

Lyra nasceu na Terra-8009, um futuro alternativo do século 23 onde mulheres e homens estavam divididos e lutando uns contra os outros, novas pessoas eram geradas apenas em laboratório. Ela, por outro lado, foi gerada pela líder do lado feminino, a poderosa Tundra, com o DNA que conseguiu coletar de ninguém menos que o Hulk. Lyra cresceu sendo treinada para um dia liderar o lado feminino, porém foi parar na Terra-616, onde procurou por ajuda sobre seus poderes com a Mulher-Hulk. Elas até brigaram no começo, mas depois se tornaram grandes amigas, com Lyra inclusive virando aprendiz de Jennifer e futura herdeira o manto de Mulher-Hulk. Diferente dos pais, Lyra possui uma peculiaridade: quanto mais irritada, mais fraca ela fica.

DOUTOR SAMSOM

Leonard Skivorski Jr. (depois mudado para Leonardo Samson) era um psiquiatra e psicólogo franzino que surgiu com uma ideia de experimento  com um raio capaz de curar a mulher que ele amava, Betty (que estava transformada em cristal na época), usando o fator de cura de Bruce, o que poderia também ajudá-lo a conter sua instabilidade mental. O experimento deu certo e, depois, Leonard decidiu disparar o raio em si mesmo (talvez com um desejo inconsciente de ter poderes), como havia um resquício da radiação gama no aparelho, ele ganhou alguns poderes, tornando-se maior, mais forte e com o cabelo verde. Por conta de Betty estar apaixonada por Leonard, o Hulk ficou furioso e por isso os dois se tornaram inimigos por bastante tempo. Leonard nunca conseguiu vencer, mas isso apenas deixava Betty com mais compaixão. Posteriormente a relação entre Samson e o Hulk melhorou e eles se tornaram aliados.

JIM WILSON

Jim Wilson era um jovem pobre que sonhava em se aventurar pelo mundo, porém seu pai era um cristão muito conservador e suprimia todos os seus sonhos. Admirava bastante seu vizinho, um músico de jazz, e quando ele morreu, Jim decidiu fugir de casa. Passou a viver como um mendigo, cometendo pequenos crimes. Certo dia, Bruce, fugindo de mais um tumulto causado pelo Hulk, se escondeu onde Jim morava e os dois se tornaram grandes amigos, o jovem contribuiu várias vezes para acalmar o Hulk e esconder Bruce quando preciso. Jim conviveu por anos com o vírus do HIV, suportando todo o preconceito, e morreu um tempo depois por complicações da AIDS.

JARELLA

Jarella governava um reino subatômico conhecido como K'ai, que era repleto de magia e tecnologia avançada. Certa vez, o Hulk foi encolhido e acabou parando em K'ai, onde a magia o permitia falar a língua local e manter o intelecto de Bruce no corpo do Hulk, e ele chegou já derrotando alguns monstros. Jarella e todo o povo de lá o receberam muito bem por ter acabado com os monstros, assim o Hulk ficou muito contente em ver pessoas igualmente verdes e gentis com ele. Hulk e Jarella iniciaram um relacionamento e viveram juntos por um tempo (nessa época Betty estava casada com outro homem), até ele ser obrigado a voltar. Jarella ainda apareceria mais vezes, sendo até lavada à Terra.



_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Que história triste do Jim Wilson. Ele nunca mais apareceu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que pesquisei, ele nunca mais voltou, a morte dele foi em 1994 e marcou a última aparição.

      Excluir