Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 26 de abril de 2022

Membros da Liga dos Assassinos - Personagens da DC Comics: Parte 129

Parte 128 (Inimigos dos Superfilhos) - Parte 130 (Yara Flor e Aliados)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com alguns dos membros da Liga dos Assassinos!

O líder da organização, Ra's Al Ghul, já apareceu entre os inimigos da Liga da Justiça, por isso não estará aqui. Recomendo a vocês lerem sobre ele antes, já que praticamente todos os personagens aqui estão relacionados a ele de alguma forma.


TALIA AL GHUL

Talia Al Ghul é filha de Ra's Al Ghul. Sua mãe foi assassinada quando Talia ainda era bem jovem, por isso ela cresceu ao lado do pai, viajando ao redor do mundo e treinando com ele. Por toda essa experiência logo ela virou uma habilidosa líder, comandando a Liga dos Assassinos na ausência do pai. Tudo ficou abalado quando ela conheceu e se apaixonou pelo Batman, passando a viver dividida entre seu papel como herdeira da organização e amante de um super-herói. Os dois chegaram a se casar e Talia teve um filho com Bruce, mas mentiu ao dizer que teve um aborto espontâneo. Meses depois, seu filho, Damian, nasceu e passou a ser treinado na Liga. E Talia continuou agindo, até mesmo fundando novas organizações de vilões.

NYSSA RAATKO

Nyssa Raatko nasceu na Rússia em 1775, filha de Ra's Al Ghul. Sua mãe, mesmo sendo apenas uma amante na época em que Ra's esteve na Rússia, costumava contar para Nyssa várias histórias incríveis sobre ele, o que motivou a jovem a procurá-lo. Após muitas andanças, Nyssa encontrou Ra's e este ficou impressionado com o feito, colocando-a em um cargo de importância na Liga dos Assassinos e até deixando-a usar o Poço de Lázaro, o que lhe conferiu longevidade. Com o tempo, Nyssa começou a discordar dos ideais de Ra's e foi deserdada, sendo enviada para um campo de concentração com sua família por ordens do pai (que estava aliado aos nazistas) na Segunda Guerra Mundial. A partir daí Nyssa buscou vingança contra o pai ao mesmo tempo em que planejava seus crimes (como o de acabar com a esperança no mundo matando o Superman).

FANTASMA BRANCO

Dusan Al Ghul foi o único filho do sexo masculino que Ra's Al Ghul teve, ao menos até onde é conhecido. Ele sempre procurou um meio de conseguir a aprovação de seu pai, mas nunca conseguiu. Seu plano final foi usar Damian Wayne como um receptáculo para que o pai ficasse jovem de novo, porém foi o próprio Dusan que morreu no processo. Só depois que ele morreu é que Ra's percebeu que Dusan foi o único filho leal que teve.

UBU

Ubu é, na verdade, um título dado ao principal guarda-costas de Ra's Al Ghul. Ele é escolhido dentro de uma tribo que serve à Liga dos Assassinos e deve se destacar por suas habilidades físicas e lealdade. Existiram vários justamente por conta da vida longa de Ra's, além de que o Ubu é a linha de frente nos combates, o que já resultou em vários deles mortos. Certa vez até mesmo Bane matou um Ubu e ocupou o posto por um tempo.

SENSEI

Sensei, como é conhecido apenas, é o pai de Ra's Al Ghul. Ele foi o líder da Liga dos Assassinos por bastante tempo, até seu filho armar para derrubá-lo, o que de fato aconteceu. O Sensei acabou se tornando líder de uma facção isolada da Liga. Mantém-se imortal graças ao seu longo uso de um Poço de Lázaro, o que também lhe concedeu habilidades físicas sobre-humanas. É um dos maiores artistas marciais do mundo.

DAVID CAIN

David Cain ganhou renome no mundo dos mercenários por ser capaz de matar pessoas famosas e poderosas, tudo graças ao seu meticuloso processo de planejamento, sempre pensando em todas as possibilidades. Seu maior desejo era criar um aprendiz perfeito que pudesse herdar esse seu dom de matar. Como membro da Liga dos Assassinos, treinou outros aprendizes, incluindo Bruce Wayne, mas ficou frustrado ao descobrir que ele não queria matar ninguém. Então David percebeu que poderia ter um aprendiz perfeito se fosse seu próprio filho, encontrou em Sandra Wu-San (a Lady Shiva) a parceira ideal e com ela teve Cassandra Cain. Por mais que Cassandra tenha sido bem treinada, ela fugiu depois de ser obrigada pelo pai a matar alguém, o que a levou a parar na Família Batman como a nova Batgirl.

KIRIGI

Kirigi foi um mestre de artes marciais que morava nas montanhas da Coreia do Norte, onde ensinava ninjutsu (a arte de combate dos antigos ninjas) a quem conseguisse chegar até ele. Bruce Wayne foi um de seus alunos antes de se tornar o Batman. Krigi dominava perfeitamente a técnica da palma vibrante, que é capaz de matar uma pessoa com um único golpe. Essas habilidades famosas o fizeram ser convocado por Ra's Al Ghul para treinar membros da Liga dos Assassinos e Kirigi aceitou. Um de seus alunos na Liga foi o Tigre de Bronze.

PENUMBRA

Mio foi uma aprendiz de ferreiro que vivia no Himalaia. Muitos anos atrás ela conheceu Bruce Wayne, que estava atrás de um mestre lendário em sua época de treinamento antes de virar o Batman, e os dois se apaixonaram. Porém Mio trabalhava para Ra's e foi enviada para matar o mestre, algo que ela quase falhou. Ra's julgou que essa hesitação foi por ela estar apaixonada por Bruce, então decidiu transformar Mio em uma assassina fria e sem emoções. Ela surgiu anos depois como uma mercenária poderosa usando o nome de Penumbra e dominando uma arte mística de criar construtos de energia, algo que usa principalmente para fazer mais quatro braços e armas variadas.

FANTASMA BRANCO

Fadir Nasser é um agente da Liga dos Assassinos que usou o nome de Fantasma Branco depois de Dusan Al Ghul. Ele deu a entender que sempre é preciso haver um Fantasma Branco na Liga, implicando que é algum tipo de cargo ou título. Foi enviado por Ra's para enfrentar e espionar inimigos específicos, como o Robin (Tim Drake) e o novo Azrael (Michael Lane).

DOUTOR DARRK

Ebenezer Darrk foi um dos principais assassinos da Liga, sendo até cogitado para poder substituir Ra's algum dia. Apesar desse renome, ele é muito diferente dos demais membros: enquanto os outros são versados em artes marciais e uso de armas, Ebenezer prefere elaborar planos mirabolantes com o uso de venenos e armadilhas para matar suas vítimas. Ele criou uma raiva especial pelo Batman depois que este impediu um de seus assassinatos, então decidiu matá-lo pessoalmente. Foi quando Talia defendeu o Batman e Ebenezer acabou atropelado por um trem. Ra's o ressuscitou com alguns equipamentos cibernéticos que canalizavam as substâncias do Poço de Lázaro.

_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. Post muito bom! Mas tenho dúvidas:
    1 - Qual a diferença dessa pra Liga das Sombras? É o mesmo grupo com nomes diferentes em algumas versões?
    2 - Já existe alguma lista com outros mestres do Batman? Pretende fazer? Ou vai encaixando em listas diversas quando for possível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde eu sei, Liga das Sombras é só um nome diferente que algumas produções usaram, principalmente os desenhos animados (acredito que porque a palavra "assassino" poderia soar pesada de mais). Quando o Nolan usou na trilogia do Cavaleiro das Trevas o termo ficou popular mesmo. Mas existe uma Liga das Sombras nos quadrinhos, que é um grupo que se separou da Liga original e é lidarado pela Lady Shiva.
      Sobre a segunda pergunta, enquanto eu escrevia essa postagem li uma HQ com o Kirigi que menciona um número de mestres do Bruce Wayne (se bem me lembro eram 6). Acho que vou fazer uma postagem disso ainda essa semana então, porque a que eu tinha planejada (uma lista rápida com todos os vilões do Batman) acabou ficando maior do que eu pensei e vai dar mais trabalho. E como eu queria fazer algo do Batman em homenagem ao filme, encaixa bem!

      Excluir
  2. O sensei, até onde eu sei é Avô da lady Shiva ( Sandra Wu San), e não pai do Ra's Al Guhl, o passado do Sensei é até misterioso até o presente momento.

    ResponderExcluir