Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Clube dos Vilões e Mão Negra - Personagens da DC Comics: Parte 109

Parte 108 (Inimigos do Superman III) - Parte 110 (Maravilhas do Mundo)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com os membros do Clube de Vilões!

 Esse grupo é meio que uma antítese do Clube dos Heróis (a equipe que reuniu os Batmans de todas as nações). Serve como um "time de ação" da Luva Negra, uma organização criminosa da alta sociedade, que tem um caráter mais político e social, por isso precisava de gente para colocar a mão na massa. Tanto a Luva Negra quanto o Clube de Vilões são liderados pelo Doutor Hurt e vou colocar membros desses dois grupos aqui.

DOUTOR HURT

Thomas Wayne, seu nome verdadeiro, é um antepassado da Família Wayne que viveu antes do século XVIII. Ele era adorador de divindades sombrias e, na tentativa de invocar o deus morcego Barbatos, Thomas acabou invocando uma criatura que Darkseid criou para perseguir o Batman pelo tempo. Após esse contato, Thomas ganhou uma extensa longevidade, porém ele queria mesmo a imortalidade, chegando a se aliar a Vandal Savage. Nos tempos modernos passou a se chamar Simon Hurt, criando uma nova identidade como médico, e seus planos se tornaram também acabar com a Família Wayne, o que o fez adversário até do seu descendente Thomas (pai de Bruce). É um fundador da Luva Negra e do Clube de Vilões, além de ter sido a mente por trás de outros planos contra o Batman e os Wayne.

LE BOSSU

Guy Dax é um neurocirurgião renomado, bem sucedido, com uma família bonita e comum. Porém ele tem tendências sociopatas e, para não afetar a sua vida perfeita, ele tem uma identidade secreta, Le Bossu ("o corcunda", em francês). Para isso ele coloca próteses no rosto e no corpo, de modo a ficar parecido com o personagem literário Corcunda de Notre Dame. Possui ainda um grande grupo de capangas que se vestem como gárgulas. A sua participação no Clube de Vilões foi uma das mais importantes, afinal ele conseguiu entrar no Asilo Arkham como um médico.

CHARLIE CALÍGULA

Carlo Calzone é um chefão do crime organizado em Roma, na Itália. Possui uma obsessão em posar como um imperador romano de verdade, tanto nas suas vestes como nos arredores de sua base. Seu maior inimigo é o Batman da Itália, o Legionário. Ao que tudo indica a obsessão de Carlo está diretamente ligada ao fato do Legionário se vestir como um romano, pois quando o herói decidiu se aposentar, o vilão deixou de lado a ideia de ser um imperador.

PIERROT LUNAIRE

Pierrot Lunaire é um criminoso que se veste como um Pierrot, o clássico personagem teatral. Ele parece ter entrado no papel de vez e age como um mímico, por isso nunca fala. Parte de suas mímicas se misturam com excelentes técnicas de combate corpo a corpo, a ponto dele conseguir derrotar o Robin em uma luta.

EL SOMBRERO

El Sombrero foi um grande vilão na Argentina, o maior inimigo do Batman de lá, o Gaúcho. Sua especialidade é a de construir armadilhas quase impossíveis de escapar, algo que ele faz para seus próprios planos, mas também cria para quem pagar. Enquanto estava no Clube de Vilões ele sofreu um ataque do Coringa e foi dado como morto, porém reapareceu anos depois severamente afetado, andando apenas com uma cadeira de rodas e usando um computador para falar, entretanto ainda vilanesco.

ESCORPIANA 

Tristessa Delicias, conhecida como Escorpiana, é uma assassina argentina. Ela já foi amante do El Sombrero, mas também manteve uma relação de amor e rivalidade com o Gaúcho (uma relação parecia com a que existe entre o Batman e a Mulher-Gato). Ela possui implantes cibernéticos em seu corpo e usa um capacete com uma cauda robótica de escorpião capaz de injetar veneno.

REI KRAKEN 

O Rei Kraken é uma pessoa misteriosa sobre quem não se sabe muita coisa, nem o nome verdadeiro nem a aparência. Ele é sueco e um inimigo do Alado, o herói que age como Batman na Suécia. Veste-se com um traje de mergulho e um escafandro, por isso foca a maioria de suas ações criminosas na água. Não se sabe se tem poderes ou não, mas seu tamanho avantajado lhe dá bastante força.

SWAGMAN

Swagman nasceu na Austrália e tornou-se um criminoso inspirado em Ned Kelly, um fora da lei que ficou bastante conhecido por ser um adversário ferrenho do domínio britânico na Austrália. Inclusive, ele usa uma armadura de metal e couro idêntica a que Ned usou durante um tiroteio que levou a sua prisão. Swagman é um vilão do Ranger, o Batman australiano.

JEZEBEL

Jezebel Jet é filha de uma mulher que foi vendida pela Luva Negra na sua rede de tráfico de humanos. O comprador foi o presidente da nação africana de Mtamba, que se tornou pai de Jezebel. Esse presidente, que na verdade agia como um ditador, mandou matar a mulher anos depois, deixando Jezebel com bastante ódio dele. Já mais velha, acompanhou um golpe de Estado contra o pai e se aproveitou para fixar a si mesma como presidente do país. Ela se infiltrou na alta sociedade como uma modelo, virou até amiga e amante de Bruce Wayne (que revelou ser o Batman para ela), para no último momento revelar-se uma agente escondida da Luva Negra.

GENERAL MALENKOV

O General Malenkov parece ser o ditador de algum país, de modo que adquiriu muito dinheiro e tornou-se uma figura importante dentro de círculos exclusivos. Inicialmente apareceu como mais um dos membros da Luva Negra, porém mais tarde é revelado que ele era um espião implantado por Thalia Al Ghul (e sua organização, Leviatã) na ordem, como forma de pagar alguma dívida que ele tinha com ela.

 

 

 

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Ótima lista! Uma curiosidade é que a maioria desses vilões já apareceu num episódio de Os Bravos e Destemidos, só pra levarem uma surra do Morcego kk

    Não estou lembrado, mas o Barbatos pré Rebirth não era o mesmo Barbatos do Multiverso Sombrio, correto? Daí eles ligaram uma coisa com a outra agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que são personagens diferentes porque o pré-Rebirth é muito ligado ao Tim Hunter e eu vejo muito pouca (ou quase nada) das ligações dele com o resto do universo DC.

      Excluir