Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Habitantes da Terra Selvagem - Personagens da Marvel Comics - Parte 64

Lista com os habitantes da Terra Selvagem!
Eu precisava de uma lista para colocar Shanna e Ka-Zar, mas não sabia como faria isso. Então fiz essa para a Terra Selvagem, mesmo que não tenha tantos personagens de destaque. Meu principal objetivo foi selecionar personagens que contem mais sobre como é esse mundo selvagem.
Eu queria ter colocado o Zabu aqui, afinal ele é o amigo inseparável de Ka-Zar, mas ele já está entre os Pet Avengers
 
SHANNA
Shanna O'Hara nasceu no Zaire, África, filha de mineradores de diamante. O primeiro evento que marcaria sua vida aconteceu quando ela tinha seis anos, quando seu pai tentou caçar um leopardo, mas errou o tiro e acabou matando sua mãe. Depois de ir morar com parentes nos Estados Unidos ela virou veterinária, foi quando presenciou um guarda de zoológico matar um leopardo fêmea. Tudo isso lhe causou um trauma e um ódio contra armas de fogo. Encarregada de devolver os filhotes da leopardo, foi para a África e acabou sendo sequestrada por um feiticeiro, sendo levada até a Terra Selvagem como sacrifício junto com Ka-Zar. Shanna e Ka-Zar conseguiram escapar juntos, iniciando uma amizade, que culminou no casamento dos dois. Na época da faculdade ela se destacou como atleta olímpica e, na Terra Selvagem, manteve suas habilidades de natação, atletismo e acrobacia, além de seu conhecimento sobre animais, plantas e a vida na selva.

KA-ZAR
Kevin Plunder nasceu na Inglaterra. Seu pai, o Lorde Robert, descobriu a localização de uma fonte de um minério que ele chamava de anti-metal (na verdade era apenas vibranium) em uma terra perdida, que seria chamada de Terra Selvagem. Mas organizações quiseram roubar todo esse metal, então Robert fugiu com Kevin para a Terra Selvagem, onde acharam ficariam seguros. Ao chegarem, foram atacados por uma tribo de homens-macacos. Robert morreu, porém Kevin foi resgatado por um tigre dentes de sabre, Zabu. Zabu levou Kevin para um lugar seguro, onde cresceu aprendendo a viver na selva. Rebatizado como Ka-Zar, "filho do tigre" no idioma local, ele não possui poderes, somente um condicionamento físico no ápice e muito conhecimento em sobrevivência.

MATTHEW
Matthew Plunder é filho de Ka-Zar e Shanna, nascido e criado na Terra Selvagem. Vivendo entre animais selvagens e todos os demais perigos do lugar, ele tornou-se um jovem muito habilidoso, bem mais adaptado do que Ka-Zar, por exemplo. O vilão Conde Nefária foi para a Terra Selvagem e sequestrou Matthew, deixando-o preso por um longo tempo enquanto um clone do jovem  criado pelo Conde posava em seu lugar. Atualmente MattheMonta um pterossauro chamado Dax, seu amigo pessoal.

GAROTO DA LUA
O Garoto da Lua é nativo do Mundo Dinossauro, uma versão alternativa da Terra (a Terra-78411). É um Homo habilis, uma espécie mais primitiva de hominídeo, por isso tem o corpo coberto de pelos, não usa roupas e tem feições que lembram os primatas, como o formato do corpo e os pés que conseguem agarrar coisas. Em seu mundo, ele vivia em uma tribo até que resolveu cuidar de um dinossauro, o que o fez sofrer com ostracismo de seus companheiros. Outro motivo para ele se sentir deslocado era sua inteligência superior, o que, imagina-se, é derivado de ele ser um mutante com gene X ativado. Ele resolveu ir embora da vila para sair em aventuras com seu amigo dinossauro. Certo dia os dois caíram em um poço que era, na verdade, um portal para a Terra-616 (a comum), o que também gerou diversas confusões. O único lugar onde um dinossauro poderia ficar é na Terra Selvagem, então o Garoto da Lua também foi viver lá.

DINOSSAURO DEMÔNIO
O Dinossauro Demônio foi o único sobrevivente de sua família, que foi morta por uma tribo de hominídeos. Os sujeitos tentaram matá-lo queimado, mas sua couraça absorveu o fogo e ficou vermelha, o que o fez sobreviver. O Garoto da Lua o encontrou ainda filhote e o adotou, dando-lhe o nome de Demônio. Ao quase ser queimado, o dinossauro ativou seu gene mutante, por isso ficou avermelhado. Com isso ele desenvolveu inteligência fora do normal, o que o faz se comunicar por meio de grunhidos, entender e ser entendido pelo Garoto da Lua. Anos depois, de alguma forma, a tribo que matou sua família conseguiu chegar à Terra Selvagem, atacando o Garoto da Lua e matando-o. Com a ajuda da jovem Lunella Lafayette, o Dinossauro Demônio pôde voltar no tempo e salvar o Garoto, mesmo que isso significasse a separação dos dois. O Dinossauro ficou na Terra-616, agora aliado à Lunella, que se tornou a Garota da Lua.

CHEFE TONGAH
Tongah é o líder da Tribo da Cachoeira, um povo descendente dos primeiros atlanteanos e que agora habita a Terra Sevagem. Certa vez sua tribo foi ameaçada pelo Povo do Sol e Tongah se aliou a Ka-Zar para derrotá-los. Os dois se tornaram melhores amigos depois disso. Certa vez, Tongah desenvolveu uma doença mental ocasionada pela exposição constante ao vibranium de uma mina perto de sua vila, o que fez Ka-Zar sair da Terra Selvagem e ir até Londres buscar ajuda médica. Nesse período, na loucura, Tongah fez inimigos em outras tribos, até mesmo entre invasores extradimensionais, fazendo com que ele e Ka-Zar tivessem que viajar para outra dimensão para acertar as coisas.

DHERK
Dherk era um cientista de Atlantis na época em que o lugar ainda era uma próspera e avançada cultura da superfície. Com seus estudos ele descobriu que Atlantis estava fadada a afundar no oceano, mas os governantes desprezaram sua ideia e ainda por cima o baniram. Dherk montou uma base de pesquisa praticamente do lado da Terra Selvagem. Costumava colocar seu corpo em animação suspensa para explorar essas novas terras na forma de uma projeção holográfica e foi quando conheceu Shanna, por quem se apaixonou. Para ajudá-la contra uma certa ameaça, Dherk ficou muito tempo na forma de projeção, então seu corpo se deteriorou. Porém o computador de sua base automaticamente construiu um corpo androide e transferiu sua mente para ele, que é o como o cientista existe agora.


LORDE M'DOM TYP
M'Dom Typ é o líder dos Aerie Sharan, um povo de aerians (raça de pessoas-pássaro). Esse povo foi criado pelos cientistas de Atlantis para servirem como escravos. Quando Atlantis afundou, os aerians conseguiram escapar e fugiram para a Terra Selvagem. Eles são muito parecidos com os pássaros de verdade, todos adaptados para voo, com penas por todo o corpo, asas e ossos ocos para deixar o corpo mais leve. A sociedade valoriza bastante a tecnologia atlante que levaram consigo, o que os torna mais evoluídos que os humanos normais, por isso escolheram M'Dom, um cientista respeitável, como líder. Ele também é um grande guerreiro. Tornou-se amigo de Ka-Zar ao ajudá-lo a enfrentar uma raça de homens-pterodátilo que estavam ameaçando a Terra Selvagem.
RAINHA LEANNE 
Leanne é a rainha de Lemura, um lugar habitado por descendentes dos lemurianos. Séculos atrás os alienígenas deviantes tomaram conta da antiga Lemúria, por isso alguns refugiados fundaram uma nova cidade na Terra Selvagem. Ka-Zar encontrou a Rainha Leanne quando estava procurando por Zabu, ao mesmo tempo em que questionava a si mesmo se teria uma vida melhor caso abandonasse a selva e fosse viver em uma cidade mais moderna, como Lemura era (tinha o nível tecnológico e urbano da Idade Média europeia). Leanne e Ka-Zar tiverem um breve relacionamento, mas ela o deixou porque o achou muito incivilizado.

MELE
Mele é do Povo das Árvores, uma tribo composta por homens-macaco que habita o topo das árvores. Na verdade, as pessoas desse povo possuem uma aparência bem humana, com exceção do corpo mais curvado, braços longos e pés que conseguem se agarrar em galhos. E, é claro, um rabo. Mele foi o primeiro marido de Shanna e, na época, ele já tinha uma filha chamada Leila. O casamento durou bem pouco e, quando Mele morreu, Shanna aceitou continuar como madrasta de Leila, cuidando dela mesmo que ela precisasse estar sempre com sua tribo.





_ _ _ _ _
Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário