Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Demônios e entidades infernais da Marvel - Personagens da Marvel Comics: Parte 154

Parte 153 (Membros do Pacto de Guerra) - Parte 155 (Inimigos do Hulk Amadeus Cho)

GUIA DE PERSONAGENS



Lista com alguns dos principais demônios e entidades infernais!

Recomendo checar a lista de entidades místicas também, para entender alguns detalhes desse post.


LÚCIFER

Lúcifer era um dos maiores anjos dos Céus, até que tentou tomar o poder de Deus por meio de uma rebelião puxando um terço das hordas divinas para seu lado. Porém ele foi expulso dos Céus e junto com essa parte da horda acabou no Inferno, com todos eles sendo transformados em demônios. A partir daí Lúcifer tornou-se um poderoso governante do Inferno sem nunca deixar de interferir no plano material entre os mortais. É um dos muitos demônios que usam o nome de Satã, que normalmente é atribuído a um demônio muito poderoso que governa o Inferno.

MARDUK KURIOS

Marduk Kurios surgiu durante um evento pré-humanidade em que os deuses antigos foram destronados e deixaram uma energia maligna que viria a formar os Lordes Infernais (demônios poderosos que depois se reuniram num tipo de organização). Ele foi um dos primeiros demônios a descobrir que a veneração dos mortais também lhes aumentava os poderes quando se apossou dos sumérios, uma das primeiras civilizações humanas. A partir daí Marduk sempre foi muito ligado a cultos satanistas, pois ele próprio foi um dos assumir o nome de Satã também. Se envolveu com a mortal Victoria e gerou dois filhos híbridos com humanos: Daimon e Satana.

SATANNISH

Satannish foi criado por Dormammu para que tivesse um agente seu infiltrado dentro dos Lordes Infernais. Com o tempo ele se tornou um dos demônios mais poderosos da existência, possui centenas de seguidores na Terra, alguns deles mais diretamente, como os Filhos de Satannish, e outros inspirados em seus poderes, como os mafiosos da Maggia. O seu poder pode ser acessado e emprestado por magos, porém o Doutor Estranho já disse uma vez que nunca faria isso porque Satannish é poderoso demais e seria imparável. É bem ativo na Terra e já enfrentou vários heróis conhecidos.

ASMODEUS

Asmodeus foi um dos anjos mais leais a Lúcifer nos Céus, seguindo-o para o Inferno após ajudá-lo na rebelião contra Deus. Ele cresceu bastante dentro do Inferno ao ponto de vários outros demônios agirem usando o seu nome como maneira de se apossar de um pouco desse prestígio e influência, o que tornou o nome "Asmodeus" quase um sinônimo para Satã e Diabo. Não se sabe o que houve com sua relação com Lúcifer, porém agora ele trabalha para Mefisto.

OLIVIER

Olivier era um dos anjos dos Céus, conhecido como Príncipe dos Arcanjos. Esteve do lado de Lúcifer na rebelião e foi enviado ao Inferno para se tornar um demônio. Também ascendeu a membro dos Lordes Infernais, porém ele era tão ardiloso e traidor que acabou sentenciado à pior punição para um demônio: renascer na Terra como um humano. Olivier nasceu como Frank Costa e veio a se tornar líder de uma família mafiosa, envolvendo com o Justiceiro no meio desse tempo, o que o levaria a sua morte. Após morrer, ele retornou ao Inferno e começou a reconstruir sua ambição por poder.

BAPHOMET

Baphomet é descrito como um dos comandantes mais poderosos dos exércitos de Satã, só que nunca ficou claro a qual Satã ele serve. Normalmente é invocado na Terra para fazer contratos com humanos e isso o colocou no caminho de muitos combatentes de forças das trevas, em especial Daimon Hellstrom.

THOG

Thog é um dos Lordes Infernais, governante de sua própria dimensão, Sominus. Ele veio para a Terra pela primeira vez após ser invocado por Jennifer Kale, na época em que ela ainda era uma feiticeira amadora. Nessa vez o demônio foi expulso pelo Homem-Coisa. Ele ainda viria outras vezes quando choques entre realidades aconteceram.

NULL, A ESCURIDÃO VIVA

Null, a Escuridão Viva, era uma entidade demoníaca que surgiu a partir da aglomeração das energias negativas e maldades expelidas pelos s'raphh, uma raça hoje extinta de humanoides com asas que lembravam muito anjos e que viviam na Lua. Ele ressurgiu nos dias atuais nos Estados Unidos e quase tomou conta do país inteiro com sua possessão demoníaca, sendo parado apenas por uma união de equipes de heróis.

VALTORR

Valtorr é um lorde demônio e uma principalidade, ou seja, uma entidade mística que pode ter o seu poder invocado por magos poderosos em planos mortais. No seu caso, existem duas magias que usam seu poder: as Víboras de Valtorr, que criar serpentes de magia, e os Vapores de Valtorr, uma magia capaz de invocar gases, vapores e fumaça com efeitos variados, como veneno, por exemplo. Possui uma dimensão própria, os Veios de Valtorr

IKTHALON

Ikthalon é um demônio e uma principalidade, no seu caso ele representa a estagnação, que é a resistência contra mudança de acordo com a passagem do tempo. Por isso tudo a ele é representado por coisas sólidas e rígidas, como gelo. Uma magia relacionada a ele, por exemplo, é a dos Tentáculos Gelados de Ikthalon, que invoca efeitos de gelo e neve.





_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário