Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 13 de junho de 2023

Inimigos dos Renegados

Parte 151 (Príncipe Macaco e aliados) - Parte 153 (Novos vigilantes de Gotham)

GUIA DE PERSONAGENS


 Lista com os principais inimigos dos Renegados!

Essa lista inclui um time inteiro, os Mestres do Desastre. Duas outras equipes de vilões, a Força de Julho e os Heróis do Povo, já estão em outras listas (basta clicar no nome para vê-las).


BARÃO BEDLAM

Frederick DeLamb era filho de um servidor público de alto escalão no pequeno país de Markóvia. Quando os nazistas ocuparam esse país, o rei Viktor Markov foi deposto e colocaram o tal servidor no lugar (como um governante fantoche), tornando Frederick um jovem muito privilegiado. Ele tinha tudo que queria e mandava executar quem se recusava a cumprir suas ordens. Mas a Segunda Guerra acabou e os nazistas foram derrotados, a monarquia foi restabelecida e Frederick foi exilado. No exílio, ele manteve sua fortuna abrindo empresas e começou a financiar células de terroristas rebeldes contra a monarquia com o objetivo de voltar para o poder, o que o coloca como arqui-inimigo do Geoforça, que é da família real, e por consequência de todos os Renegados.

PRINCÍPE RODERICK

Roderick é um vampiro e não se sabe como ou onde ele adquiriu esses poderes. Ele surgiu pela primeira vez como um conselheiro secreto da rainha de Markóvia e apenas ela sabia da sua existência. Seus conselhos pareciam bons superficialmente, mas Roderick estava manipulando-a para seus próprios interesses, como tentar assumir o trono. Um dos seus maiores planos foi matar a rainha e culpar os Renegados, assim Georforça seria destituído da linhagem de sucessão.

MAU SAMARITANO

Zviad Baazovi nasceu na Geórgia e isso é basicamente o que se sabe sobre ele, talvez esse nome nem seja o seu de verdade. Ele age nas sombras como um espião que coleta informações e vende para quem pagar mais. Enquanto trabalhava para a União Soviética, ele foi o responsável por roubar dados dos Renegados e da Força de Julho para que os soviéticos fizessem seus próprios meta-humanos. Por ações como essa, ele ou seus capangas contratatos estão sempre no caminho dos Renegados.

DUQUE DO ÓLEO

Earl J. Dukeston era um poderoso magnata do ramo de petróleo, porém em sua tentativa de economizar ele cortou custos demais e um de seus postos explodiu, obliterando seu corpo. Não se sabe como, mas alguns cientistas conseguiram recuperar sua mente e a colocaram em um corpo robótico com a promessa de recriar o corpo orgânico dentro de 20 anos (que era o tempo necessário para desenvolver uma técnica de clonagem). Ele se tornou membro de uma organização terrorista chamada SKULL e começou a cometer crimes para continuar financiando a pesquisa de clonagem. Tornou-se inimigo dos Renegados quando decidiu sequestrar Helga Jace, a principal cientista de Markóvia e amiga pessoal da família real.

HOMEM-CRIOGÊNICO

Philip e sua esposa resolveram participar de um experimento de criogenia nos anos 40 para que pudessem ser congelados até que a Segunda Guerra Mundial acabasse, pois eles provavelmente seriam alvos do holocausto nazista. Porém, por algum problema, o casal e todos os demais que estavam no experimento ficaram congelados por mais 40 anos e somente Philip acordou. Ele percebeu que as consciências ainda estavam presas na máquina, então decidiu reconstruir seus corpos. Philip montou um traje com vários equipamentos criogênicos do laboratório e começou a roubar órgãos para transplante, o que chamou a atenção dos Renegados. Nesse processo, ele também sequestrou a Katana para usar seu corpo como receptáculo para sua esposa.

SANÇÃO

Michael Ryer já trabalhou para a CIA, porém se envolveu em esquemas de tráfico de drogas e por isso foi demitido. Então ele passou a usar seus conhecimentos e habilidades para trabalhar como mercenário. Em algum ponto do passado ele trabalhou com Geoffrey Barron e não se sabe o que houve, mas Michael guarda um forte sentimento de vingança e afirma que foi abandonado para morrer pelo ex-parceiro. Por conta disso (e também por alguns contratos) ele vai atrás de Geoffrey, que agora é o herói Tecnocrata, membro dos Renegados.

NOVA ONDA

Rebecca "Becky" Jones é uma mercenária líder do grupo Mestres do Desastre, composto por criminosos meta-humanos. Ela é capaz de transformar o seu corpo em água e controlá-la como bem quiser, aparentemente não pode controlar outras quantidades de água a não ser aquela que o seu próprio corpo se transforma. Foi contratada para matar o Raio Negro por alguém que pensou que o herói tinha matado sua filha e a partir daí sua equipe viria a enfrentar os Renegados várias vezes, sempre sendo contratada por vilões maiores, como o Barão Bedlam.

RESFRIO

Darryl é membro dos Mestres do Desastre. Ele é capaz de gerar ondas de frio para congelar objetos e pessoas, ao mesmo tempo pode criar construtos de gelo como bem quiser.

INSOLAÇÃO

Joanne é membro dos Mestres do Desastre. Ela é capaz de criar e controlar calor e fogo. Parece gostar bastante do Resfrio, um sentimento que é recíproco, porém eles não podem ficar juntos graças aos seus poderes opostos.

TREMOR

Tremor (nome verdadeiro desconhecido) é um membro dos Mestres do Desastre. Possui o poder de gerar vibrações e, com isso, criar terremotos em diferentes escalas. Não se sabe se é um efeito desse poder, mas ele possui um problema de fala que o faz gaguejar o tempo todo. Ele parece mais próximo da Nova Onda, tanto que quando o grupo vai agir separado eles sempre estão como uma dupla.




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário