Quase um ano atrás eu fiz um post falando sobre Dungeon Meshi e agora finalmente ele ganhou uma adaptação para anime, então resolvi trazê-lo mais uma vez ao blog!
Queria fazer um post sobre as comidas preparadas, só que resolvi adiantar a parte dos monstros que são ao mesmo tempo os inimigos e as fontes dos ingredientes.
Existem MUITOS monstros, por isso vou dividir essa lista em partes. Como os monstros são divididos por tipo, vai ser fácil separar aqui. Nessa parte 1 veremos os Mamíferos, Insetos, Crustáceos, Aves, Avespoda e Répteis. Essas são as classificações do mangá, não levem como descrições biológicas reais.
Começando pelos mamíferos:
Bicórnio
Bicórnio é um cavalo de pelagem escura que possui dois chifres na cabeça. Eles adoram a depravação e tudo que é imoral, por isso a principal maneira de conseguir encontrá-los e se aproximar deles é cometendo todos os sete pecados capitais.
Coelho da masmorra
Lembra muito um coelho comum, tanto em aparência como nas propriedades culinárias. A única diferença é que possuem um osso pontudo saindo de cada perna traseira.
Morcego gigante
Lembram morcegos normais em praticamente tudo, com exceção do tamanho avantajado.
Grifo
Grifos são monstros enormes com a parte da frente (cabeça, bico, asas e patas dianteiras com garras) de uma água e a parte traseira de um leão. Apesar da cabeça ser de águia, eles comem carne.
Kelpie
É um tipo de cavalo que vive principalmente dentro da água, porém consegue sair e respirar na superfície também. Inclusive eles se aproximam de pessoas na superfície até que alguma suba em suas costas, então eles correm e a afoga para depois comer.
Metamorfo
É um bicho capaz de se transformar em qualquer outro ser vivo, porém mesmo transformado em outra criatura ele não muda de gosto.
Minotauro
O minotauro é um touro humanoide, dispondo de toda a força, pele grossa, dos chifres (e da carne) de um touro, porém com as mãos que o permitem usar ferramentas e armas.
Sereia
Ser que da cintura para cima é o corpo de uma mulher e da cintura para baixo é uma cauda de peixe. As músicas que elas cantam hipnotiza humanos, fazendo com que eles andem na direção das sereias, e dizem que elas fazem isso para afogá-los. Por se tratar de um demi-humano (uma criatura muito próxima dos humanos) é um tabu falar em usar qualquer parte de sereias como alimento.
Unicórnio
É um cavalo branco com um chifre único no meio da testa. Ao contrário dos bicórnios, são seres puros que só se atraem por donzelas (por isso elas são usadas para caça-los).
Warg
São cachorros tão grandes e peludos que lembram ursos. Vivem em grandes grupos e não têm medo de nenhum outro monstro, podendo atacar até dragões.
Agora os Insetos:
Aranha gigante
Igual uma aranha normal, porém gigante, completamente branca e com um curioso labirinto desenhado nas suas costas. São terrivelmente venenosas.
Insetos-tesouros
São insetos que possuem a forma de moedas, pérolas, joias, gemas, etc., o que atrai bastante atenção dos aventureiros.
Súcubus
Súcubus são um tipo de mosquito capazes de sugar sangue de outros animais. Para atrair suas vítimas eles se transformam completamente, podendo assumir a forma de qualquer coisa que o alvo ache atraente. Normalmente são procuradas pela substância anestésica que emitem para adormecer a vítima enquanto sugam seu sangue, já que muitas vezem elas mantêm a aparência humanoide depois que morrem e não é bem visto se alimentar delas.
Existem dois tipos de Crustáceos:
Escorpião gigante
É idêntico a um escorpião normal, só que muito maior e com um veneno muito mais mortal.
Mímico
Mímicos são como um caranguejo-eremita, porém dentro das masmorras eles costumam tomar como casas coisas como baús e vasos, então aventureiros distraídos acabam sendo atacados por eles ao tentar investigar esses itens.
E dois tipos de Ave:
Fênix
É uma ave grande e bem colorida com fortes tons de vermelho. Sua principal habilidade acontece quando morrem, seus corpos entram em combustão e eles renascem das cinzas. Isso faz com que seja difícil cozinhá-los, pois podem ressuscitar a qualquer momento.
Harpia
Harpias são grandes aves com seios e cabeça de mulher. Não se sabe se existem variações com homens, somente as versões femininas foram exibidas.
Uma variação das aves são as Avespodas:
Hipogrifo
Lembram um pouco os grifos, porém são essencialmente diferentes. Possuem a parte da frente de ave, lembrando mais um falcão, e a parte de trás é de cavalo. Diferente dos grifos, hipogrifos não comem carne e preferem coisas doces como frutas.
E, por fim nessa parte, os Répteis:
Serpente marinha
São serpentes em todos os sentidos, incluindo as presas inoculadoras de veneno, porém vivem nas águas e são adaptadas para isso, tendo nadadeiras e barbatanas.
_ _ _ _ _
Quando sair a próxima postagem eu coloco o link bem aqui!
Atualização: a parte 2 já saiu, clique aqui para ler.
Até a próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário