Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Heróis Cósmicos da Marvel - Personagens da Marvel Comics - Parte 61

Esse é o tipo de lista que pode mudar futuramente. Porque são muitos personagens importantes e que fazem partes de vários grupos. Por exemplo, o Gladiador pode acabar indo parar, futuramente, na lista da Guarda Imperial (caso não tenha personagens interessantes lá), então eu iria trocá-lo aqui por outro herói cósmico.

 
BILL RAIO BETA
Bill Raio Beta foi escolhido para ser o defensor de seu povo, os korbinitas, enquanto todos fugiam de seu planeta natal. Por conta disso foi geneticamente modificado e teve suas capacidades, como força e agilidade, ampliadas. Certa vez a nave com seu povo trombou com Thor e Bill, achando se tratar de um inimigo, o enfrentou. Sem saber do que se tratava, Bill levantou o martelo de Thor sem qualquer dificuldade, assustando o deus, que acabou derrotado. Thor levou Bill até Asgard, onde Odin reconheceu a dignidade do korbinita e lhe deu uma arma chamada Rompe-Tormentas, com os mesmos poderes do martelo, dando-lhe até os mesmos poderes de Thor ao ser empunhado. Com isso ele tornou um defensor de Asgard, onde poderia proteger também seu próprio povo. Com o tempo passou a agir em outros lugares do espaço e até na Terra.
 
CAPITÃO MARVEL
Mar-Vell era um kree diferenciado, sem a pele azul, por isso foi enviado como espião na Terra. Ele acabou se afeiçoando bastante aos humanos, a ponto de desobedecer as ordens de seus superiores, e como era superpoderoso virou um super-herói, na Terra e no universo. Além das habilidade de kree, que são basicamente capacidades físicas ampliadas, ele usa um par de braceletes criado pelos kree imitando as bandas quânticas, mas que na verdade tiram energia da Zona Negativa. Esses braceletes é que o permitem viajar por todo o espaço sem sofrer com adversidades, como radiação. Por conta de suas atitudes ele recebeu ajuda de entidades cósmicas que ampliaram seus poderes, dando-lhe manipulação de energia, voo, fator de cura e muito mais. Uma entidade chamada Eon lhe deu a consciência cósmica, que é quase um tipo de onisciência. Morreu devido a um câncer de pulmão, deixando para trás um dos maiores legados que um herói já teve.
 
GLADIADOR
Kallark é um strontiano que virou cadete para entrar na Guarda Imperial dos shi'ar. O teste final do imperador shi'ar era matar todos do conselho de anciões dos strontianos (sem ninguém saber que os conselheiros haviam proposto isso, em troca de os shi'ar não matarem mais ninguém de seu povo). Kallark foi o único entre todos os cadetes que conseguiu cumprir a missão, pois todos os outros hesitavam. Então ele foi promovido à Gladiador, um posto acima de todos na Guarda Imperial e uma grande honra. Possui as habilidades físicas ampliadas, pode voar, tem um sopro super-potente, visão de calor e fator de cura, a maioria disso veio do processo experimental que transforma o selecionado no Gladiador. Já demonstrou total fidelidade ao seu império, agindo até como inimigo de outros heróis, porém também já se juntou a outros grupos, como os Aniquiladores, para um bem maior.


RONAN O ACUSADOR
Ronan é um kree e membro da Corporação dos Acusadores, um tipo de polícia do império kree, responsável por fazer a ler valer. Subiu rapidamente de posição e se tornou o Supremo Acusador, que foi quando mais enfrentou os skrulls, o Quarteto Fantástico e o Capitão Marvel, mas mais porque o império kree era extremamente beligerante e procurava briga com todo mundo. Quando se trata de objetivos maiores, como enfrentar um inimigo de todo o universo, ele está disposto a se unir a mais heróis, como fez ao se juntar aos Aniquiladores. Possui poderes ampliados por meio de experimentos, o que o torna mais forte que um kree normal, e sua arma de acusador, uma grande marreta, pode disparar raios de energia, criar campos de força, lhe permite voar e até manipula matéria.


QUASAR
Wendell Vaughn foi soldado e depois se tornou agente da SHIELD, onde foi designado para a equipe de segurança em um laboratório das Indústrias Stark. Quando a base foi atacada pelos terroristas da Ideias Mecânicas Avançadas, Wendell acabou pegando os objetos estudados no laboratório para defender-se. Eram braceletes que lhe permitiam controlar luz e outras formas de energia, podendo até deixá-la sólida para fazer construtos. Wendell se deu muito bem com os braceletes, melhor que os que participavam dos testes dessa tecnologia, então acabou ficando com eles e se tornou um herói protetor de todo o universo, pois esse era o real motivo pelo quais os braceletes foram feitos. Wendell só descobriu isso por meio de uma entidade cósmica. Ele foi morto pelo vilão Aniquilador, mas foi ressuscitado, embora tenha deixado de ser o Quasar.
COSMO
Cosmo era um cachorro de testes do projeto espacial da União Soviética. Ele foi enviado em uma missão de orbitar a Terra, mas acabou saindo do caminho planejado e se perdeu no espaço, até chegar em Lugarnenhum. Os habitantes de lá deram poderes ao cachorro e fizeram dele chefe de segurança do lugar. Cosmo possui telepatia, assim ele consegue conversar com outros seres. Esses poderes se expandem muito mais, ele pode criar ilusões, controlar mentes, paralisar o corpo e até afetar a mente de outras pessoas para que elas o enxerguem com outra imagem, como um humano e não um cachorro. Sua longevidade também foi ampliada, assim ele vive muito mais que um cachorro normal, até mais que um humano normal.
MOTOQUEIRO FANTASMA CÓSMICO
Frank Castle da Terra TRN666 teve a mesma origem de sua contraparte no universo comum, porém morreu durante um confronto dos heróis contra Thanos na Terra. Ele foi mandado ao inferno e se encontrou com Mefisto, com quem fez um pacto de vingança. Frank tornou-se um Motoqueiro Fantasma e logo depois fez um acordo com Galactus, tornando-se também seu arauto. Tudo com o objetivo de ganhar mais poder para se vingar de Thanos. Possui a mortal combinação dos poderes de espírito de vingança (como manipulação de fogo do inferno, imortalidade e o olhar da penitência que mata pecadores instantaneamente) com o poder cósmico de um arauto de Galactus (que lhe permite viajar pelo espaço, entre outras coisas.

FÓTON
Genis-Vell foi gerado artificialmente a partir do DNA do Capitão Marvel, portanto pode ser visto como um filho do herói. Sua mãe é Elysius, uma eterna de Titã. Ele passou por um procedimento que o envelheceu rapidamente, assim ele ficou adulto em pouquíssimo tempo. Antes de nascer, Mar-Vell havia morrido, por isso Genis-Vell assumiu o manto de Capitão Marvel, antes tendo usado também o nome de Legado. Após se juntar ao exército imperial Kree adotou um uniforme mais parecido com o antigo do pai, até finalmente voltar a ser um herói e enfim usar o nome Fóton. Seus poderes são a mistura de um kree com eterno, além de herdar as habilidades de Mar-Vell. Desenvolveu consciência cósmica, tornando-se extremamente poderoso, e com isso foi capaz até de perceber quando a Feiticeira Escarlate modificou a realidade. Inclusive, já remodelou a realidade ele próprio.

MÁRTIR
Phyla-Vell foi criada da mesma forma que Genis-Vell, também por Elysius. Teve alguns conflitos com Genis-Vell, principalmente por ele ter ficado levemente insano com sua consciência cósmica, e exigiu para si o título de Capitão Marvel. Ela já tinha os poderes do pai, porém depois de lutar contra o  Aniquilador conseguiu pegar para si os braceletes do Quasar que haviam sido roubados pelo vilão. Phyla então passou a usar esse codinome, o que a levou a enfrentar dificuldades em agir como uma heroína carregando o legado de dois heróis nas costas. Por isso ela desenvolveu uma personalidade mais durona, enfim adotando um codinome próprio, Mártir. Possui os mesmos poderes do pai e com os braceletes desenvolve os mesmos poderes do Quasar. Um grande diferencial seu é que ela consegue absorver toda a energia disparada contra ela e pode usar para contra-atacar depois.


FALCÃO DE AÇO
Christopher Powell era filho de um policial. Certo dia ele viu o pai aceitando propina de bandidos em um parque enquanto estava escondido. Quando os bandidos descobriram eles o perseguiram e, encurralado, Chris só conseguiu escapar porque encontrou um amuleto que transfere sua mente para uma armadura, além de também trocar os dois de lugar. Chris incorpora a armadura robótica, que na verdade é um androide criado como arma especial dos shi'ar. Ele jurou proteger os mais fracos agora que possui essa habilidade. A armadura consegue voar, é praticamente invulnerável a todo tipo de dano, pode disparar raios e se camuflar. Além de tecnologia, a armadura também foi feita com magia, então existem habilidades extras como invocar armas e munição de outra dimensão. Recentemente o amuleto parou de trocar os corpos, agora ele própria gera a armadura em volta do corpo de Chris.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário