Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Maravilhas do Mundo - Personagens da DC Comics: Parte 110

Parte 109 (Clube dos Vilões e Mão Negra) - Parte 111 (Inimigos do Etrigan)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com membros das Maravilhas do Mundo!

Esse time é nativo da Terra 2. Nesse universo paralelo, houve uma primeira geração de heróis como Superman, Mulher-Maravilha, Batman e outros, porém todos eles foram mortos quando Darkseid e o Lobo da Estepe invadiram a Terra de maneira inesperada, pegando todos de surpresa. Os vilões também precisaram recuar, mas deixaram claro que voltariam logo. Com isso, os governos se uniram para formar o Exército Mundial e organizar uma nova geração de heróis (os que veremos nessa lista).

Vale lembrar que essa é a Terra 2 Pós-Crise, porque antes existia um outro universo com esse nome e que agora conhecemos como Terra Dois (com o número escrito por extenso).

 

SUPERMAN

Val-Zod sobreviveu à explosão de Krypton ao ser enviado para o espaço pelos pais de seus amigos (um deles é a Poderosa, outro o Superman original). Passou incontáveis anos na sua cápsula espacial recebendo ensinamentos de tudo que seus pais prepararam para ele, tanto tempo que ele desenvolveu agorafobia (medo de lugares abertos). Quando chegou à Terra, foi adotado por um homem que o manteve recluso do mundo. Porém precisou tornar-se um herói após a morte do Superman, recebendo ajuda de Lois. Ele possui todos os poderes comuns de kryptoniano ao ficar exposto ao Sol, contando ainda com o fato de ter aprendido tudo sobre sua espécie nos mínimos detalhes. Isso porque Val-Zod preza pelo desenvolvimento de seu intelecto, mostrando um raciocínio que o faz subjugar praticamente qualquer inimigo com estratégia.

BATMAN

Thomas Wayne era um médico que salvou um poderoso mafioso, ganhando vários favores dele. Porém, quando seu filho Bruce nasceu, ele desfez os laços com a máfia a pedido da esposa. Isso fez com que o mafioso enviasse um assassino para matá-lo, porém Thomas conseguiu derrotá-lo. Anos depois, quando seu filho morreu na invasão de Darkseid, Thomas decidiu adota o manto de Batman para honrá-lo. Para essa carreira de vigilante ele aprendeu a lutar e desenvolveu vários apetrechos, mas também pediu ao seu amigo Rex Tyler (o Homem-Hora) exemplares da droga que ele usava, a Miraclo, que o dá super-força, resistência e agilidade sobre-humanas.

LANTERNA VERDE

Alan Scott era um magnata da mídia que focava muito do seu trabalho em honrar a memória dos heróis que morreram na invasão alienígena. Certa vez, estava em um trem com Sam Zhao, que estava prestes a pedi-lo em casamento, porém um acidente ocorreu. Alan foi o único a sobreviver, pois pouco antes do acidente uma luz verde o escolheu para agir como o Avatar da força conhecida como O Verde, a representação de toda a energia vegetal da Terra. Assim, Alan tornou-se o Lanterna Verde, um herói com poder sobre todas as plantas, além de conseguir voar, fazer projeções astrais e manipular uma energia verde que o permite fazer construtos sólidos.

FLASH

Jason "Jay" Garrick era um jovem normal até o dia que decidiu verificar o que parecia ser a queda de um meteorito. Ao chegar na cratera, notou que na verdade estava diante do deus romano Mercúrio. O deus, que estava morrendo, era a única divindade que restou da invasão alienígena, mas afirmou que algo muito mais poderoso e sinistro o prendeu esse tempo todo, por isso sentia a necessidade de uma nova geração de heróis estar pronta para defender o planeta. Jay recebeu de Mercúrio o seu poder, que é uma conexão com a Força de Aceleração, podendo se mover em alta velocidade, se curar mais rápido que o normal e manipular os raios gerados pelo seu movimento.

TORNADO VERMELHO

Lois Lane cresceu viajando pelo mundo com o pai, o general Samuel Lane. Certa vez, ela foi encontrada no deserto pelos deuses Mercúrio e Eurus, sendo que este último foi ligado ao seu corpo com base em uma promessa de que um dia eles seriam um só. Quando houve a invasão do Lobo da Estepe, Lois morreu, porém sua mente conseguiu ser salva pelo pai, que a transferiu para um androide experimental que o Exército Mundial tinha, o Tornado Vermelho. Desde então Lois possui todas as habilidades de seu corpo robótico com a adição dos poderes do deus do vento, como capacidade de manipular o ar, voar e até mesmo criar tornados.

CAÇADORA

Helena Wayne é filha de Bruce Wayne, o Batman. Foi treinada pelo pai desde pequena para lutar ao seu lado, tornando-se a primeira Robin. Depois que Bruce morreu ela tornou-se a Caçadora. Possui conhecimento em várias artes marciais, acrobacia e habilidades em investigação, uso de apetrechos e armas, com uma vasta gama de equipamentos em seu cinto de utilidades. Já adulta, ela e sua melhor amiga, Kara Zor-El (a Poderosa), foram parar na Terra Prime (o universo padrão que conhecemos) e ficaram lá por bastante tempo, até finalmente encontrar um caminho de volta para a Terra 2. Após voltar, Helena se juntou ao avô, o novo Batman, para combater o crime.

SENHOR DESTINO

Khalid Ben-Hassin era um especialista em magia que foi enviado pelo Exército Mundial ao Egito em busca da Tumba de Nabu, onde uma relíquia mística estava escondida. Ele, de fato, encontrou a relíquia, o Elmo do Destino, e se tornou o hospedeiro de Nabu, uma divindade da ordem. E assim ganhou acesso a vários poderes mágicos praticamente ilimitados. Só para exemplificar, ele pode: voar, gerar luz, teleportar, ver o futuro, ler mentes, controlar eletricidade, curar ferimentos e por aí vai. Tudo com um preço: o elmo possui tanto poder e conhecimento que afetou demais a sua mente, portanto o artefato praticamente o mantém são, se o tirar será afetado por uma insanidade temporária.

MULHER-GAVIÃO

Kendra Munoz-Saunders era uma caçadora de tesouros com renome mundial, especialista em arqueologia, investigação e combate. Por isso foi escolhida pelo Exército Mundial para ajudar Khalid na busca pelo Templo de Nabu. Quando encontrou o lugar, alguma magia de origem desconhecida deu para Kendra um par de asas de gavião imensas que a permitem voar.

FÚRIA

Donna nasceu antes da primeira invasão de Darkseid. Ela é filha da Mulher-Maravilha, em um relacionamento que ela teve com o Lobo da Estepe (na época em que ele esteve infiltrado na Terra, antes de se revelar como um enviado de Darkseid). Por isso, Donna é metade amazona, metade novo deus de Apokolips, ganhando as habilidades de ambas as raças. Ela lutou ao lado do pai por anos, sendo doutrinada por ele, até ser convencida a trocar de lado, passando a integrar as Maravilhas do Mundo.

BATMAN

Dick Grayson tinha uma vida normal ao lado da esposa, a oficial de polícia Bárbara Gordon, e do filho John, até a segunda invasão de Darkseid. Eles penaram em campos de refugiados e Dick até teve que resgatar a esposa de pessoas que queriam sacrificá-la, só para vê-la morrer mais tarde. Quando Thomas se sacrificou no evento Convergência, Dick assumiu seu lugar como Batman como forma de honrar a família Wayne. Todo o seu treinamento foi feito com Helena Wayne. É o atual líder das Maravilhas do Mundo e seu parceiro é seu próprio filho, que age como Robin. 



_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário