Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Inimigos do Batman VII - Personagens da DC Comics: Parte 144

Parte 143 (Membros da A.R.G.U.S.) - Parte 145 (Inimigos do Batman do Futuro)

GUIA DE PERSONAGENS


Essa lista é a sétima parte dos inimigos do Batman!

Nessa postagem eu trouxe os inimigos mais recentes do Batman. Normalmente não gosto de colocar personagens novos porque suas histórias são curtas, às vezes há reviravoltas não reveladas e nem sempre temos os nomes traduzidos (como acontece bastante aqui). Abri essa exceção porque são personagens muito bons!


DESIGNER

O Designer foi um famoso criminoso que no século 20 elaborou os planos mais complexos e intrincados que a polícia já viu. O único que conseguia resolver seus crimes era o detetive Cassander Wycliffe Baker, que também era um gênio. Assim, o Designer foi melhorando a cada vez mais para vencer seu adversário, até que fez um plano impossível de resolver, obrigando Cassander a se aposentar. Anos se passaram e ele ficou bem entediado, até que ficou sabendo das ações do Batman, que estava no começo de carreira, então o Designer mudou-se para Gotham a fim de criar planos para os criminosos de lá. Em certo momento de sua carreira ele desenvolveu um composto químico que transforava pessoas em zumbis, usando-os como seus capangas.

UNDERBROKER

Harlan Graves, conhecido informalmente como Underbroker, é um advogado e banqueiro muito famoso em Gotham City. Porém por trás dos panos ele é um apoiador de diversos criminosos. O seu banco é o lugar onde a maioria dos vilões de Gotham guarda o seu dinheiro, assim Harlan pode não só esconder a grana, como também lavá-la (tornando-a legalizada). Por muitos anos nem mesmo o Batman sabia desses negócios ocultos.

PACIFICADOR-01

Sean Mahoney era filho de um policial e sempre quis entrar para a polícia, pois tinha um sonho real de tornar Gotham um lugar melhor e sem criminalidade. Porém ele falhou em todas as vezes que tentou entrar e acabou como segurança no Asilo Arkham. A sua oportunidade chegou quando ele foi selecionado para integrar os Pacificadores, uma força de segurança privada composta com guardas em trajes de alta tecnologia. O objetivo era acabar com a necessidade de vigilantes, substituindo-os com esses Pacificadores. Sean chegou a ser o primeiro protótipo, só que em uma série de eventos ele acabou sendo afetado pelas toxinas do medo do Espantalho e ficou insano, tornando-se um caçador imparável de vigilantes.

SIMON SAINT

Simon Saint é o CEO das Indústrias Saint. Ele acredita que Gotham só se tornou um lugar tão dominado pela criminalidade por conta da ação de vigilantes, em especial o Batman, então propôs a ideia de criar uma força policial privada que limparia as ruas da cidade tanto de criminosos quanto de vigilantes. Foi aí que surgiu O Magistrado, que posteriormente levaria à criação dos Pacificadores. Simon tinha ideias tão distorcidas que chegou a chamar o Espantalho para ajudá-lo em seus planos de limpar Gotham.

ABISMO

Abismo era um homem de um pequeno país perto da Indonésia chamado Badhnisia. Ele era uma vítima constante de criminosos, por isso admirava bastante todo tipo de vigilante, em especial o Batman. Não se sabe como, mas Lex Luthor chegou até ele e manipulou essa admiração para fazê-lo aceitar se tornar cobaia em uma série de experimentos. O objetivo de Luthor era criar o seu próprio Batman, então o homem passou por diversos treinamentos em artes marciais, recebeu um traje e equipamentos e também passou por um experimento que lhe concedeu o poder de manipular a escuridão. Porém ele não atingiu as expectativas de Luthor e foi abandonado, então decidiu derrotar o Batman para provar que é superior.

SENHOR BLOOM

O Senhor Bloom é um vilão misterioso que criou bastante caos em Gotham por ser capaz de transformar pessoas normais em metahumanos com poderes, o que ele fez aos montes com supervilões. Posteriormente é revelado que ele foi o único sobrevivente de uma série de experimentos clandestinos feitos pelo Senhor Bloom original, um cientista que desejava criar fontes de poderes para gerar novos heróis. Essa fonte de poder foi chamada de "semente", que o sobrevivente roubou para criar seu próprio exército. O Senhor Bloom por si só já possui vários poderes: pode mudar de forma e tamanho, se esticar, controlar fogo e gelo, manipular equipamentos eletrônicos com a mente e muito mais.


SENHOR WORTH

Roland Worth é um dos homens mais ricos de Gotham, de uma família tão consagrada quanto os Wayne. Certa vez sua filha foi sequestrada e morta, a polícia encontrou seu cadáver logo depois de vasculhar uma cena de crime onde o Batman agiu. A partir daí Worth passou a acreditar que o Batman tinha sido o culpado e jurou aos gritos no funeral da filha que iria se vingar. Apesar de não ser um grande combatente, Worth é extremamente rico e tem acesso a qualquer equipamento ou arma que quiser, consegue influenciar praticamente qualquer pessoa na cidade e pode mexer em instituições com apenas uma ordem, mas acima de tudo ele possui uma determinação inabalável, o que lembra ao Batman onde a vingança pode levar.

EQUILÍBRIO

Charlotte Le Serf foi uma jovem brilhante que recebeu treinamento do lendário Henri Ducard, um dos principais mestres do Batman. Porém, diferente de Bruce, Charlotte não tinha problemas em matar, o que lhe rendeu uma lucrativa carreira como mercenária. Certo dia ela sofreu um acidente de carro que matou seu marido e filho, então decidiu se vingar indo atrás do homem que causou o acidente. Ela descobriu que esse homem foi salvo pelo Batman anos atrás, concluindo que se não fosse pelo Batman ela ainda teria sua família. Daí em diante se vestiu um traje inspirado no dele, só que branco, e passou a matar uma pessoa para cada outra que o herói salvasse, o que ela enxergava como um tipo de equilíbrio, daí seu nome. Suas habilidades de combate são tão impressionantes que deixaram Bruce surpreso.

GUNSMITH

Douglas Worth foi um soldado que se transformou em mercenário. Até mesmo como mercenário a sua conduta era duvidável e o levou a perder vários contratos, isso porque ele costumava usar armas experimentais em suas ações, o que gerava resultados imprevisíveis. Isso é parte de sua maior habilidade: ele consegue fazer armas com qualquer objeto. Essa fama chamou a atenção do Exterminador, que o contratou para caçar o Batman.

MESTRE DOS CAPANGAS

O Mestre dos Capangas é uma figura misteriosa de Gotham, tanto que nem seu nome nem muitas informações relevantes são conhecidas sobre ele. É um homem enorme e mascarado, o que lembra um pouco o Bane, mas não se sabe se possuem uma relação. No entanto ele é conhecido pelo seu trabalho: ele é o responsável por recrutar, treinar e fornecer capangas para super-vilões, por isso raramente enfrenta a Bat-Família diretamente.




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. Acompanhei umas HQs com esse vilão Designer, mas não curti a revelação da identidade dele. Esperava algo diferente.

    O restante não conheço, perdi muitas sagas atuais.
    Certeza que o Senhor Worth e o Gunsmith não tem relação? kkk

    E o Senhor Bloom lembra o Doutor Morte (se não me engano foi o primeiro vilão do Batman), ele já apareceu em alguma lista? E o Lorde Death Man?
    Vlw pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, algumas dessas histórias não valem a leitura kkkk
      Esses personagens que recebem muitas histórias e são lançadas direto acabam ganhando algumas bem tediosas.

      Achei curioso os dois sobrenomes Worth, mas até onde li não tinham relação mesmo.

      O Doutor Morte está na parte 6 dos inimigos do Batman, até onde vi também são só parecidos mesmo, sem relação.

      Excluir
  2. Acompanhei umas HQs com esse vilão Designer, mas não curti a revelação da identidade dele. Esperava algo diferente.

    O restante não conheço, perdi muitas sagas atuais.
    Certeza que o Senhor Worth e o Gunsmith não tem relação? kkk

    E o Senhor Bloom lembra o Doutor Morte (se não me engano foi o primeiro vilão do Batman), ele já apareceu em alguma lista? E o Lorde Death Man?
    Vlw pelo post!

    ResponderExcluir