Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 8 de agosto de 2023

Demônios e entidades infernais da DC Comics

Parte 153 (Novos vigilantes de Gotham) - Parte 155 (Inimigos do Robin Damian Wayne)

GUIA DE PERSONAGENS



Lista com alguns dos principais demônios e entidades demoníacas!

A DC tem um problema bem grande no quesito de criaturas demoníacas e divinas porque ela nunca teve uma unidade nesses trabalhos, cada autor fazia o que queria, afinal havia uma base em comum (as mitologias e religiões). Adicione a isso a compra de outras editoras e selos paralelos, como a Vertigo, misturando toda uma mitologia infernal (como Constantine e Sandman) com o que já havia estabelecido antes. Vou tentar gerenciar as informações da melhor maneira aqui.

Vários personagens que poderiam estar aqui aparecem em outras listas: há demônios entre os inimigos do Etrigan, inimigos do Constantine, inimigos da Zatanna e na parte de entidades divinas.


NERON

Neron já foi um anjo, mas caiu junto com aqueles que ficaram do lado de Lúcifer contra Deus. No começo ele não manteve grandes aspirações de se tornar um governante do Inferno ou algo do tipo, preferiu seguir pelo caminho de coletar almas fazendo pactos com mortais da Terra. Isso faz com que ele se tornasse o demônio mais ativo nesse quesito de contratos, vários vilões, vigilantes e até mesmo heróis fizeram pactos com ele em algum momento, além dele estar por trás de vários grandes eventos e mortes consideráveis (como a da Mulher-Maravilha em determinado momento). Depois de sentir o poder desse acúmulo de almas ele chegou a tomar o poder no Inferno, porém dentro da enorme confusão que é o lugar ele já perdeu o governo e está tentando tomá-lo novamente.

AZAZEL

Azazel também era um anjo que caiu com Lúcifer e se tornou um demônio. No decorrer de décadas ele se tornou príncipe depois de ascender várias posições entre os principais demônios. Normalmente aparece na forma de uma mancha flutuante, quase como um rasgo na realidade, e dentro desse espaço há uma escuridão cheia de rostos monstruosos. Certa vez houve uma guerra civil no Inferno e depois dessa bagunça o lugar precisou ser gerenciado por um Triunvirato, isso é, uma junta de três príncipes demônios revezando no poder, com Azazel entre esses três ao lado de Lúcifer.

BELZEBU

Belzebu é um dos demônios mais poderosos do Inferno, também conhecido como O Senhor das Moscas. Na época do Triunvirato ele governou com Lúcifer e Azazel. Também é um demônio muito influente no mundo mortal, fazendo vários pactos que transformaram humanos comuns em monstros ou vilões poderosos.

LILITH

Lilith foi a primeira mulher criada por Deus, porém ela se recusou a ser subserviente a Deus e ao seu marido, Adão. Então ela foi substituída por Eva e expulsa do Jardim do Éden. Vagando pela Terra, Lilith aprendeu várias magias, tornando-se uma feiticeira poderosíssima, e conseguiu seduzir e corromper vários anjos. Com isso ela criou sua própria raça de demônios, os Lilim. Banida de entrar nos Céus, ela continuou agindo na Terra por muito tempo e recentemente decidiu se aliar com Neron para conquistar o Inferno, atraindo seus Lilim para formar um exército.

MAZIKEEN

Mazikeen é uma Lilim, filha de Lilith, o que pode ser a origem de sua característica mais marcante: a metade do rosto apodrecida. Ela se tornou assistente de Lúcifer e jurou ficar ao seu lado eternamente. Com o tempo passou também a ser consorte dele, inclusive no período em que estiveram no comando do Inferno. Quando Lúcifer abdicou do trono e foi viver na Terra como dono de um bar, Mazikeen o seguiu e se tornou a bartender. Atualmente retornou ao Inferno e se tornou sua rainha, usando uma máscara parcial para cobrir a parte podre de seu rosto.

ABADDON

Abaddon foi um anjo caído que se tornou o demônio responsável por guardar o Masak Mavdil, um poço no Inferno onde ficam aprisionados os demônios que são banidos. Depois que Etrigan visitou esse poço procurando por sua mãe, ele enfrentou Abaddon e barganhou com ele uma parceria para que juntos tentassem derrubar o Triunvirato. Os exércitos de Abaddon foram muito úteis nessa empreitada do Etrigan.

RAN VA DAATH

Ran Va Daath era uma demônio conhecida como Rainha Serpente, governante de um pedaço de terras no Inferno. Quando Belial decidiu conquistar essas terras, seu exército enfrentou o de Ran Va Daath até que todos morressem, com exceção dos dois. Eles ainda brigaram, mas para evitar mais destruição Cupido usou suas flechas mágicas para fazer os dois se apaixonaram. Belial e Ran Va Daath transaram em cima dos corpos de seus exércitos e essa união resultou em Etrigan. Após o nascimento do bebê demônio, Belial baniu Ran Va Daath para o poço de Masak Mavdil, com medo de sua influência sobre o filho.

ASMODEL

Asmodel foi um anjo da Pax Dei, uma ordem militar dos Céus, onde liderava a horda dos touros (uma das quatro hordas dessa ordem). Frustrado com seus superiores, Asmodel decidiu se rebelar, porém ele tinha planos de não repetir o que Lúcifer fez. Sua rebelião foi feita tendo a horda dos touros como exército, justamente os anjos mais brutais. Ele também se aliou com Neron. Porém os planos dessa rebelião foram descobertos pelo anjo Zauriel, que trouxe a guerra para outros patamares ao colocar no meio seus aliados da Liga da Justiça.

ASTEROTH

Asteroth é um arquiduque do Inferno que busca tomar o governo total. O seu plano foi bem elaborado e envolveu até capturar o mago Merlim, mantendo-o preso enquanto bebia seu sangue diariamente em busca de alguma forma de poder. Asteroth também manipulou os aliados de Etrigan para atrai-los até uma armadilha que envolvia um ritual capaz de lhe conceder muito poder.

TRISKELE

Triskele é a rainha das succubi, demônios femininos que seduzem e enganam os mortais em troca de suas energias vitais e almas. A própria Triskele é responsável por fazer alguns pactos com humanos, pedindo almas em troca de favores. Tornou-se uma inimiga do Constantine após este tentar desfazer o pacto que um homem chamado Danny Drake fez. 




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário