Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 7 de julho de 2020

Inimigos da Patrulha do Destino - Personagens da DC Comics: Parte 82




Lista com mais alguns inimigos da Patrulha do Destino!

HOMEM-ANIMAL-VEGETAL-MINERAL
Sven Larsen era um biólogo que carregava muito ressentimento do Chefe, organizador da Patrulha do Destino, por acreditar que ele havia roubado um projeto secreto seu. Após uma falha em um de seus experimentos, Sven sofreu mutações horríveis que o transformaram em um híbrido com partes animais, outras vegetais e outras minerais. Tornou-se capaz de modificar o próprio corpo para gerar qualquer um dessas três matérias, como braços de diamante, partes de argila, pode brotar um dinossauro do ombro, fazer árvores crescerem nas mãos e muito mais.

DOUTOR THEMPO
Percival Sutter era um cientista que se especializou em estudar o tempo. Com seus estudos foi capaz de criar um raio chamado 4-X que pode enviar ou voltar coisas no tempo, porém somente atinge uma área muito limitada (como o tamanho de uma pessoa, mais ou menos). Embora seja muito inteligente e disponha de uma arma tão poderosa ele não comete grandes crimes, apenas pequenos roubos.

RUBRO JACK
Rubro Jack é um sujeito misterioso que possui um poder muito próximo da onipotência, algo que aumenta quanto mais ele envelhece e também quanto mais sofrimento dos outros ele absorve (por isso mantém uma criação de borboletas, que são torturadas). Acredita ser Deus e o criador do universo, além de afirmar ser a verdadeira pessoa por trás de figuras históricas como Jack, o Estripador, por exemplo. Se envolveu com a Patrulha do Destino depois de sequestrar um de seus membros, Rhea Jones, para poder torná-la sua noiva.

CANDELABRO
O Candelabro é uma manifestação física do temor que as pessoas sentem com relação a uma catástrofe, como por exemplo o medo de uma guerra nuclear na época da Guerra Fria. Ele foi trazido para o mundo real por Dorothy Spinner, membro da Patrulha que tem o poder de trazer para a realidade coisas que ela imagina. Manteve-se preso na cabeça de Dorothy, dando-lhe três desejos, porém se libertou assim que os desejos se esgotaram. Ele é capaz de manipular a realidade como bem quiser, visto que seus desejos poderiam ser qualquer coisa e seriam realizados (como matar ou trazer alguém de volta à vida com apenas um toque).

SENHOR 104
Jonathan Dubrovny era um cientista que, de alguma forma desconhecida, tornou-se capaz de modificar os átomos do próprio corpo para transformar-se por inteiro em qualquer um dos elementos conhecidos. Como na época em que ele foi ativo eram conhecidos 103 elementos seu alterego chamava-se Senhor 103. Esse nome mudou logo depois para Senhor 104, após a descoberta do rutherfórdio. Como conhece muito bem as propriedades dos elementos, Jonathan era capaz de combinar vários efeitos em sua transformação, o que lhe permitia executar roubos perfeitos.

DECRIADOR
O Decriador é uma entidade que, acredita-se, ter sido criada como a sombra no momento em que Deus fez a luz, o que o torna o oposto de tudo na Criação. Seu grande objetivo é destruir tudo que existe. Existe uma ordem que o venera, o Culto do Livro Não-Escrito, que é uma notória equipe inimiga da Patrulha do Destino e que está constantemente tentando trazer o Decriador ao mundo. Quando conseguem, Crazy Jane da Patrulha fez com que o Decriador pudesse continuar solto, só que destruindo o universo em um ritmo tão pequeno que ninguém consegue perceber ou sequer se importar.

GARGUAX
Garguax é um alienígena que foi banido do próprio planeta. Então ele tornou-se um conquistador intergalático com o objetivo de um dia poder voltar e dominar sua terra natal. Certa vez mirou na Terra com o objetivo de testar suas armas, porém foi impedido pela Patrulha do Destino, o que iniciou a rivalidade entre eles. Garguax, então, aliou-se à Irmandade do Mal para derrotar a Patrulha, mas perdeu todos os conflitos. Houve até uma vez onde Garguax se aliou à Patrulha para defender a Terra, mas assim que o inimigo em comum foi derrotado, ele se virou contra a equipe para tomar o planeta só para si.

ESTILHAÇO
Mark Sheffer era um mercenário que, certa vez, foi contratado para matar uma pessoa famosa. Ele ficou paranoico sobre a possibilidade de ter sido visto cometendo esse crime, então começou a matar todos que poderiam ter sido testemunhas. No meio da onda de matança ele acabou sendo impedido pela Patrulha do Destino, o que começou a inimizade entre eles. Não se sabe sobre o seu passado ou como Mark ganhou os poderes. Seu corpo é uma amálgama de vários pedaços de metal que parecem ter consciência própria, podem ser disparados como lâminas e servem como blindagem, além de se alimentarem de sangue.

O DESAPONTAMENTO

O Desapontamento surgiu como Haxxalon, um super-herói de quadrinhos. Porém sua HQ foi cancelada pouco antes dele se casar em uma das histórias, então Haxxalon ficou revoltado. Ele passou a existir fora dos quadrinhos, agora sem qualquer um dos limites que lhe eram impostos pelos roteiristas, por isso possui onipotência. Não tem forma definitiva, pois os direitos autorais o impedem de ter sua imagem fora dos quadrinhos. Agora chamando-se de Desapontamento, busca terminar a própria história e, para isso, acabou se envolvendo com organizações e equipes de vilões da Patrulha, como a Retconn (que ele lidera), um grupo capaz de mudar a realidade como se editasse .

HOMEM-LEITEIRO
O Homem-Leiteiro é o filho de Terry None (filho do Senhor Ninguém) e Casey Brinkle (criação de Danny, a rua senciente), porém foi sequestrado ainda bebê pela organização Retconn e criado por eles. Com o poder de reescrever as histórias da própria editora, a Retconn fez o Homem-Leiteiro como uma versão do Superman, com os mesmos poderes dele, além de possuir frascos de leite que podem controlar a mente de quem o bebe.





_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

7 comentários:

  1. Legal ver uma lista com vilões da Patrulha que estão aparecendo atualmente na série kkkk
    O Superman Leiteiro eu já tinha ouvido falar, mas não sabia que era um vilão (levei spoiler). Tô ansioso pra ler sobre as Guerras do Leite nos próximos volumes da Patrulha kk Espero que chegue logo no Brasil

    Já tem planos pra alguma lista com a segunda parte os vilões da SJA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa pelo spoiler! Eu sempre tento trazer personagens novos das HQs para atualizar principalmente quem não tem tempo ou oportunidade de ler, mas ainda não achei um bom equilíbrio entre dar a informação e não dar spoiler.

      Sobre os vilões, esses inimigos de equipe eu sempre deixo para depois porque primeiro prefiro fazer os individuais (como fiz com vilões do Alan Scott, por exemplo), porque aí quando acabam as opções faço o da equipe com quem sobrou. É por isso também que ainda não fiz uma lista do Esquadrão Suicida, por exemplo.

      Excluir
    2. Entendi. Sem problemas pelo spoiler, foi um spoiler de leve até kk
      Vou aguardar ansioso pelas próximas listas

      Excluir
  2. Vc pretende fazer uma lista sobre as fraquezas de cada herói?

    ResponderExcluir