Postagens relacionadas

Recent

domingo, 16 de abril de 2023

Yoriichi Zeroshiki: o boneco secreto de Kimetsu no Yaiba


 O próximo arco a ser adaptado para anime em Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer é o arco da Vila dos Ferreiros e ele traz uma figura um tanto curiosa que quero explicar por aqui em um post, já que na época que li eu achei a ideia bem doida.

Obviamente teremos spoilers desse arco.

O Yoriichi Zeroshiki (que pode ser traduzido como Yoriichi Modelo Zero) foi criado na Vila dos Ferreiros durante o Período Sengoku (entre 1467 e 1573). Ele é um boneco de treino modelado com base em Yoriichi Tsugikuni, o lendário caçador de demônios. O boneco lembra Yoriichi em tudo, nas roupas (com o quimono nagagi, o haori vermelho e o hakama dividido), no cabelo e até nos brincos. Porém, como Yoriichi era muito habilidoso e tão rápido que seus movimentos eram difíceis de acompanhar, o boneco foi feito com seis braços como uma forma de simular essa velocidade.


Originalmente ele era bem mais poderoso, imagina-se que logo após sua criação nenhum caçador de demônios fosse capaz de derrotá-lo (com exceção, é claro, do próprio Yoriichi). Até os dias atuais ele mantém um status bem alto e é bastante difícil de ser derrotado, por isso funciona muito bem para treinar novos caçadores. No entanto, o tempo prejudicou seus mecanismos e ele é um pouco mais fraco agora (afinal se passaram quase 500 anos desde sua criação). A sua manutenção fica ao encargo dos descendentes de seus criadores, passando a função de geração em geração e atualmente está nas mãos de Kotetsu.

É estabelecido que o boneco possui 108 movimentos, não sabemos se são todos originais e se eles ainda estão disponíveis depois de tanto tempo. De toda forma, já é uma quantidade impressionante e que não vimos nenhum outro caçador chegar perto. Talvez por isso ele seja tão bom em treinamentos, afinal pode apresentar um movimento novo a todo momento, preparando bem quem aprender com ele.


Assim como muitos elementos em Demon Slayer, é provável que o Yoriichi Zeroshiki tenha inspiração no budismo e nas tradições antigas orientais. Nesse caso, ele lembra bastante os asuras, que eram criaturas de seis braços inimigas dos deuses.


_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

6 comentários:

  1. oi, você pode fazer postagens do anime mashle? É um anime que esta em alta nessa temporada

    ResponderExcluir
  2. pode fazer postagens sobre o anime mashle, por gentileza?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse anime estava na minha lista, mas esqueci de assistir. Muito obrigado de verdade por me lembrar!

      Excluir
    2. eu que agradeço pela atenção. E tem site é muito show! Parabéns amigo

      Excluir
  3. Imagina se tivesse um poder que fizesse esse boneco ter vida igual ao pinoqio

    ResponderExcluir
  4. Imagina se esse boneco tivesse vida própria

    ResponderExcluir