Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Estudantes do Instituto Xavier - Personagens da Marvel Comics: Parte 156

 Parte 155 (Inimigos do Hulk Amadeus Cho) - Parte 157 (Membros dos X-Táticos)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com alguns estudantes do Instituto Xavier!

Juntei nessa lista dez alunos com a seguinte lógica: oito deles mantiveram seus poderes depois dos eventos do Dia M, quando a maioria dos mutantes na Terra perdeu seus poderes pela ação da Feiticeira Escarlate. Juntos com Fada, X-23 e Prodígio, formaram um time chamado Novos X-Men por orientação de Emma Frost. Para completar os dez, coloquei os dois últimos, que eram membros do mesmo time que vários outros nessa lista sob supervisão da Emma Frost e que serviu de base para os Novos X-Men (mas esses dois perderam os poderes).


FAÍSCA

Noriko "Nori" Ashida nasceu no Japão e foi parar nos Estados Unidos de maneira desconhecida depois de fugir de casa quando seus poderes mutantes surgiram. O Instituto Xavier a acolheu depois de algum tempo vivendo na rua. Ela é capaz de absorver energia elétrica dos seus arredores e faz isso fora de seu controle, por isso acaba criando muitos problemas por onde passa. Para piorar, tentou controlar esses poderes com drogas, o que gerou algumas confusões, com seus colegas tentando ajudá-la. Como também é capaz de liberar a eletricidade na forma de choques, foi preciso que o Instituto fizesse um traje com luvas especiais para ajudá-la a se conter.

SATÂNICO

Julian Keller nasceu em uma família rica e foi expulso assim que seus poderes se manifestaram, ou melhor, foi forçadamente inscrito no Instituto por seus pais. Ele possui telecinese que se manifesta na forma de uma energia verde, um poder que soube manifestar de várias maneiras criativas: pode mover objetos ou a si mesmo para voar, cria campos de força, rajadas de energia, já foi visto até conseguindo manipular matéria. Porém essas habilidades exigem muito da sua concentração e são facilmente afetadas pelo estado mental, podendo causar muita destruição quando fica irritado ou triste, por exemplo. É conhecido por seu espírito heroico e por isso costuma agir como líder de equipes.

PEDREIRA

Santo Vaccaro é um jovem mutante com o corpo inteiro feito de pedra, mais especificamente granito, o que o torna quase invulnerável e muito forte fisicamente. Seu corpo já foi destruído três vezes e ele conseguiu ser reformado com ajuda, sempre retornando com algumas modificações. Em uma delas, voltou muito maior e mais forte. Pode ainda disparar pedaços de pedra de seu corpo em alta velocidade.

Sooraya Qadir nasceu no Afeganistão e quando jovem foi sequestrada para se tornar escrava, mas acabou salva pelo Wolverine. Ela deveria ficar em uma base de mutantes na Índia, só que usou seu poder para se infiltrar entre os X-Men e, quando descoberta, foi aceita no Instituto Xavier. Inicialmente era bastante tímida e ficava ansiosa com facilidade, o que exigiu uma boa terapia do Professor Xavier para se recuperar. Seu poder mutante consiste em se transformar em areia, podendo se espalhar como bem quiser e controlar cada partícula de poeira. Na forma de areia ela se torna quase imune a vários tipos de magia e também a telepatia.

ELIXIR

Joshua Foley já foi membro de um grupo anti-mutante e chegou a enfrentar um grupo de mutantes. Foi durante esse conflito que descobriu seus poderes, sendo imediatamente rejeitado pelo seu grupo por isso e aceito pelos seus antigos adversários. Ele fez vários amigos no Instituto, só que teve que guardar sua participação entre os anti-mutantes. Inicialmente parecia um mutante apenas capaz de curar, até descobrir-se ser um nível ômega capaz de controlar toda a biologia sua e dos outros, podendo fazer mudanças em nível molecular (e um uso específico disso é a cura). Pode ainda gerar doenças e detectar qualquer forma biológica, porém seus poderes vão para outro nível com seu controle sobre força vital: com isso ele pode matar pessoas com um simples toque e ressuscitar quem quiser transferindo a vida de alguém vivo para um cadáver.

MERCURY

Cessily Kincaid também tinha uma vida normal até seus poderes se manifestarem e sua família a colocar no Instituto Xavier. A mutação veio acompanhada de uma mudança na sua forma: ele virou completamente feita de mercúrio, ou seja, um metal líquido, só que não tóxico como o elemento real. Com isso ela pode mudar de forma e se esticar como bem desejar e possui várias imunidades, desde doenças até efeitos mágicos, afinal para todos os efeitos ela é simplesmente um metal.

GENTIL

Nezhno Abidemi nasceu de uma mãe de Wakanda e de um pai russo, de quem herdou o gene-X. Quando seus poderes se manifestaram, a Tempestade, que era a rainha de Wakanda, o enviou para o Instituto Xavier. Nazhno achava todos os demais estudantes muito caóticos, por isso passou bastante tempo sozinho meditando e se tornou um pacifista, daí seu codinome Gentil. Ele é capaz de expandir os músculos do próprio corpo, tornando-se mais forte fisicamente e resistente, quase invulnerável.

ANOLE

Victor "Vic" Borkowski manifestou sua forma mutante bem jovem. Ele é um híbrido de réptil com vários poderes de espécies diferentes: possui escamas verdes na pele, é mais rápido, forte e resistente que um humano normal, tem uma língua longa e preênsil, se regenera rapidamente mesmo com membros perdidos e pode se camuflar em ambientes como um camaleão. Sua família e comunidade onde viviam o aceitaram muito bem mesmo com essa nova forma, porém alguns grupos anti-mutantes foram crescendo com o tempo e seus pais o colocaram no Instituto mais como uma forma de protegê-lo.

DECOMPOSITOR

Kevin Ford possui um poder sinistro: ele é capaz de decompor tudo que toca, com o nível de decomposição dependendo do tempo de contato. Descobriu esse poder quando vários plantas ao seu redor apodreceram e suas roupas começaram a sumir, seu pai apareceu para ajudá-lo e acabou sendo morto. A partir daí Kevin sempre viveu com medo de conviver com outras pessoas, tendo fugido do Instituto Xavier por medo de danificar alguém. Conseguiram trazê-lo de volta e após o Dia M ele achou que tinha perdido os poderes, só que eles se manifestaram de novo quando ele decompôs a mão da garota que gostava, fugindo de novo depois disso. Acabou se aliando com a mutante vilã Selene.

PIQUE

Brian Cruz foi um dos mutantes no time de Emma Frost até perdeu seus poderes no Dia M. Após isso, foi embora do Instituto em um ônibus que acabou atacado e ele faleceu junto com vários outros ex-alunos. O poder que ele tinha era bastante específico: ao tocar em uma pessoa ele poderia aplicar dois efeitos, um que fazia todos correram para longe dela e outro que fazia todos correram na direção dela, tudo isso movido por uma energia psiônica que o alvo ficava emanando.





_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!


2 comentários:

  1. Engraçado, só conhecia pelo nome Tag, não sabia dessa tradução kkk
    Pique foi uma tradução da Panini mesmo? E qual a relação com o poder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jogo tag no Brasil é o pega-pega ou pique-pega, quem é tocado tem que correr atrás enquanto os outros fogem (como se os repelisse), acho que daí que veio o nome. Pra checar a versão traduzida quando não tenho acesso a alguma HQ eu checo no Guia dos Quadrinhos, que é um banco imenso de informações com colaboração de várias pessoas, então veio de lá mesmo.

      Excluir