Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Inimigos da Miss Marvel - Personagens da Marvel Comics - Parte 62




 Lista de inimigos da Miss Marvel, Kamala Khan
Estou há muito tempo querendo falar sobre a Kamala. Ela é uma das minhas personagens favoritas, com históricas bem diferentes do que eu tinha lido recentemente. Eu sinto como se o sentimento de ler suas histórias atualmente é o mesmo que as pessoas dos anos 60 sentiram ao ler o Homem-Aranha pela primeira vez.
Como ela tem poucos anos de publicação e poucas histórias próprias não existe uma galeria de inimigos fixa, essa lista é praticamente todo mundo que ela já enfrentou em suas histórias solo. Por isso também os textos aqui dão spoilers bem fortes sobre alguns aspectos da história, então leia por sua conta e risco.

KAMRAN
Kamran é filho dos primeiros amigos que os pais de Kamala fizeram quando chegaram aos Estados Unidos. Logo, tornou-se amigo de infância de Kamala, até serem separados quando Kamram se mudou para outro estado com cinco anos de idade. Quando Thanos invadiu a terra dos inumanos, o Raio Negro liberou a névoa terrígena na Terra, ativando poderes em todos que tinham linhagem inumana. O chefe mafioso Linhagem se aproveitou disso para erguer seu império e Kamran, que também desenvolveu poderes, foi convocado, retornando para Nova Jersey e reencontrando Kamala. A garota tinha uma leve paixão por ele, então foi difícil para ela descobrir que agora o amigo agia como criminoso. Kamran possui o corpo coberto por algo que parece um cristal que pode brilhar. Ele também consegue carregar objetos com energia e logo depois eles explodem.

KABOOM
Kaboom tem seu nome verdadeiro, passado e história desconhecidos. Sabe-se apenas que ela desenvolveu seus poderes com a explosão da névoa terrígena. É capaz de controlar energia elétrica, um poder extremamente conveniente já que eletricidade é o ponto fraco da Miss Marvel, o que a impede de mudar sua forma física. Kaboom foi contratada pelo Linhagem, assim como outros inumanos recém trasformados. Seu cabelo se transformou em um raio que fica ativo sempre que ela usa seus poderes e pode ser usado como uma arma muito potente.

LOCKDOWN
Rebecca "Becky" St. Jude pertencia à equipe Cadetes da Carol, um grupo que a Capitã Marvel formou para ajudá-la a capturar pessoas que iriam cometer crimes, baseado em visões do futuro do inumano Ulysses Cain. Kamala Khan era a líder dessa equipe, porém ficou desiludida com as ações que estavam tomando, em especial de Becky, que estava com o poder subindo a cabeça. As duas se confrontaram fisicamente. Como Becky não tem poderes, nessa batalha ela usou pela primeira vez uma armadura que ela construiu para se defender, voar e ampliar sua força e velocidade. Posteriormente essa armadura seria usada quando ela entrou para a organização do prefeito Worthy, o que a levou a enfrentar Kamala mais vezes, tornando-se praticamente sua rival.

DISCORD
Joshua "Josh" Richardson era um atleta que estudava no mesmo colégio que Kamala, inclusive fazia parte do grupo que costumava fazer bullying com os amigos dela. Namorava com Zoe Zimmer, a garota mais popular da escola (e que iria se tornar a melhor amiga de Kamala). Josh entrou para a organização criada pelo Prefeito Chuck, agindo ao lado de Lockdown. Os dois conheciam tanto as habilidades da Miss Marvel que conheciam sua principal fraqueza com eletricidade. Por isso Josh possui um uniforme com vários equipamentos que disparam choques. A revelação de que ele era o vilão Discord deixou Kamala extremamente afetada, como se toda sua inocência fosse destruída ali.

PREFEITO WORTHY
Charles "Chuck" Worthy é um empresário filiado da HYDRA. A organização desejava não usar a força logo de cara, preferindo se infiltrar secretamente, ainda mais com um rosto jovem e simpático como Chuck. Também com a ajuda do vilão Doutor Faustus, seu objetivo é controlar Nova Jersey e transformá-la em sua própria visão da cidade. Fundou uma subdivisão para ajudá-lo, convocando para isso alguns dos Cadetes de Carol: Lockdown e Discord. Também dispõe de equipamentos fornecidos pela HYDRA, como vespas robóticas. Em sua campanha ele até usou a imagem da Miss Marvel sem autorização para apoiá-lo, o que deixou Kamala indignada.

O INVENTOR
Thomas Edison foi criado pelo Doutor Gregory Knox, que estava tentando clonar o inventor americano Thomas Alva Edison. Mas a amostra de DNA de Edison estava contaminada por resquícios da cacatua de Knox, gerando como resultado uma cacatua gigante capaz de falar e com uma inteligência acima da média, nomeando a si mesmo de O Inventor. Criou próteses robóticas para compor um corpo humano completo e se escondeu em uma fábrica abandonada onde ficou desenvolvendo suas novas invenções, entre elas uma máquina que gera energia usando seres humanos como baterias. Para sua segurança usava crocodilos geneticamente modificados por ele mesmo. Miss Marvel encontrou seu esconderijo enquanto tentava libertar um garoto sequestrado.

DOUTOR KNOX
Gregory Balthazar Knox é uma pessoa extremamente inteligente, com intelecto no nível de gênio, porém com sérios problemas de autoestima. Ele foi o criador de Thomas Edison, O Inventor, sem querer misturando o DNA do cientista original com o de seu pássaro de estimação. O Inventor passou a sobrepujá-lo, tratando-o como seu assistente, dando ordens e até impedindo-o de falar, ainda mais quando Knox abria a boca para relembrar que "Thomas" tinha DNA de pássaro. Quando o Inventor foi derrotado, Knox voltou meses depois fingindo ser o vilão, usando até um traje parecido, e recriando vários experimentos para se vingar, como um camaleão ciborgue gigante.

EMULADORA
Ember Quade nunca conseguia fazer amigos porque sua mãe e ela estavam constantemente se mudando. Exposta à névoa terrígena ela desenvolveu o poder de criar pixels, como se transformasse objetos de jogos em reais, podendo criar armaduras, asas, armas, entre outras coisas. Enquanto estava na escola, foi banida de um clube que participava porque vencia seus colegas em jogos online com um péssimo espírito esportivo. Irritada, resolveu se vingar usando seus poderes. Isso foi se tornando pior depois que ela começou a receber conselhos de um amigo online, sem que ninguém, nem ela, soubesse que essa pessoa era o vilão Arcade.

DOC.X
Doc.X foi um vírus criado por um dos game designers de um jogo online chamado World of Battlecraft, com o objetivo de fazer um experimento social. O vírus era capaz de se adaptar para agir de acordo com o comportamento do usuário, até que se tornou inteligente e passou a agir por conta própria, invadindo os computadores dos jogadores, entre eles Kamala. Pode invadir e controlar outros equipamentos eletrônicos, como carros autônomos, o que o torna praticamente onipresente e impossível de ser derrotado fisicamente. Usou tudo isso para atormentar a Miss Marvel, até obter informações confidenciais dela, como sua identidade secreta, para, enfim, chantageá-la. Aparece na maioria das vezes usando o avatar do primeiro jogador a ser infectado.

HIJINX
Hijinx é o líder do Sindicato de Ninjas Canadenses, uma organização com base no Canadá, mas que age em vários lugares do mundo. Ele faz questão de carregar onde puder os símbolos canadenses, como a folha de bordo que está riscada nas bandanas dos ninjas. Quando Hinjinx e seus subordinados roubaram um tanque de guerra para invadir Nova Jersey, os mísseis e a blindagem do tanque tinham folhas de bordo, trechos do hino do Canadá e outros itens. Porém seu plano com esse tanque foi frustrado pela Miss Marvel e os Cadetes da Carol, orientados pela visão de Ulysses.




_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário