Postagens relacionadas

Recent

sábado, 26 de agosto de 2017

Personagens da DC Comics - Parte 35: Novos Deuses de Nova Gênese


Nessa lista eu coloquei os principais novos deuses de Nova Gênese!
Caso você não saiba, o Quarto Mundo é habitado por novos deuses e divididos em dois lugares: os bons habitam Nova Gênese e os maus habitam Apokolips. Esses dois lados estão em constante guerra um com o outro e muitas vezes os heróis da Terra acabam envolvidos.
Já fiz um post sobre o pessoal de Apokolips, confira clicando aqui.


IZAYA, O PAI CELESTIAL
Izaya era um guerreiro de Nova Gênese, construindo uma família com sua esposa Avia, quando seu grupo de soldados foi atacado pelo exército de Apokolips, liderado pelo Lobo da Estepe. Avia morreu e Izaya ficou cheio de desejos de vingança. Ele conseguiu se vingar, matando o Lobo da Estepe mais tarde, porém isso não o deixou tranquilo e ele começou uma peregrinação em busca de iluminação. Nessa jornada ele encontrou A Fonte, que lhe deu poderes inimagináveis. Como um novo deus ele é imortal e tem capacidades físicas ampliadas, e depois de ganhar o poder d'A Fonte ele tornou-se capaz de controlar todo tipo de energia e matéria, além de ter acesso a todo o conhecimento que existe (embora ele use esse poder moderadamente para não abalar o equilíbrio do universo). Retornou para casa chamando a si mesmo de Pai Celestial e tornou-se o líder de Nova Gênesis.

SENHOR MILAGRE
Scott Free é filho de Izaya e Avia. Como parte de um acordo para parar a guerra, Scott foi enviado para Apokolips numa troca de filhos entre os líderes (assim os lados pensariam duas vezes antes de atacar, já que seus filhos poderiam ser feitos reféns). Lá ele foi cuidado por Vovó Bondade, sofrendo constantes torturas e rígido treinamento. Nesse período ele descobriu que sua principal habilidade é escapar de qualquer lugar, o que o levou a ser chamado de deus do escapismo. Conseguiu resistir por anos sem ser corrompido até que fugiu e foi parar na Terra, onde tornou-se um dos principais aliados dos heróis locais no combate contra Darkseid. Ele é capaz dominar o Efeito Alfa, com poderes de curar seres vivos, viajar pelo espaço sem complicações e muito mais, além de possuir uma variedade de equipamentos ligados à sua Caixa Materna, que lhe permitem voar, se disfarçar, sobreviver em qualquer ambiente e muitas outras coisas.

ÓRION
Órion é o segundo filho de Darkseid. Ele foi enviado para Nova Gênese no trato entre os dois lados e foi criado por Izaya. Aprendeu a controlar toda a sua raiva natural, herdada por toda a linhagem de seu pai, e desenvolveu um nível de poder nunca visto antes. Durante guerras ou combates a sua fúria fica bem perto de escapar, por isso ele mantém o poder de sua Caixa Materna segurando-a. No fim, acabou ficando do lado de Nova Gênese como um deus heroico. Seu principal instrumento é uma mescla de armadura com dispositivo voador (o Astro-planador), que funciona junto com a Caixa Materna, sendo que esta lhe dá acesso a uma energia chamada Astro-força. Com isso ele pode disparar poderosas rajadas de energia, e, é claro, voar.

GRANDE BARDA
Barda nasceu em Apokolips e foi treinada pela Vovó Bondade para se tornar uma guerreira poderosa e impiedosa. Por muitas décadas ela integrou as Fúrias Femininas, uma divisão militar exclusiva para guerreiras mulheres de Apokolips. Apaixonou-se pelo Senhor Milagre, principalmente por conta de toda a sua bondade e esperança, os dois se casaram (e a partir daí ela começou a se chamar Barda Free). Eles fugiram de Apokolips e foram parar na Terra e, inclusive, Barda entrou para a Liga da Justiça. Ela utiliza um megabastão, arma típica de Apokolips, e tem sua própria Caixa Materna, além de possuir os poderes comuns aos novos deuses, como imortalidade e capacidades físicas avançadas.

METRON
Metron é o principal cientista de Nova Gênese. Ele passa a sua vida imortal sentado em um trono voador que ele criou chamado Cadeira de Mobius e observa todo o universo, afinal seu grande objetivo é estudar tudo que existe. Esse trono armazena todo o conhecimento que Metron absorve, permitindo que o deus o acesse a qualquer momento, além de estar equipado com dispositivos de guerra, como canhões e lasers, e sistemas para viajar por todo o espaço e pelo tempo. Metron é um dos seres mais inteligentes entre todos os universos e por saber tudo sobre tudo ele é um ser bem distante e muitas vezes é difícil identificar o que está sentindo ou até mesmo de que lado ele está.

MAGTRON
Solis, quando era criança, perdeu o irmão em um confronto contra seres insectóides de Nova Gênese. Ele ficou muito triste e só se recuperou quando começou uma amizade com o jovem Órion. Durante uma missão de investigação, Solis caiu em uma armadilha dos soldados de Apokolips, sendo bombardeado por rajadas de energia solar e ficando em coma por muito tempo. Seu corpo havia absorvido toda a energia solar e depois que acordou ele tornou-se capaz de manipular essa energia como quisesse. Junto com esses poderes ele continuou a desenvolver suas habilidades naturais, adquirindo o codinome de Magtron.

TAKION
Joshua Saunders era um psicólogo cego da Terra e Izaya viu nele um potencial. Nessa época o Pai Celestial temia que, caso morresse, o poder d'A Fonte se perdesse ou fosse parar em mãos erradas, por isso ele escolheu Joshua para se tornar avatar desse poder. Ele ficou confuso ao receber tanto poder e conhecimento de uma só vez e logo percebeu que ele podia ser uma ameaça, assim decidiu sair da Terra, passando a vagar pelo espaço para aprender a controlar suas habilidades. Joshua tornou-se capaz de viajar pelo espaço e manipular todo tipo de matéria e energia, entretanto sua maior dádiva é o conhecimento cósmico, a capacidade de saber tudo do universo e ver qualquer coisa do futuro e do passado. Isso é informação demais para um cérebro humano, por isso ele ainda é instável e um tanto desequilibrado.

FORRAGEADOR
Forrageador nasceu entre a espécie insectóide de Nova Gênese. Eles vivem exilados e muitas vezes sofrem preconceito dos deuses, mas quando a espécie foi ameaçada por um invasor renegado Forrageador foi enviado para pedir ajuda. Ele conseguiu apoio dos novos deuses e depois disso se juntou a eles. Usa um uniforme equipado com luvas e botas aderentes, permitindo que ele grude nas superfícies como os insetos fazem. Tem também escudos parecidos com exoesqueletos e suas habilidades físicas são comparáveis a dos deuses. Existem boatos de que ele é um novo deus e não um dos insetos, já que suas habilidades de inseto vêm dos equipamentos e não há indícios de que sejam naturais.
 
HIMON
Himon é um dos maiores cientistas do Quarto Mundo. Ele nasceu em Nova Gênese, mas vive em Apokolips, onde mantém secretamente uma célula rebelde contra o governo do tirano Darkseid. Himon já descobriu vários elementos e criou várias novas tecnologias, incluindo fortalezas e equipamentos. Ele é o criador das Caixas Maternas, computadores que são quase seres vivos e que se ligam aos novos deuses, criando uma conexão psíquica e fornecendo várias habilidades diferentes. Himon também ensinou o Senhor Milagre e a Grande Barda a criar equipamentos durante o período em que esses dois estavam em Apokolips. Metron, no auge de toda a arrogância que o conhecimento lhe causou, vê Himon com muito respeito, sendo uma das poucas pessoas em que isso fica claro.

BEKKA
Bekka é filha de Himon e viveu com ele escondida enquanto planejavam a rebelião contra Darkseid. Nesse perídio ela se apaixonou por Órion e mostrou-se capaz de controlar a fúria dele apenas com seu carinho. Parte dessa habilidade vem de sua especialidade, ela é a deusa do amor e por isso é capaz de instigar esse sentimento nos outros seres. Existe apenas uma fraqueza nesse poder: quando faz brotar amor em alguém e fizer isso em excesso ela pode acabar se apaixonando pelo alvo. Inclusive, durante uma missão de resgate ao Superman, Bekka ajudou o Batman e acabou se sentindo atraída por ele.




_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário