Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Inimigos do Homem-Aranha 2099 - Personagens da Marvel Comics: Parte 145

Parte 144 (Inimigos do Homem-Aranha VI) - Parte 146 (Membros dos Carrascos)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com inimigos do Homem-Aranha 2099

O Homem-Aranha 2099 é Miguel O'Hara e ele vive na Terra-928, um futuro alternativo em que a humanidade e os mutantes entraram em guerra. Existe ainda um outro universo paralelo para onde Miguel é enviado em determinado momento de sua história, a Terra-TRN590, de onde vêm alguns vilões que aparecerão aqui.


TYLER STONE
Tyler Stone é um executivo da Corporação Alchemax, tendo um dos postos mais altos da empresa ao ponto de ser praticamente o líder no que diz respeito às pesquisas e desenvolvimento de novas tecnologias. Como a Alchemax é quase um poder político, Tyler também controla cidades usando a força da sua polícia privada. Ele é secretamente o pai de Miguel e foi o responsável por drogar o próprio filho quando este descobriu os testes da Alchemax em cobaias humanas, evento que levaria a Miguel ganhando seus poderes de aranha. Desde então Tyler desponta também como um inimigo pessoal do Homem-Aranha.

VENOM 2099

Kron Stone é meio-irmão de Miguel (filho de Tyler com outra mulher). Ele sempre foi sádico, gostava de praticar bullying e ver os outros sofrendo. Quando cresceu, Kron tornou-se um psicopata que matava famílias inteiras e deixava apenas uma pessoa viva para sofrer. Ele fez isso com Jacob Gallows, o homem que na Terra-928 tornou-se o Justiceiro justamente por esse evento. Jacob se vingou atacando Kron e o deixou para morrer em um esgoto, mas o psicopata foi salvo por um simbionte que perambulava por lá. Daí em diante ele tornou-se um assassino ainda mais letal como Venom, principalmente agora que o simbionte tinha evoluído e desenvolvido vários poderes novos, como uma saliva ácida. Em determinado momento seu principal objetivo tornou-se matar todas as pessoas importantes para Miguel.

DUENDE 2099

Jennifer D'Angelo era uma sacerdotisa que queria o melhor para a comunidade no entorno de sua igreja, por isso decidiu tomar o lugar do Homem-Aranha como defensora daquele lugar, só que para isso precisaria derrotá-lo. Não se sabe como, mas ele teve acesso a um traje especial, planador e várias armas como gases alucinógenos e bombas de eletricidade. Existe uma grande confusão sobre a identidade secreta do Duende 2099*, por muito tempo acreditou-se que ele poderia ser Gabriel O'Hara, meio-irmão de Miguel.

DOUTOR OCTOPUS 2099

O Doutor Octopus 2099 é um cientista atlante que possui quatro tentáculos de polvo naturais de seu corpo, quase como uma mutação. Ele foi membro do Sexteto Sinistro de 2099 formado pelo Goblin e tempos depois integrou uma outra equipe de vilões do Homem-Aranha, O Punho, junto com remanescentes do Sexteto.

ABUTRE 2099

O Abutre 2099 é uma pessoa bem misteriosa, não se sabe nada sobre seu nome nem sua história, muito menos como ele conseguiu um traje voador supertecnológico. A sua ideia de se chamar de Abutre veio do fato de que ele é um canibal, motivo pelo qual o Homem-Aranha desejou detê-lo.

ELECTRO 2099

O Electro 2099 era um simples androide criado para trabalhar em construções, porém apresentou vários defeitos e foi enviado para sofrer em experimentos que estavam mais para torturas. No meio desses experimentos ele desenvolveu os poderes de controlar eletricidade e seus chips de obediência queimaram, o que lhe deu consciência e autonomia. Não demorou até tornar-se um criminoso.

FLIPSIDE

Flipside foi um androide criado com a capacidade de copiar os poderes do primeiro superpoderoso que visse, porém acabou abandonado por anos. Ele só foi descoberto por uma gangue e ainda estava analisando ao seu redor, então conseguiu escanear parcialmente o Homem-Aranha. Em algum momento ele também escaneou parcialmente o Venom e acabou por mesclar o poder dos dois. Flipside tentou ser amigo de Miguel, mas este o rejeito e isso transformou o androide em um ser vingativo que matava criminosos ao invés de apenas detê-los.

THANATOS

O Rick Jones da Terra-9309 teve uma vida muito parecida com sua versão na Terra-616 (incluindo a parte que ajudou a criar o Hulk), porém quando houve a Guerra Kree-Skrull ele foi se aliar à Inteligência Suprema Kree. Lá ele aprendeu tudo que podia e matou a Inteligência, assumindo seu lugar. Parte dos conhecimentos que ganhou foi de manipular a Força do Destino, o que lhe concede a capacidade de alterar pedaços da realidade. A partir disso ele tornou-se um viajante entre universos buscando modificá-los do jeito que quiser, o que já terminou com mundos sendo destruídos.

O ESPECIALISTA

O Especialista é um samurai futurista equipado com armas e um planador que trabalha como mercenário. Foi contratado pela megacorporação Stark-Fujikawa para matar uma devedora chamada Kasey Nash, mas acabou topando com o Homem-Aranha. Ele é movido por uma forte noção de honra, por isso se sentiu obrigado a cumprir sua missão mesmo depois da falha e nem foi pelo contrato.

RISCO

Qweeg é um ciborgue caçador de recompensas que possui vários melhoramentos em seu corpo e utiliza armas tecnologicamente avançadas, tudo isso o torna um dos maiores mercenários de seu futuro. Foi contratado pela Alchemax para caçar o Homem-Aranha. Existem versões suas de outros universos que continuam sendo caçadores, alguns deles atravessam portais para outros universos em busca do Homem-Aranha. A versão da Terra-15329 voltou para a linha do tempo padrão (Terra-616) levando consigo os membros do antigo Sexteto Sinistro de 2099 para formar uma nova organização terrorista chamada O Punho.




*Essa confusão veio com a troca dos roteiristas e confusão entre os escritores que uma hora queriam Jennifer como o Duende e depois trocavam para Gabriel.

_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. Adoro essas listas, só não encontrei até hoje o Homem-Formiga (Scott Lang)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, esqueci completamente dele haha
      Eu lembro que ele estava listado numa parte de Vingadores, só que eu desmontei essa lista em várias outras (Máquina de Combate foi para aliados do Homem de Ferro, Mulher-Hulk para família Hulk, etc.) e o Scott acabou esquecido. Mas vou ver onde consigo encaixar ele em breve!

      Excluir