Não me deixem esquecer de continuar essa série! Dungeon Meshi foi o que recuperou minha vontade de continuar assistindo animes, então eu quero falar mais dele por aqui.
Já fiz uma parte 1 (clique aqui para ler) onde listei os monstros que se encaixavam nas categorias: Mamíferos, Insetos, Crustáceos, Aves, Avespodas e Répteis.
Nessa segunda parte teremos: Dragões, Serpentes, Mortos-vivos, Cefalópodes, Slimes, Mariscos, Anfíbios e Espíritos.
Vou abrir fazendo uma descrição geral:
Dragões
Dragões são as criaturas mais poderosas conhecidas, consideradas o topo da cadeia alimentar, de modo que ninguém mais consiga predá-los. Eles possuem uma resistência física tão grande que são imunes contra a maioria dos tipos de ataques, incluindo magias. Para matá-los é preciso seguir uma série de detalhes, como material das armas e pontos fracos.
Dragão Vermelho
A principal característica do dragão vermelho é a sua capacidade de cuspir fogo, algo que ele faz por guardar uma substância combustível dentro do corpo que ele consegue expelir e dar ignição com um estalo da língua. Eles se alimentam bastante e depois dormem por dias seguidos, deixando uma digestão bem lenta suprir suas necessidades.
Foi um dragão desses que deu início à história que vemos em Dungeon Meshi, o que o torna o grande antagonista da história.
Dragão VerdeO dragão verde também é capaz de cuspir fogo. Diferente do dragão vermelho, ele pode voar e é considerado muito ágil. São obcecados por riquezas, então normalmente são vistos em cima de pilhas de ouro e prata.
Dragão BrancoUma característica particular do dragão branco é que seu corpo é completamente coberto pelo que parece ser pelo, lembrando um pouco a constituição de um urso polar. Também possui asas.
Dragão OrientalO dragão oriental é um tanto diferente dos outros tipos. Não possui asas, mas voa mesmo assim, possui o corpo comprido e fino como uma serpente e ele é coberto por uma mistura de escamas com pelos brilhantes. Suas patas são como as de uma águia. Eles são capazes de controlar tempestades, gerando ventos, chuvas e raios.
WyrmSão criaturas que lembram bastante uma salamandra, vivem em cavernas tão escuras que não conseguem enxergar, guiando-se por som. Eles exalam um gás tóxico e seus corpos são explosivos se forem expostos ao fogo.
WyvernUma wyvern lembra bastante um dragão, porém a principal característica que os diferenciam é que os dragões possuem quatro membros e um par de asas (os que possuem), enquanto wyverns possuem as asas e os membros superiores unidos em uma mesma estrutura que também serve para voar.
LeviatãO leviatã é uma criatura marinha que lembra uma enorme baleia.
Pesadelo
Pesadelos são criaturas esquisitas que se escondem em conchas e vivem escondidas para se aproximarem das suas presas com mais facilidade. Eles se alimentam de emoções, especialmente aquelas bem fortes (como as causadas por traumas), em troca causam pesadelos nas suas vítimas.
Vamos para as serpentes:
Basilisco
O basilisco é idêntico a um galo, porém com uma cobra como rabo. Descobriu-se que a cobra é a cabeça principal, pois ela vive mais se o bicho for cortado ao meio.
CockatriceO cockatrice lembra a mistura de vários animais: o corpo é de uma ave parecida com galo, mas com as asas terminando em patas com garras. Assim como seus parentes basiliscos, cockatrices possuem serpentes no fim do corpo, só que nesse caso o veneno delas é capaz de petrificar.
CouatlA couatl é uma serpente comprida e grossa que possui vários pares de asas espalhados por seu corpo, permitindo que voem.
Passando para os mortos-vivos:
Fantasma
Fantasmas são os espíritos de pessoas mortas que por algum motivo ficaram presos no mundo material, muitas vezes presos em algum lugar específico (como um andar da masmorra). Podem possuir corpos vivos.
Ghoul
Ghouls são corpos de pessoas vivas que foram possuídas por fantasmas. A partir da possessão o corpo começa a entrar em decomposiçao, então ghouls se parecem com corpos apodrecendo.
Esqueleto
Depois que um fantasma possui um corpo vivo ele se torna um ghoul e quando o ghoul apodrece por completo, ele vira um esqueleto ambulante. Chega uma hora que o esqueleto se decompõe também, virando pó, e aí o espírito se solta e volta a ser um fantasma.
DullahanDullahan são espíritos de guerreiros presos em armaduras que andam ou cavalgam em busca de vingança.
Agora os moluscos:
Kraken
O kraken é um molusco gigante com enormes tentáculos que o tornam o predador no topo da cadeia alimentar quando se trata de ambientes com água. Possuem parasitas gigantes vivendo dentro deles, o que pode ser um risco para quem conseguir cozinhá-lo.
DoppelgangerÉ uma criatura com formato original de polvo que consegue assumir a forma de outras pessoas, depois disso eles tentam matar o original para assumir o seu lugar.
Armadura VivaApesar do nome e da aparência, essas criaturas que parecem armaduras vazias capazes de se mexer na verdade são conjuntos de moluscos vivendo juntos e se movimentando como uma armadura. Podem também viver em outras estruturas, como uma espada.
Agora os slimes:
Slime
Slimes são massas de meleca sem forma e translúcidas. Apesar de parecerem ser apenas essa substância, eles possuem todo um sistema de órgãos internos e essa meleca é na verdade é um fluido usado para digerir suas presas.
E o exemplo de anfíbio:
Sapo Gigante
Como o nome indica, são sapos de tamanho gigante, sem qualquer característica que os torne muito diferentes de um sapo geral, a não ser o tamanho.
Por fim, os espíritos:
Undine
Undines são pequenos espíritos que se parecem com gotas de água microscópicas. Como nesse tamanho original elas não são vistas, o que se observa nas masmorras são bolas de água que, na verdade, são vários undines unidos como uma colônia.
_ _ _ _ _
Até a próxima postagem!