Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Membros das Femizonas - Personagens da Marvel Comics - Parte 63


Lista com membros da Femizonas, um grupo formado apenas por vilãs e que quer estabelecer um mundo sem homens.
O time é liderado por Superia e abaixo dela vêm suas tenentes, mas só uma destas estará nessa lista, pois as outras estão espalhadas. São elas: Rocha Lunar, Sombra da Noite, MODAM e Dama de Ferro e Boca de Leão (que estão entre as inimigas da Viúva Negra, onde também há outros membros da equipe, como Lótus Negra e Vaqueira).
Fora isso, tentei focar nessa lista as personagens que são apenas das Femizonas, já que o grupo tem também membros da Sociedade da Serpente e outras organizações. As Femizonas abrigam também duas equipes inteiras, as Femme Fatales e as Arpoadoras, que estarão em outra lista futura.


SUPERIA
Deidre Wentworth, conhecida como Supera, é a líder e fundadora das Femizonas, um grupo que segue sua própria ideologia misândrica, com ódio aos homens acima de tudo. Não se sabe como desenvolveu seus poderes, que consistem basicamente em capacidades físicas sobre-humanas. Sua principal habilidade é a inteligência, pois domina uma série de áreas do conhecimento, de genética, química até engenharia, tendo criado diversos dispositivos para seus planos, como uma arma química capaz de esterilizar pessoas e um processo que transforma homens em mulheres. Todo o navio e a ilha das Femizonas é equipado com tecnologia que ela criou. Certa vez aliou-se à Norman Osborn e entrou para os Vingadores Sombrios, assumindo um lugar como a versão sombria da Capitã Marvel. Seu principal objetivo é criar um mundo onde as mulheres dominam, sendo que para isso ela precisa ou eliminar todos os homens ou escravizá-los, o que para ela tanto faz.

MELRO
Heather O'Gara é uma mercenária sem poderes, mas que dispõe de vários dispositivos baseados em pássaros. Usa uma armadura blindada com asas que a permite voar em grande velocidade. Também agia como espiã, sempre usando o codinome de Gralha. O vilão Líder a contratou para enfrentar o Hulk, que foi seu inimigo por muito tempo. Após várias derrotas, decidiu mudar de nome para Melro e entrou para as Femizonas, onde se tornou um dos membros mais importantes, subindo até o posto de tenente, o único rank abaixo da líder Superia.

FRENESI
Joanna Cargill cresceu sendo desprezada pelo pai, que preferia o irmão mais velho. Quando o irmão morreu, as agressões que ela sentia se tornaram mais severas, até um dia em que ela resolveu se vingar dando um soco no pai. Seus poderes mutantes surgiram naquele momento de desespero, sem que ela percebesse, e seu soco acabou matando o pai. A partir daí ela fugiu e virou uma mercenária, além de entrar para vários grupos de mutantes como os Acólitos de Magneto, a Aliança do Mau do Apocalipse e depois as Femizonas, entre outras alianças com vilões, especialmente do Capitão América. O seu principal poder é a pele invulnerável que só pode ser ferida por adamantium, nada mais. A única parte invulnerável são seus olhos. Além disso tem uma força descomunal.

PÉROLA ROSA
Pearl Gross era uma atração de circo fazendo apresentações como "A Mulher Gorda", por conta de sua obesidade. Tomou conta do circo e passou a usar sua trupe para cometer atentados terroristas, época onde se tornou uma inimiga da Tropa Alfa. Membros da tropa a enfrentaram e ela acabou com uma faca cravada no peito, sendo dada como morta, porém suas camadas de gordura a salvaram. Ela se juntou às Femizonas logo depois disso. Sua principal habilidade está no tamanho, que lhe concede muita força física e muita resistência.

DUNA
Duna era uma mulher descendente de vietnamitas que trabalhava em uma central de energia nuclear. Certo dia, um acidente acabou afetando-a e transformando seu corpo em areia para sempre, sem possibilidade de voltar a forma humana. Ela pode mudar a forma das partes de seu corpo e ampliar ou diminuir seu tamanho. Com essas habilidades, tentou se vingar os funcionários da central que a transformaram naquilo. Depois, foi coagida com a ideia de que o Alto Evolucionário conseguiria curá-la, então Duna começou a trabalhar para ele. Não se sabe como deixou essa função, mas posteriormente entrou para as Femizonas.

DANSEN MACABRA
Dansen Macabra tem o nome verdadeiro e a origem desconhecidos. Ela é uma pessoa bem misteriosa, sabe-se apenas que fez parte do Culto de Kali, uma ordem secreta do Nepal formada por assassinos envolvidos com misticismo que são devotos de deuses indianos como Kali e Shiva. Também não se sabe como suas habilidades funcionam, entretanto ela é capaz de hipnotizar outras pessoas, especialmente homens, com sua dança. Pode até matar instantaneamente ao fim da dança, apenas como um efeito místico, sem que ela precisa atacar o alvo. Foi inimiga do Homem-Aranha e aliados deste por um longo tempo.

GRANADA
Wendy Conrad cresceu sendo treinada pelo vilão Sinuca na arte do malabarismo. Ao mesmo tempo, aprendeu a mexer com explosivos a ponto de conseguir criar e adaptar suas próprias bombas. Os malabares que carrega são, na verdade, granadas, além de outros tipos de artefatos explosivos. Em sua primeira missão ela foi contratada pelo Fogo Cruzado para matar seu arqui-inimigo, o Gavião Arqueiro. Granada e Gavião se enfrentariam várias outras vezes depois, principalmente quando Wendy entrou para o grupo criminoso Lançadores Letais. Depois disso foi chamada pessoalmente pela Superia para integrar as Femizons em uma missão de tornar todos homens da Terra estéreis.

KARISMA
Mary Brown é formada em engenharia química e trabalhava em uma empresa de cosméticos. Desenvolveu uma maquiagem capaz de controlar os homens, o que ela imediatamente usou para se vingar dos seus chefes, que eram bem desrespeitosos com ela. Depois passou a roubar bancos, sempre usando sua manipulação ou, quando precisava lidar com mulheres (que não eram afetadas pela maquiagem), ela usava um exército de homens controlados para agir em seu lugar. Para impedir que todos a sua volta sejam afetados ela usa um véu e o levanta quando preciso. Com esse poder tão útil logo se tornou parte das Femizonas.

LIBÉLULA
Veronica Dultry foi uma voluntária para se tornar guarda-costas do Conde Nefária, mesmo que para isso tivesse que passar pelos experimentos da Maggia. Os cientistas a modificaram para deixá-la com a aparência de um inseto, com asas que a permitem voar, antenas e mudanças na pele. É capaz de disparar um raio pelas antenas que, ao atingir a cabeça de um inimigo, permitem que ela o controle com uma forma de hipnose. Esse controle mental pode se estender para mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Quando assume uma forma muito mais parecida com um inseto, ganhando até o exoesqueleto e mais membros, ela se torna capaz de controlar libélulas de verdade. Agiu na Maggia por anos até sair e se juntar às Femizonas.

FEROCIA
Ferocia era, originalmente, um lobo comum que fazia parte da alcateia que vivia perto de K'un-Lun. Foi sua alcateia que matou a mãe de Danny Rand (que futuramente ia virar o Punho de Ferro) na expedição que virou um desastre, levando Danny a chegar sozinho, e órfão, em K'un-Lun. Anos depois ela foi transformada em um lobo humanoide pelo Mestre Khan, inimigo do Punho de Ferro, para enfrentar o herói. Mantém sua agilidade, uma força sobre-humana, sentidos aguçados e garras e presas bem afiadas, mas agora pode falar e interagir com outros humanos.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário