Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 17 de outubro de 2023

Mais membros da Academia da Legião

Parte 155 (Inimigos do Robin Damian Wayne) - Parte 157 (Mais membros da Liga da Justiça Sombria)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com mais membros da Academia da Legião!

Essa lista conclui todos os membros já apresentados na Academia, complementando a lista da parte 101.


LOBO CINZENTO

Brin Londo nasceu na Terra, mas o seu pai, que era um cientista, conduziu nele vários experimentos usando o elemento alienígena zuunio. Esse elemento veio do planeta Zuun, onde todos podiam se transformar em uma criatura feral, e Brin acabou desenvolvendo esse poder após os experimentos. Ficando em uma forma semelhante a de um lobisomem, ele tinha mais força, velocidade, resistência, garras e presas afiadas. Foi um dos alunos da Academia que conseguiu se graduar e passar nos testes, tornando-se membro efetivo da Legião dos Super-Heróis.

REI QUÍMICO

Condo Arlik é do planeta Phlon e nasceu com o poder de catalisar reações químicas, ou seja, acelerar, desacelerar ou modificar reações químicos. Isso quer dizer que ele pode, por exemplo, acelerar o enferrujamento de um metal, aumentar chamas em uma combustão e muito mais. Porém esses poderes causam efeitos colaterais bem severos em seu corpo, o que parecem levá-lo mais perto da morte a cada uso. Formou-se junto com Lobo Cinzento e entrou com ele para a Legião.

RAPAZ MAGNÉTICO

Pol Krinn nasceu no planeta Braal, mas foi criado na Terra, pois seus pais queriam acompanhar o filho mais velho, o Cósmico, que era membro da Legião. Assim como todos os nativos, Pol possui poderes magnéticos, mas só decidiu usá-los para combater o crime depois que perdeu a mãe em uma ação de criminosos. Como cresceu idolatrando seu irmão mais velho, seu maior objetivo se tornou entrar na Legião dos Super-Heróis, inclusive Pol passou a usar o velho uniforme cor de rosa que o irmão usou em seus primeiros anos como herói.

LAUREL KENT

Laurel Kent acredita e diz ser uma kryptoniana parente do Superman. Porém ela possui apenas um poder kryptoniano: a invulnerabilidade, e sua explicação é que estava há muitos anos longe do sol que lhe concederia energia para desenvolver os poderes. Por ser um poder que muitos membros já tinham, ela foi recusada na Legião e instruída a entrar na Academia para desenvolver os demais poderes. Só que na verdade ela é uma dos caçadores cósmicos, a raça de robôs sencientes que os Guardiões do Universo criaram para patrulhar o universo antes da Tropa dos Lanternas Verdes. 

RAPAZ PODEROSO

Jedidiah "Jed" Rikane tem um passado desconhecido. Seu poder consiste em alterar a própria densidade, podendo assumir uma forma extremamente densa, deixando-o invulnerável e com super-força. Passou anos como membro da Academia realizando várias missões e treinamentos, porém nunca conseguiu entrar para a Legião. Após uma última rejeição, ele largou o objetivo e foi trabalhar como guarda de Takron-Galtos, a maior prisão do universo no século 30.

TELLUS

Ganglios veio do planeta Hykraius, que é coberto por uma atmosfera e oceanos cheios de metano, tornando inviável para que várias espécies fiquem nele. De alguma forma ele descobriu a existência da Legião dos Super-Heróis e ficou muito interessado em criar uma organização parecida no seu planeta, então decidiu se tornar membro. Foi um dos primeiros da sua espécie a sair do planeta, algo que não acontece com frequência. É um anfíbio, pode viver bem na terra e na água, e possui telepatia a curta distância, que é como membros de sua espécie interagem.

VISI-LAD

Rhent Ustin possui uma origem desconhecida, aparentemente seus poderes vêm de uma mutação e ele é da Terra. Sabe-se que foi encontrado abandonado na frente de um orfanato e somente uma família aceitou adotá-lo, sem se importar com sua aparência. Ele possui quatro olhos com poderes diferentes: visão de calor, microscópica, telescópica e uma capaz de hipnotizar os outros, sendo que ele pode combinar olhos para gerar efeitos variados. Quando cresceu começou a sonhar em usar seus poderes para ajudar os outros e entrar para a Legião.

OCIDENTAL

Timothy Santoza é um raro exemplo dentro da Academia da Legião: os seus poderes são de origem mágica. A sua família, os Santoza, herdam esses poderes e passam adiante aos seus descendentes, mas a origem já se perdeu há muitos anos. Ele é capaz de roubar a força e resistência de outras pessoas, aumentando a sua própria com isso. Nunca conseguiu se graduar e passou a atuar em comerciais.

MANDALLA

Tari Wahlmunn nasceu no planeta-prisão Takron-Galtos, porque sua mãe estava presa lá. O seu crescimento dentro da prisão foi um tanto traumático e ela só saiu de lá aos 14 anos, quando foi enviada para a Terra. Imediatamente decidiu entrar para a Academia da Legião. Possui o poder de criar esferas que englobam o alvo e geram efeitos neles, como alucinações. 

URK

Urk é um pequeno alienígena de origem desconhecida. Fala um idioma que ninguém compreende e normalmente se comunica com os demais apenas dizendo "urk". Isso colabora para que seja uma criatura bem misteriosa, aparentemente seu poder é o de conseguir comer de tudo, principalmente peças metálicas e fios elétricos (sem tomar choque). Já foi membro da Legião dos Heróis Substitutos, depois foi para a Academia.







_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!


2 comentários:

  1. Estranho, o nome é Tellus ou Ganglios? Tem dois indicativos ali.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome verdadeiro é Ganglios, mas ele usa Tellus como nome de herói. É confuso mesmo, já que todo mundo tem nomes tipos Rapaz Magnético e Rei Químico e o dele só é um nome assim.

      Excluir