Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Inimigos da Batgirl - Personagens da DC Comics - Parte 62

Lista com os inimigos da Barbara Gordon, a Batgirl!
Já houve algumas pessoas que usaram o nome de Batgirl, todas elas com alguns vilões específicos. Porém nessa teremos apenas inimigos da Barbara, não só em sua época como Batgirl, mas também quando ficou paraplégica e atuou como Oráculo (embora nessa fase ela esteja mais ativa com as Aves de Rapina, então alguns vilões da época fiquem na futura lista de inimigos da equipe). A maioria aqui é de inimigos da fase dos Novos 52, quando ela voltou a andar e ganhou revistas próprias mais desenvolvidas.
Um de seus maiores inimigos, James Gordon Jr., não estará aqui, pois já apareceu entre os inimigos do Asa Noturna. Existem outros que poderiam aparecer aqui, mas aguarde, provavelmente estarão entre os inimigos das Aves de Rapina.


QUEDA
Charise Carnes era de uma família rica, com dinheiro vindo de esquemas ilegais de seu pai. Certa vez, quando ela tinha 18 anos, um sujeito entrou em sua casa, a amordaçou e a forçou a vê-lo matar seus pais e irmão. Quando os investigadores chegaram, concluíram que Charisa tinha sido a autora daquele massacre. Ela foi condenada à internação do Asilo Arkham, onde conheceu e virou "aprendiz" do psicopata James Gordon Jr.. Quando houve uma rebelião que culminou nos criminosos mais sádicos torturando vários guardas por dias, Charise percebeu que a prisão não punia o suficiente. Então, ao se libertar, assumiu a identidade de Knightfall disposta a punir severamente qualquer criminoso, incluindo vigilantes como a Batgirl. É uma hábil lutadora e estrategista, além de possuir recursos da fortuna de sua família.

SOL NEGRO
Ethan Cobblepot é filho de Oswald Cobblepot (o Pinguim). Inicialmente ele era apenas um talentoso desenvolvedor de aplicativos, especialista em análise de dados e hacker habilidoso. Começou a carreira fazendo fortuna com uma startup de tecnologia chamada VicForm, mas logo começou seus planos para tomar o controle dos negócios de seu pai. Seu objetivo era reerguer e atualizar o império do Pinguim. Quando o Pinguim se recusou a entregar seu domínio e menos ainda dividir o controle, Ethan criou um uniforme e passou a se chamar de Sol Negro. Esse uniforme o permitia manipular energia, invadir os celulares de outras pessoas e manipular a mente delas por meio disso. Na sua jornada para tomar os negócios do pai ele começou a manipular várias pessoas, afetando assim o pacato bairro de Burnside e forçando a Batgirl a defender o Pinguim.

TIGRESA DE VELUDO
Lani Gilbert começou a fazer fortuna junto com o irmão como sócios em uma empresa de hardware, bem na época da popularização dos computadores pessoais. Porém Lani descobriu que poderia lucrar bem mais com informações roubadas, por isso ela começou a vender peças grampeadas, assim conseguia obter informações secretas dos computadores de várias pessoas. Depois ela ameaçava revelar tais segredos, sendo paga para não o fazer. E sua carreira não acabou aí. Atrás de mais poder ela começou a se envolver com todo tipo de atividade criminosa, principalmente por ter se tornado uma especialista em extorquir pessoas.

GRETEL
Lisly Bonner era uma repórter investigativa para um jornal de Gotham. Em uma de suas investigações ela se infiltrou na Família Whittaker, uma das máfias da cidade. Porém os mafiosos encontraram os dispositivos de gravação que ela carregava para incriminá-los. Ela recebeu três tiros, mas sobreviveu (sem que os mafiosos soubessem) e acordou em um hospital, onde descobriu que era uma metahumana com o poder de controlar mentes, mas somente de homens. Então resolveu usar esse poder para se vingar dos Whittaker, enfrentando a Batgirl várias vezes no meio disso. Essa obsessão logo tomou conta de sua cabeça a ponto dela se tornar insana, tentando até elaborar um plano para executar o Batman em público.

ORÁCULO
Oráculo é uma inteligência artificial criada pela Batgirl. Feita a partir do padrão cerebral que foi escaneado de Barbara para o implante que ela possui em seu pescoço (usado para que possa andar novamente), a inteligência teve seu programa escrito para que possa analisar o comportamento de várias pessoas, assim ela poderia perceber criminosos em potencial e impedir os crimes antes que acontecessem. Não demorou para que ela começasse a agir por conta própria, desenvolvendo consciência própria e avançando sua inteligência a ponto de achar que ela própria era Barbara Gordon. Achando que a Batgirl real era uma impostora que estava lhe copiando, começou a usar todas as suas habilidades de invadir computadores alheios e redes de sistemas para acabar com a heroína.

PRATA
Atsuo Uchida, quando criança, encontrou sua mãe morta numa banheira. Ela havia cortado os próprios pulsos e o sangue desceu todo pelo ralo, porém Atsuo, ao encontrá-la sem sangue nenhum, achou que um vampiro a tinha matado. Depois disso tornou-se obcecado em matar todos os vampiros, ou que ele achava que eram vampiros, do mundo. Preparou armas com prata e passava a fazer rituais onde bebia água benta, o que tornou se sangue tóxico para vampiros de verdade. Porém ele continua sofrendo de alucinações. Quando descobriu sobre Gotham passou a acreditar que os vilões de lá eram, na verdade, os bonzinhos que tentavam se livrar do Batman, um vampiro assassino. Seu ódio de estendeu para todos os membros da Família Batman, principalmente com a Batgirl, que foi quem ele mais enfrentou e, em todas as vezes, suas alucinações o faziam vê-la com dentes afiados e sangue na boca.

VENTRÍLOQUO
Shauna Belzer era filha de um pianista e de uma bailarina, e tinha um irmão ator mirim. No meio dessa família talentosa ela era diferente, pois não tinha habilidades especiais e não era popular. Porém descobriu que tinha o poder de mover objetos com a mente, o que ela usou, ao ser movida por inveja, para derrubar o irmão na calçada, quebrando seu pescoço. Começou aí o seu caminho de assassinatos. Se vingou de um colega de sala que costumava zombar dela ao envenenar sua bebida numa festa, depois roubou uma marionete dele e passou a usá-la em seus crimes, inclusive batizando-a de Ferdie, o nome de seu irmão. Shauna usa seu poder para controlar o boneco à distância, como se ele fosse um ser vivo de verdade, sem a necessidade de cordas. Também consegue imitar muito bem a voz de outras pessoas. Tornou-se a terceira pessoa a usar o nome de Ventríloquo.

LAZARA
Nora Fries é esposa de Victor Fries, o Dr. Frio. Quando ela desenvolveu uma doença terminal, Victor a colocou em criogênese, congelando-a em animação suspensa, até que ele pudesse achar uma cura, algo que nunca aconteceu. Anos depois, quando Victor já havia ficado obcecado e se tornado o Dr. Frio, ele ajudou Nyssa Al Ghul a capturar a Batgirl e em troca Nyssa lhe mostrou o Poço de Lázaro, onde seu pai, Ra's Al Ghul, se regenerava de ferimentos e doenças. Porém, ao ser mergulhada no poço, Nora absorveu parte dos líquidos, retornando à vida numa forma muito maligna e com o poder de ressuscitar os mortos, só que deixando-os em uma forma praticamente de zumbi. A primeira coisa que fez ao sair do poço foi perguntar ao marido o porquê dele ter feito aquilo, transformando-a em um monstro ao invés de só deixá-la morrer. De forma oposta ao marido, seu corpo agora gera calor e ela pode controlar fogo.

ESPELHO
Jonathan Mills sofreu um acidente de carro com seus familiares à bordo. Algumas pessoas que viram o acidente conseguiram tirá-lo do carro, que estava começando a pegar fogo, mas não conseguiram resgatar seus parentes. Jonathan implorou para que o deixassem morrer com quem ele amava, assistindo eles morrerem enquanto o carro queimava. Após se recuperar dos ferimentos ele ficou insano, colocando em sua cabeça que era um salvador. Passou a matar pessoas que eram as únicas sobreviventes de acidentes, acreditando estar libertando-as para fazerem o que ele não pôde: falecer com seus familiares. Foi o primeiro vilão que a Batgirl enfrentou quando voltou à andar.


GROTESCO
Phillipe Rianne era o líder de um grupo de criminosos de Gotham. É capaz de manipular energia elétrica, que normalmente ele controla com a ajuda de um bastão condutor. Ficou conhecido como assassino de metahumanos, entretanto sua especialidade era roubar objetos únicos, raros ou especiais, como obras de arte, garrafas de vinho de linhas limitadas e coisas do tipo. Isso é motivado por uma obsessão pessoal sua. Por esse mesmo motivo ele ficou fascinado com a Batgirl, considerando-a única, desejando ter filhos com ela.





_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário