Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Membros da S.H.I.E.L.D. - Personagens da Marvel Comics: Parte 143

Parte 142 (Membros dos X-Men IV) - Parte 144 (Inimigos do Homem-Aranha VI)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com alguns membros da S.H.I.E.L.D.!

O nome S.H.I.E.L.D. vem de "Supreme Headquarters of International Espionage and Law-Enforcement Division" no original, no Brasil a versão atual é "Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão". Trata-se de uma organização que começou como subordinada ao governo americano, mas depois se expandiu para todo o mundo. Seus agentes são responsáveis por defender a Terra de ameaças como criminosos superpoderosos, invasores alienígenas, criaturas mágicas e tudo mais.

Outros membros da organização já foram mostrados em listas anteriores como: Nick Fury e o Comando Selvagem, Agente Carter e Jimmy Woo, isso sem falar de heróis como o Capitão América.


NICK FURY JR.

Nicholas "Nick" Fury Jr. é filho do lendário Nick Fury com Nia Jones, uma agenta da CIA. Para evitar que seus inimigos atacassem a família como retaliação, Fury convenceu Nia a viver escondida com outra identidade, então a criança passou a se chamar Marcus Johnson. Ele passou anos tendo uma vida normal, tornou-se ranger do exército americano e foi lutar no Afeganistão, foi quando descobriu sobre sua verdadeira identidade. A partir daí ele entrou para a S.H.I.E.L.D. e rapidamente destacou-se a ponto de virar o mais consagrado diretor da organização. Herdou do pai a Fórmula do Infinito no corpo, o que aumenta suas capacidades físicas e aumenta sua longevidade.

MARIA HILL

Maria Hill nasceu em um parto complicado que vitimou sua mãe, o que fez seu pai odiá-la profundamente ao ponto de ser abusivo o tempo todo. Para fugir dessa vida, Maria alistou-se nos fuzileiros navais assim que teve chance e foi viver em meio as missões. Depois de algum tempo servindo ela entrou para a S.H.I.E.L.D., desde as primeiras missões já mostrou muita dureza e convicção, o que chamou a atenção de Nick Fury Jr., criando uma parceria que duraria anos. Maria Hill teve várias idas e vindas com a organização, já chegou a abandoná-la pelo menos duas vezes e até já chegou ao posto de diretora.

AGENTE 13

Sharon Carter é sobrinha de Peggy Carter e ouviu dela várias histórias sobre o Capitão América quando a agente retornou da Segunda Guerra Mundial. Essas histórias e a própria biografia célebre da tia fizeram Sharon entrar para a S.H.I.E.L.D., desde a primeira missão já recebeu o codinome que ela usaria por muitos anos: Agente 13. Em determinado momento ela se envolveu romanticamente com o Capitão América e engravidou dele, mas como não ficou sabendo nos primeiros meses ela não tomou cuidado e acabou perdendo o bebê durante uma missão. Certa vez, controlada pelo Doutor Fausto, ela foi usada para matar o Capitão e viveu anos com a culpa, até descobrir que ele estava vivo. A partir daí ela oscila em sua relação com a S.H.I.E.L.D. e com o Capitão América. 

HARPIA

Barbara "Bobbi" Morse era uma doutora em biologia que foi trabalhar no Projeto Gladiador, uma tentativa do governo americano e bancada pela S.H.I.E.L.D. de recriar o soro do supersoldado. Enquanto trabalhava no projeto a S.H.I.E.L.D. a fez passar por um treinamento de espionagem, logo ela tornou-se uma agente com codinome Agente 19. Nos anos seguintes ela viajou para vários lugares, como a Terra Selvagem, e cumpriu diversas missões, ganhando gosto pela coisa, época que ganhou o nome de Harpia. Durante um momento de risco o Gavião Arqueiro e Nick Fury injetaram nela um soro que misturava fórmulas que emulavam o soro do supersoldado, dando para Bobbi capacidades físicas ampliadas. Depois disso ela começou a enfrentar perigos maiores e tornou-se membro de várias formações dos Vingadores.

TREMOR

Daisy Johnson é filha de Calvin Zabo (o vilão Mister Hyde) com uma prostituta que a deu para adoção ainda bebê. Ela foi adotada e recebeu o nome de Cory Sutter, porém ainda jovem seus poderes se manifestaram e a S.H.I.E.L.D. decidiu examiná-la. Foi aí que Nick Fury entrou em contato com ela e explicou sobre sua linhagem, revelando que a mãe de Daisy tinha genes inumanos e daí vinham os poderes da garota. Daisy é capaz de gerar vibrações em intensidades diferentes, indo desde tremores em objetos isolados até verdadeiros terremotos. Ela aceitou a oportunidade de ser criada e treinada dentro da S.H.I.E.L.D., tornando-se uma das agentes mais competentes e habilidosas.

AL MACKENZIE

Alphonso "Al" Mackenzie foi um agente da CIA de grande destaque, o que o levou a entrar para a S.H.I.E.L.D.. Tornou-se um grande amigo de Fury e se envolveu romanticamente com a Condessa Valentina Allegra di Fontaine, embora várias vezes a relação desses três fosse bem caótica. Al e Fury foram responsáveis por descobrir várias quebras dentro da organização e conseguiram reerguê-la. Após vários anos ele saiu da S.H.I.E.L.D. sem que os motivos tenham sido revelados, depois disso ele lançou um livro contando segredos dos bastidores e tornou-se fonte secreta de jornalistas e investigadores que buscavam por informações secretas sobre as missões da organização.

AGENTE COULSON

Phil Coulson cresceu idolatrando os super-heróis desde criança. Quando adulto entrou para o exército e foi lutar no Afeganistão; seu melhor amigo na época, quem ele conhecia apenas como Marcus Johnson, se revelaria como sendo Nick Fury Jr. e após lutarem juntos em várias missões eles entraram para a S.H.I.E.L.D.. Enquanto Fury escalava para diretor, Coulson tornou-se um dos chefes nas equipes de operações especiais, liderando diversas missões que às vezes incluíam até contato com os super-heróis que ele tanto admirava.

MELINDA MAY

Melinda May é conhecida como uma das melhores agentes da S.H.I.E.L.D., chamada de A Cavalaria por seus companheiros. Seu ponto mais forte é a habilidade em artes marciais e acrobacia, sendo capaz de combater diretamente com criaturas de outros planos e ainda assim vencê-los usando seus movimentos de luta. Fez parte da equipe do Agente Coulson.

JEMMA SIMMONS

Jemma Simmons foi uma das agentes da equipe do Agente Coulson. Certa vez ela recebeu a missão de desativar uma bomba com produtos que alteravam o DNA, mas ela acabou atacada no último momento e foi exposta aos produtos. Como consequência o seu corpo começou a se deteriorar e não houve volta, até que Bobbi e o agente Henry Hayes (o Deathlok) descobriram que poderiam salvar Jemma fazendo-a passar pelo mesmo projeto do Deathlok, que consistia em transformá-la em um ciborgue, o que funcionou e deixou Jemma com novas habilidades.

LEO FITZ

Leopold "Leo" Fitz também foi um dos agentes da equipe do Agente Coulson, agindo em missões com Jemma e Melinda May. Entre suas maiores missões estão proteger Wiccano de um atirador que usava balas capazes de ferir seres mágicos e também se infiltrar em departamentos do governo para investigar o uso de novas tecnologias;





_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário