Parte 161 (Inimigos da Batgirl Cassandra Crain) - Parte 163 (Mais inimigos da Patrulha do Destino)
Lista com Jonah Hex e alguns de seus aliados e familiares!
Ele é personagem de uma série de revistas do Velho Oeste, com histórias que se passam no século XIX, então não esperem heróis reconhecidos por aqui. Além disso, vários heróis do Velho Oeste aliados do Jonah não aparecerão aqui porque terão uma lista só deles.
JONAH HEX
Jonah Hex nasceu em uma casa abalada, sua mãe fugiu por conta do marido abusivo e depois seu pai o abandonou para ir atrás da corrida do ouro. Sozinho, Jonah acabou sendo criado por indígenas apache. Mas um certo indígena, Noh-Tante, o odiava por ele ser um forasteiro, então o enganou e deixou Jonah para morrer no meio do deserto. Hex foi encontrado e a partir daí fez de tudo para sobreviver, desde soldado na Guerra Civil até pistoleiro e caçador de recompensas. Quando voltou para a aldeia, desafiou Noh-Tante para um duelo e acabou trapaceando para matá-lo. Como punição, teve seu rosto queimado por um machado quente. Após isso continuou usando suas habilidades como caçador de recompensas em diversos trabalhos pelos Estados Unidos. Ele foi morto por um ladrão de bancos chamado George Barrow e depois revivido nos dias atuais por um anel de Lanterna Negro.
TALLULAH BLACK
Tallulah Black ainda era criança quando a propriedade de sua família foi atacada por homens mataram todos, com exceção dela, que conseguiu escapar. Desolada, acabou morando nas ruas e virou prostituta. Anos depois, o líder dos homens que atacaram sua família a reconheceu e, irritado por saber que ela tinha escapado, tentou matá-la mais uma vez. Tallulah sobreviveu, porém com o corpo cheio de cicatriz e deformações. Ela procurou ajuda de Jonah para se vingar e ele a treinou no uso de armas. Após cumprirem a vingança e trabalharem juntos como caçadores de recompensas, os dois tiveram um relacionamento que durou certo tempo, mas acabou depois que Tallulah engravidou e escondeu isso de Jonah, que só descobriu depois que a criança ainda recém-nascida foi assassinada.
MEI LING
Mei Ling é uma mulher chinesa que perdeu os pais depois de migrar para os Estados Unidos. Ela conheceu Jonah e os dois se apaixonaram, mas Mei impôs uma condição para que ficassem juntos: Jonah tinha que abandonar sua vida de pistoleiro para que eles pudessem viver em paz em algum lugar. Um tempo depois Mei mostrou que é uma excelente lutadora de kung fu, algo que Jonah só descobriu quando ela se defendeu sozinha de uns homens em um bar. Ela e Jonah tiveram um filho, Jason. Na nova continuidade ela aparece como uma Garra, membro da Corte das Corujas e vilã de Jonah.
JASON HEX
Jason Hex é o filho de Jonah e Mei Ling. Foi criado na maior parte da vida por sua mãe e a viu morrer de causa nunca revelada (mas sabe-se que ela não foi assassinada ou algo do tipo). Já adulto ele virou um homem da lei lutando contra gangues de bandoleiros mexicanos. Certa vez ele conseguiu derrotar uma gangue após Jonah ter começado uma briga com eles. Jason reconheceu o pai e tentou conversar, mas Jonah preferiu sair na mão com ele ao invés de ter qualquer conversa entre pai e filho, e depois ainda foi embora sem dizer muita coisa.
PÁSSARO ALTO
Pássaro Alto era uma jovem indígena que se tornou a segunda esposa de Jonah Hex, a pessoa com quem ele passou seus últimos anos de vida. Mesmo depois da morte do marido ela ainda teve que enfrentar um ambicioso dono de circo que queria roubar o cadáver de Jonah para sua atração. Muitas décadas depois, já idosa, ela foi procurada por estudiosos para comentar sobre Jonah ao mesmo tempo em que um coletor de relíquias do Velho Oeste apareceu para tirar algo dela. Só que este homem foi morto misteriosamente, num sinal de que o espírito de Jonah Hex voltou para proteger sua esposa.
WOODSON HEX
Woodson Hex é o pai de Jonah. Ele era um minerador na corrida do ouro, muito rústico e bruto, muitas vezes foi agressivo e abusivo com sua esposa, Virginia. Por meios desconhecidos se tornou xerife em uma pequena cidade chamada Willow Creek, onde era conhecido por ser bem corrupto. Para protegê-lo, andava com um grupo de capangas chamados de Boley Boys. Depois de anos como xerife ele voltou a ser minerador e quando finalmente encontrou alguma quantidade valiosa de ouro ele foi morto por ladrões.
JOSHUA DAZZLEBY
Joshua Dazzleby é meio-irmão de Jonah, filho de Virginia com outro homem. Diferente do irmão, Joshua foi criado em uma igreja, tendo se tornado pastor depois de adulto. Ao mesmo tempo ele virou xerife de uma pequena cidade e com essa mistura de autoridade religiosa e policial ele conseguiu transformar a cidade em um paraíso moralista, banindo todos os prostíbulos e saloons. Jonah o conheceu quando chegou nessa cidade e eles se aliaram por um tempo, mas logo percebeu que não era um lugar que o agradava.
AMADEUS ARKHAM
Amadeus Arkham cresceu convivendo com sua mãe, que sofria de um terrível e não identificado distúrbio mental. Ele só saiu de casa para estudar medicina e quando voltou encontrou a mãe em um estado ainda pior, então a ajudou a cometer suicídio como uma forma de acabar com o tormento. A partir daí ele se dedicou completamente à psiquiatria, inclusive transformou a mansão da família em um centro para tratar os enfermos. Essa mansão futuramente viria a ser a primeira instalação do Asilo Arkham, onde os criminosos com algum distúrbio em Gotham são presos. A história de Arkham se cruzou com a de Jonah Hex quando ambos foram chamados para resolver o caso do carniceiro de Gotham, quando a cidade ainda era recém fundada, e eles funcionaram muito bem como uma dupla.
MICHAEL WHEELER
Michael Wheeler era professor da Universidade de Princeton no começo do século XX. Ele decidiu fazer uma biografia sobre Jonah Hex e se mudou para perto dele. Os dois rapidamente se tornaram bons amigos e Michael passou dias escrevendo o que viria a ser um livro sobre o caçador de recompensas. Certo dia, os dois acabaram brigando com uma gangue de ladrões de banco. Eles venceram, mas um dos ladrões, George Barrow, escapou e no dia seguinte pegou Hex de surpresa em um jogo de cartas, matando-o. Michael se culpou eternamente por isso, pois tinha deixado o amigo sozinho no jogo para ver um automóvel e ele acreditava que poderia ter feito alguma coisa.
HANK CRAWFORD
Henry "Hank" Crawford era um velho amigo de Jonah Hex. Trabalhava como homem da lei em Cheyenne, capital do estado do Wyoming. Quando Jonah foi assassinado por George Barrow, Hank logo se aprontou e foi caçar o ladrão. Quando o achou, matou-o com um tiro sem muita enrolação, pois estava muito determinado a vingar seu amigo.
_ _ _ _ _
Até a próxima postagem!
Muito bom, só faltou o parágrafo sobre o Amadeus Arkham.
ResponderExcluirE tem certeza que o pai do Hex deveria estar na lista? Ele não parece ter sido um bom aliado, nem mostrou se importar muito com o pistoleiro.
Verdade, esqueci o Amadeus, ando tão na correria recentemente que às vezes na revisão escapa algo.
ExcluirEu coloquei o pai porque a biografia dele ajuda a construir um pouco o que é o Jonah, assim quem lê o post sai com uma visão geral melhor da história. Só não coloquei a mãe mesmo porque não há nenhuma imagem boa dela e sua biografia seria uma única linha.