Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Mais inimigos dos X-Men - Personagens da Marvel Comics: Parte 82



Lista com mais alguns inimigos dos X-Men e dos mutantes em geral!

MOJO
Mojo é nativo de um planeta chamado Planeta do Mojo, na dimensão de bolso Mojoverso. Esses nomes vieram justamente do próprio Mojo, que conseguiu controlar tais lugares. Por muito tempo sua espécie foi bombardeada por ondas das televisões do mundo dos humanos que chegavam ao Mojoverso de alguma forma, até Mojo aprender a controlá-las e criar seu próprio programa, onde conseguiu manipular todos os demais. Ainda escravizou um cientista chamado Arize, que o ajuda a controlar escravos e construir equipamentos úteis. Mojo é de uma espécie que não tem coluna, os sem-espinhas, por isso precisa se mover com a ajuda de máquinas. Ele conhece algumas magias, só que seus maiores truques estão na capacidade de enganação e manipulação.

PROTEUS
Kevin MacTaggert é filho de Moira, que teve de aprisioná-lo em uma câmara especialmente construída assim que os poderes do filho surgiram. Kevin é capaz de controlar a realidade como quiser, podendo fazer absolutamente tudo que quiser, o que o torna um dos mutantes mais poderosos que já existiram. Porém, nem seu próprio corpo suporta tanto poder e se desintegra, daí a necessidade de viver na câmara. Após muito tempo lá, ele fugiu e passou a possuir corpo atrás de corpo para continuar vivendo, o que acabou tornando-o um assassino em série.

CAMERON HODGE
Cameron Hodge foi colega de quarto de Warren Worthington III e fingia uma amizade com ele, mas na verdade tinha muito inveja do dinheiro e da bela aparência de Warren. Ele sempre nutriu sentimentos anti-mutantes, o que só aumentou quando Warren se revelou como sendo o mutante Anjo. A partir daí Cameron construiu sua carreira como advogado, ganhou influência e fundou uma organização conhecida como A Direita, para propagar seu ódios aos mutantes. Em certo ponto de sua vida fez um pacto com o demônio N'Astirh, o que lhe garantiu imortalidade. Em outro momento teve seu corpo mesclado à implantes cibernéticos com tentáculos e fios.

MESMERO
Vincent teve uma infância difícil até que seus poderes se manifestaram. Sua pele ficou verde, porém ganhou a capacidade de hipnotizar pessoas de verdade, podendo obrigá-las a fazer qualquer coisa. Com isso fez seu abusivo pai ir embora de casa e se matar. Já mais velho, foi para um circo como o hipnotizador e costumava controlar pessoas ricas para lhes roubar. Foi então que ele foi contatado por alguém que achava ser o Magneto (na verdade era um robô) e foi convencido a ajudá-lo, iniciando sua carreira como vilão. Mesmero possui um controle mental muito único, o que acabou tornando-o especialista em manipular pessoas com poderes telepáticos, algo que era dado como impossível.

CONFLYTO
Conflyto é um clone do Cable, originário do seu mesmo futuro alternativo, a Terra-4935. Ele foi modificado pelo Apocalipse, o que lhe ampliou várias habilidades e removeu qualquer possibilidade de infecção pelo vírus tecnorgânico, ou seja, Conflyto é dotado de todos os poderes telepáticos e telecinéticos em nível Ômega que Cable possui, porém sem qualquer limitação (como o original tinha, por causa do vírus), o que o torna uma das criaturas mais poderosas que existem, perto até mesmo do próprio Apocalipse. Também viajou para o passado atrás de Cable, que foi quando liberou na Terra o vírus Legado, uma das maiores desgraças que atingiu a população mutante, matando vários deles.

HOLOCAUSTO
Nemesis, como era originalmente conhecido, é o filho do Apocalipse da Terra-295, ou seja, da Era do Apocalipse, onde servia como um dos Quatro Cavaleiros do pai. Seu poder mutante é o de absorver energia vital das coisas, desde plantas até mesmo pessoas, com isso não precisa comer ou beber. Ele consegue transformar essa energia absorvida em muitas coisas, como potência para seus músculos, capacidade de voo ou simplesmente energia pura para ataques destrutivos. Após um combate com Magneto foi forçado a viver em uma armadura para sobreviver, pois fora dela é apenas um ser de energia.

NIMROD
Nimrod é de um mundo alternativo, a Terra-811 (do Dias de um Futuro Esquecido), onde a Terra foi dominada por Sentinelas. Ele próprio é um sentinela, porém de um protótipo muito mais avançado com habilidades praticamente sem limites. Consegue adaptar o próprio corpo para resistir e combater todo tipo de superpoder mutante. Mas sua principal habilidade é a de mudar de forma para assumir aparência humana, o que o permite disfarçar-se entre humanos para continuar sua caçada. Na Terra-811 foi o responsável por matar muitos mutantes, depois ainda trocou de universo atrás de Rachel Summers.

MOLDE MESTRE

O primeiro Molde Mestre foi criado por Bolivar Trask para ser o sentinela mais avançado de sua época, o que de fato ele era, porém logo após sua criação sua inteligência artificial calculou sozinha que a melhor forma de controlar a ameaça mutante era controlando todo o mundo, escravizando não só mutantes como também humanos. Possui todas as habilidades dos sentinelas ampliadas, como o sistema para adaptar e contra-atacar poderes mutantes, só que seu maior trunfo é a capacidade de gerar outros sentinelas e agir como central de controle, ou seja, a origem, fonte e comunicação de toda uma rede de robôs.

BASTION
Bastion surgiu como uma fusão do Molde-Mestre com Nimrod, resultando em uma máquina com poder nunca antes visto, praticamente ilimitado. Porém, logo em seu primeiro conflito com os X-Men, acabou caindo no Portal do Destino, onde foi julgado pelas forças do universo e obrigado a renascer na Terra. Foi adotado e recebeu o nome de Bastion, só que apesar da aparência humanoide ele ainda manteve seus poderes, como a capacidade de se comunicar e controlar máquinas, manipular energia, criar portais e viajar no espaço e tempo, criar robôs sentinelas do nada, entre muitas outras coisas. Algumas diretrizes ficaram permanentemente em sua cabeça, em especial o ódio pelos mutantes, por isso cresceu e se tornou um agente do governo responsável por vários projetos prejudiciais aos mutantes.

SAURON
Karl Lykos teve um episódio traumático na infância quando o navio em que estava foi atacado por pterossauros vindos da Terra Selvagem, algo que ele esqueceu quando cresceu por bloquear a memória ruim. De alguma forma desconhecida, um dos pterossauros mudou Karl, causando nele uma necessidade incessante de sugar energia vital de outras pessoas. Quando adulto, já trabalhando como médico, Karl tentou manter sua vontade de sugar energia, até que não resistiu e absorveu demais de uma vez só, o que mudou completamente sua forma física. Agora com a aparência de um pterossauro capaz de falar, ele criou inúmeros planos (como o de transformar pessoas em dinossauros), enfrentou heróis variados como os X-Men e Ka-Zar, além de se juntar a várias equipes, como Irmandade de Mutantes e Clube do Inferno.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário