Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Espadachins de Arakko - Personagens da Marvel Comics: Parte 109

 Parte 108 (Inimigos do Homem de Ferro II) - Parte 110 (Os Supremos do Universo Ultimate)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com os Espadachins de Arakko!

No evento X de Espadas dois lados entrarão em um torneio: dez espadachins da ilha de Arakko representando forças invasoras das trevas contra dez espadachins da ilha de Krakoa, que são mutantes tentando defender a Terra. Eles são cuidadosamente escolhidos e empunharão espadas lendárias para esse conflito.  Não vou fazer uma lista dos Espadachins de Krakoa porque eles são personagens conhecidos que já foram listados (Magia, Cable, Tempestade, etc.)

Como essa é uma história de 2020, melhor deixar avisado que há spoilers!


ANIQUILAÇÃO 

Aniquilação é uma figura misteriosa, reconhecida por alguns como uma deusa e por outros como uma entidade. Ela liderava os exércitos demoníacos de uma dimensão sombria conhecida como Amenth, que tentou invadir a Terra milhares de anos atrás na ilha de Okkara, porém foi impedida por Apocalipse e seus filhos, os primeiros Cavaleiros do Apocalipse. Para impedir que a guerra continuasse, a ilha de Okkara foi dividida em dois: uma parte, Krakoa, ficou na Terra e a outra, Arakko, foi para Amenth. Em Arakko, a esposa do Apocalipse, Genesis, lutou contra Aniquilação e a derrotou, mas percebeu que isso só deixava os exércitos descontrolados, então ela vestiu a máscara da deusa e as duas se fundiram, partindo para conquistar mais reinos.

MORTE

Morte é filho do Apocalipse com Genesis, e parte da primeira geração de Cavaleiros do Apocalipse. É um mutante com o poder de longevidade e com um olhar da morte, qualquer pessoa que ele olhar morre instantaneamente. Nem ele é imune a esse poder, embora não morra, se ele ver o próprio olhar num espelho irá sentir bastante dor. Para controlar o poder e não sair matando a todos, ele usa uma máscara na forma do deus egípcio Anúbis. Ficou com a mãe em Arakko quando a ilha foi parar em Amenth e liderou a resistência dos mutantes contra os demônios, até Genesis se fundir com Aniquilação e unir seus exércitos. Sua espada se chama Osso Negro de Amduat.

GUERRA

Guerra é filha de Apocalise e Genesis, na primeira geração dos Cavaleiros do Apocalipse. Ela também possui longevidade e seu corpo parece ser feito inteiramente de chamas. Tem o poder de controlar fogo como quiser, a ponto até mesmo de controlar as moléculas do ar para fazê-las queimar a qualquer momento. Sua espada se chama Vermilion e é uma arma capaz de suportar as chamas geradas por Guerra, tornando-se uma grande espada de fogo.

CONJURADOR

O Conjurador é filho da Guerra com um mutante de Arakko chamado Bracken. Esse nome, Conjurador, surgiu quando ele se tornou o primeiro de uma casta que levava esse nome formada por pessoas responsáveis por invocar criaturas de Arakko. Ele foi enviado até a Terra para convencer Apocalipse a abrir a passagem em Krakoa, permitindo que Amenth invada. Sua espada, Colônia, é uma estrutura amorfa, como se fosse feita de sombras, e pode ser invocada do seu corpo.

ISCA, A INVENCÍVEL

Isca é irmã de Genesis. Sua espada se chama Misericórdia, mas ela é mais conhecida por ter forjado a famosa e poderosa espada Escaravelho, que pertence a Apocalipse. Isca é uma mutante nível ômega com o poder de sempre ganhar, não importa o que aconteça, fazendo com que o universo se transforme e coisas incríveis aconteçam só para que ela vença. Isso inclui desde jogos simples até grandes batalhas, qualquer lado que ela estiver será vitorioso.

SOLEM

Solem é um mutante cujo poder lhe deu uma pele de adamantium, tornando-se invulnerável a qualquer coisa (menos a Espada Muramasa). Um século atrás ele matou Bracken, o marido da Guerra, e por isso foi condenado a passar o resto de sua longa vida solitário em um poço. Lhe foi dada uma espada, pois achavam que ele ficaria maluco com a solidão e se mataria, porém Solem gostou de tudo aquilo. Essa espada era a Hellblade, que envia qualquer um espetado por ela direto para o inferno. Porém Solem a usou para ir até o inferno, onde encontrou o lendário ferreiro Muramasa e o fez forjar uma nova espada para ele.

REDROOT, A FLORESTA

Redroot é uma mutante nível ômega com poderes relacionados à plantas, sendo capaz de controlar toda a fauna de um lugar inteiro com facilidade. Esses poderes se estendem também ao solo. Ela possuía uma conexão mental com Krakoa, mesmo depois de Arakko ir para Amenth. Assim, ela era um tipo de profeta e sacerdotisa, sendo conhecida como A Voz. Sua espada se chama Alluvium.

ESPADA BRANCA 

O Espada Branca foi o líder de um exército pessoal chamado Cem Campeões que enfrentava os demônios desde a primeira invasão. Quando foram para Amenth ele ficou ainda mais obcecado. Abandonou os mutantes de Arakko e passou a vagar com Amenth com o que restou de seu exército e tudo que se via eram seus rastros, os demônios crucificados que ele deixava no caminho. Mesmo quando os mutantes de Arakko se juntaram aos demônios ele ainda considerou todos eles inimigos. Aceitou apenas juntar-se aos espadachins com a promessa de que poderia pedir o que quisesse se fosse vencedor. É um mutante com um poder muito avançado de cura e sua espada se chama Pureza.

BEI, A LUA SANGRENTA

Bei é uma mutante com o poder de emitir ondas sonoras tão poderosas que podem vaporizar uma montanha inteira de uma vez só. Através de uma ligação psíquica a sua voz é automaticamente traduzida para qualquer um que a ouvir. Sua espada se chama Sedutora.

POGG UR-POGG 

Pogg Ur-Pogg é um dos demônios de Amenth, convencido a compor os dez Espadachins de Arakko com uma promessa de que receberia várias pedras preciosas e a chance de pilhar tudo que pudesse na Terra. Na verdade ele é uma criatura pequena parecida com um duende que vive dentro de uma armadura orgânica na forma de um crocodilo gigante. A sua espada tem o mesmo nome que o seu, Pogg Ur-Pogg.




_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

4 comentários:

  1. Muito massa, essa nova era dos mutantes está perfeita. Fala sobre as espadas usadas no torneio também por favor.

    ResponderExcluir
  2. Não me importo com spoilers, então queria saber:
    Eles são aliados dos X-Men agora? Ou continuam como rivais/vilões?

    E concordo com o outro comentário, faça um post com as espadas tbm por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao final dá a entender que o Apocalipse (que era o líder do lado oposto aos espadachins de Arakko) vai reinar em Amenth e sobre todos que vivem lá, pode ser um grande gancho para histórias no futuro.

      Ah, e vou fazer a postagem das espadas, mas antes vai sair uma dos dez anéis que eu já to devendo faz um tempo!

      Excluir
    2. Sério que ele foi pra outra dimensão? Achei que ele estava presente no novo arco de terraformação de Marte, poxa. Muita coisa aconteceu desde que eu li Potências de X kkk

      E sim, aguardo ansioso pela lista dos Dez Anéis! Comente brevemente sobre os anéis do novo filme se possível, só pro público não ser pego de surpresa e estranhar a diferença. Fica a sugestão

      E não esqueça de comentar sobre as espadas num futuro post, de preferência todas as 20!

      Excluir