Postagens relacionadas

Recent

domingo, 4 de junho de 2017

Personagens da Marvel Comics - Parte 28: Inimigos do Luke Cage


Lista com os principais inimigos do Luke Cage!
Se você conhece as histórias do herói vai perceber que faltaram alguns bem importantes aqui, isso aconteceu porque decidi juntar os que possuíam ligação. 



KID CASCAVEL
Willis Stryker nasceu no Harlem, em Nova York, e foi o melhor amigo de Luke Cage na infância. Os dois fundaram uma gangue chamada Os Rivais com mais dois colegas e participaram de várias brigas de ruas juntos. Willis e Cage se apaixonaram pela mesma garota, Reva, e esta escolheu Cage, o que deixou Willis extremamente irritado a ponto de plantar drogas nas coisas do amigo, o que o fez ser preso (no lugar onde ganharia seus poderes). Durante esse tempo, Stryker se tornou um criminoso notório, até Cage voltar em busca de vingança. Ele é um bom lutador e sua especialidade é o arremesso de facas. Algumas dessas lâminas possuem funções especiais, como bombas de gás ou explosivos.

BOCA DE ALGODÃO
Cornell Stokes tornou-se um dos maiores traficantes de Nova York, controlando a maior parte do comércio ilegal de heroína. As drogas usadas para incriminar Cage foram roubadas de seu estoque, por isso quando o herói foi rastrear aquilo que lhe incriminou ele encontrou o famoso Boca de Algodão, como ficou conhecido. Cage entrou na sua organização para buscar informações e aos poucos foi ganhando confiança do chefe, até Stokes descobrir as reais intenções do herói. Possui uma prótese dentária feita de metal e revestida de ouro, com dentes muito afiados que ele usa para morder as vítimas, causando ferimentos realmente graves.

BLACK MARIAH
Mariah Dillard começou sua carreira no crime usando uma ambulância roubada para pegar pessoas mortas ou gravemente feridas e depois roubar tudo de valioso que elas carregavam. O desaparecimento dos corpos alertava os familiares, até que uma viúva resolveu contratar Luke Cage para investigar. Mariah foi presa, mas assim que saiu da cadeia começou a vender uma nova droga chamada Ácido Z, o que logo a  colocou como principal distribuidora e uma das maiores traficantes dos Estados Unidos. Para combater seus inimigos ela usa, além de armas de fogo convencionais, várias agulhas envenenadas com suas drogas. Por um período ela usou um pingente misterioso conhecido como Pedra da Super-alma, que lhe dava superforça.

SHADES
Shades viveu no Harlem grande parte de sua vida e tinha como principal característica usar sempre óculos escuros. Quando jovem, foi membro d'Os Rivais até sua dissolução, quando ele começou a trabalhar para o mafioso Sonny Caputo. Isso até ele ser preso e mandado para a Prisão Seagate, onde foi torturado várias vezes. Shades escapou e voltou à vida do crime, sendo contratado por vários gangsters e empresários para cometer assassinatos ou oferecer proteção pessoal. Um de seus contratantes, Ward Meachum (um adversário do Punho de Ferro), lhe deu um visor capaz de emitir raios laser, o que o deixou muito mais perigoso. Em suas ações ele sempre acabava enfrentando Luke Cage ou o Punho de Ferro.

COMANCHE 
Comanche, cujo nome verdadeiro e passado são desconhecidos, foi um dos membros d'Os Rivais no Harlem. Após o grupo se separar ele começou a cometer alguns crimes trabalhando para gangsters de alto nível junto com Shades, até serem presos na Prisão Seagate. Escaparam juntos e tinham como principal objetivo matar o guarda que lhes torturava na cadeia, mas logo depois começaram a ser contratados para outros serviços. Comanche é conhecido por utilizar armas de nativo-americanos em suas ações, principalmente o arco e uma série de flechas com funções diferentes. Também é um bom lutador.

QUEMISTRO
Curtis Carr trabalhava no departamento químico de uma fábrica automotiva. Normalmente ele fazia pesquisa para melhorar a composição de peças de carro, mas nas horas vagas trabalhava em um projeto particular: uma arma de alquimia. Ao desenvolvê-la, ela era capaz de transformar materiais em outros com apenas um disparo. Poderia, por exemplo, transformar pedra em metal. Quando seus patrões descobriram sobre a arma logo desejaram obtê-la para si, dando descrédito à Curtis, que chegou até mesmo a ser demitido. Ele ficou furioso e usou a arma para buscar vingança, agindo como vilão por um tempo até desintegrar o próprio pé em um acidente com a arma.

QUEMISTRO
Calvin Carr é o irmão mais novo de Curtis Carr, de quem ele roubou a arma de alquimia. Houve um segundo Quemistro, mas ele não durou muito e logo Calvin era o sucessor. Logo que tomou posse da arma ele começou sua carreira de crimes, tendo enfrentado vários heróis no caminho, mas foi Luke Cage que ficou marcado como seu inimigo. Além de agir sozinho ele frequentemente era contratado por chefões como crime, como O Capuz, para agir como capanga ou se juntava em associações de vilões, como a que uniu vários criminosos para enfrentar a equipe de heróis urbanos Heróis de Aluguel, da qual Cage faz parte.

SOMBRA DA NOITE
Tilda Johnson era quase uma garota prodígio em várias áreas da ciência, com uma mente brilhante e sagaz. Porém as condições onde nasceu, uma família pobre em um bairro ruim (Harlem), acabaram privando-a de oportunidades melhores. Preferiu usar seus conhecimentos para uma vida criminosa, aliando-se ao vilão chinês Garra Amarela. Quando os dois foram derrotados pelo Capitão América, Tilda voltou ao Harlem com o objetivo de conquistá-lo usando um exército de robôs que ela mesma construiu, mas foi impedida por Luke Cage, iniciando aí uma rivalidade. Ela já se aliou a vários vilões, como Boca de Algodão, em uma gangue que batizou de Os Rivais, assim como o antigo grupo de Cage.

BARATA HAMILTON
Dontrell Hamilton, conhecido como Barata Hamilton, é um dos mais eficientes assassinos de aluguel em New York City. Teve um de seus trabalhos atrapalhados por Luke Cage, fazendo-o ficar com muita raiva do herói. Hamilton é extremamente possessivo e parece que afetivamente ligado à Josh, sua arma, uma escopeta estilizada com seis canos. Os tiros dessa arma são potentes a ponto de conseguirem ferir Luke Cage, não transpassando sua pele invulnerável, mas transpassando o impacto para dentro de seu corpo, podendo deslocar membros ou quebrar ossos. Isso o torna muito mais perigoso que muitos outros vilões.

PIRANHA JONES
Raymond Jones teve uma doença aos quinze anos que fez todos os dentes de sua boca apodrecerem e caírem em seguida. Alguns anos mais tarde ele teve novos dentes inseridos em suas gengivas sem uso de anestesia, resultando numa dor insuportável. Não se sabe como ou quem fez isso com ele, pois começou a fazer história apenas depois, já usando o codinome Piranha Jones e praticando assassinatos ou roubos ao lado do parceiro Barata Hamilton. Ele não usa armas especiais como o amigo, apenas os dentes capazes de rasgar metal e que servem até como defesa, já que são invulneráveis contra tiros.



_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Um comentário: