Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Os Supremos do Universo Ultimate - Personagens da Marvel Comics: Parte 110

 Parte 109 (Espadachins de Arakko) - Parte 111 (Inimigos do Cavaleiro Negro)

GUIA DE PERSONAGENS


 

Lista com membros dos Supremos do Universo Ultimate!

Esses são todos heróis da Terra-1610, o Universo Ultimate, portanto são versões de outra dimensão dos personagens que conhecemos bem. Essa equipe é o equivalente aos Vingadores nesse universo


CAPITÃO AMÉRICA

Steven "Steve" Rogers foi o primeiro a usar o soro do supersoldado que funcionou, tornando-se um dos principais agentes americanos na Segunda Guerra Mundial ao lado de pessoas como o Wolverine. Durante uma missão para parar um míssil, ele acabou caindo no oceano, onde ficou congelado por anos. Ao ser acordado anos depois, tornou-se o super-herói Capitão América. Além da longevidade, o soro o deu força, resistência e agilidade sobre-humanas. Aparentemente sua mentalidade ficou presa nos anos 40: ele é extremamente militarista, usa armas de fogo e atira em qualquer pessoa sem controle, também é muito xenofóbico e preconceituoso.

HOMEM DE FERRO

Antonio Stark cresceu como um milionário, tendo uma vida muito boa e tranquila, até o dia em que foi capturado por guerrilheiros na Guatemala que o obrigaram a construir armas. Então ele fez um exoesqueleto robótico e o usou para escapar. Sua vida também mudou quando ele descobriu que tinha um tumor incurável no cérebro, o que lhe dava pouco tempo de vida. Diante de tudo isso ele decidiu usar a armadura que inventou (em uma versão melhorada) para se tornar um herói e trazer algo de bom para a sociedade, gravando seu nome de maneira positiva. Ele sofre com alcoolismo e muitas vezes só tem coragem de entrar na armadura quando está bêbado, porém é um dos mais amigáveis nos Supremos, responsável por apaziguar as brigas entre os outros membros.

GIGANTE 

Henry "Hank" Pym era um cientista brilhante que trabalhou em projetos ligados ao Super Soldado. No seu caso, estudava fórmulas para fazer pessoas controlarem o próprio tamanho, ficando minúsculos ou gigantes. Foi casado com Janet, a Vespa, e usou o sangue dela para seus experimentos. Porém Hank possui sérios transtornos psiquiátricos e uma índole questionável, ele possui um longo histórico de agressão contra sua esposa por conta de ciúmes sem fundamento. Até mesmo depois de perder para o Hulk ele descontou sua frustração na esposa. Durante sua carreira ele mudou de identidade heroica várias vezes: começou como Gigante, depois (com o poder de diminuir) tornou-se o Homem-Formiga, depois virou o Jaqueta Amarela e voltou a ser o Gigante.

VESPA 

Janet van Dyne casou-se com Hank Pym, mudando seu nome para Janet Pym, mesmo após um relacionamento conturbado graças à instabilidade dele. No fundo, ela acreditava que os bons momentos entre eles (quando Hank estava mais tranquilo) valiam a pena. Até acreditou que juntar-se aos Supremos ajudaria a melhorar a relação. Ela é uma mutante com o poder de diminuir o próprio tamanho. Nessa forma pequena, asas brotam em suas costas e ela se torna capaz e fazer disparos de eletricidade pelas mãos, simulando um ferrão de vespa.

VIÚVA NEGRA

Natasha Romanova é descendente da antiga família imperial russa e se tornou um espiã da KGB, a agência de espionagem da União Soviética. Depois ela deserdou para os Estados Unidos, entrando para a S.H.I.E.L.D. em missões secretas pelo mundo. Por fim, entrou para os Supremos e se tornou noiva do Homem de Ferro. Após algum tempo, ela revelou-se uma traidora, o tempo todo esteve do lado dos russos, revelando segredos dos heróis ao mundo (como a identidade do Hulk). Uma de suas piores ações foi matar toda a família do seu parceiro de missões, o Gavião Arqueiro, o que o levou a matá-la com uma flecha na cabeça.

GAVIÃO ARQUEIRO

Clint Barton já foi um arqueiro olímpico, até cometer um crime e ser condenado à pena de morte. Sua liberação veio apenas graças a uma intervenção da S.H.I.E.L.D., que queria alguém com suas habilidades. Com o tempo, Clint tornou-se um dos melhores agentes da organização, ficando lado a lado com seu líder Nick Fury. Ao mesmo tempo ele também construiu uma família. Foi em várias missões com a Viúva Negra e os dois se tornaram muito amigos, até o fatídico momento em que ele precisou se vingar. Apesar de ser muito habilidoso com o arco, ele ainda passou por experimentos derivados do soro do supersoldado para melhorar a sua visão.

THOR

Thor era um deus com várias habilidades divinas, incluindo imortalidade e o poder de controlar o clima. Seu irmão Loki fez um acordo com os gigantes de gelo e os nazistas para derrubarem Asgard, o lar dos deuses, e obtiveram sucesso. Quando Thor viu seu pai, Odin, morrer na sua frente, ele ficou traumatizado e, após a queda de Asgard, foi parar na Terra sem memórias. Passou a acreditar que era um humano chamado Thorlief Golmen, com transtornos psiquiátricos que o faziam pensar ser divino. Quando se candidatou a se tornar um supersoldado, ganhou um cinto e armas elétricas, o que o fez despertar as memórias e poderes adormecidos. Como o último deus vivo, ele possui a habilidade de enxergar as almas de todos os demais deuses mortos, podendo conversar com eles.

HULK

Bruce Banner sempre odiou o seu físico frágil e fraco, por isso aceitou imediatamente o convite de Nick Fury para participar de um projeto que visava reconstruir o soro do supersoldado. Quando pôde, Banner aplicou em si mesmo o novo soro, tornando-se uma criatura movida por raiva. Nessa forma ele fica absurdamente forte e resistente, porém também muito violento, o que o tornou pouco heroico na sua carreira (apesar de ter sido membro dos Supremos). Muitas vezes foi o responsável por ataques de raiva que mataram várias pessoas e, uma de suas características mais temíveis, é que ele costuma canibalizar seus inimigos. 

PANTERA NEGRA

T'Challa Udaku era o filho mais novo do Rei de Wakanda. Ele era tão imprudente que resolveu passar pelo desafio da pantera, mesmo que o direito fosse de seu irmão mais velho e herdeiro do trono, sem autorização da sua tribo. O desafio consiste em caçar uma lendária pantera. Porém T'Challa falhou e a pantera o deixou mortalmente ferido, inclusive com um dano severo no pescoço. Wakanda não tinha tecnologia médica para salvá-lo, então pediram ajuda ao Projeto Arma X, que usou em T'Challa tudo que foi usado para criar o Wolverine. Assim, ele ganhou capacidades físicas sobre-humanas, sentidos apurados e garras retráteis, mas não conseguiram regenerar completamente sua garganta, por isso ele não consegue falar. Quando a S.H.I.E.L.D. assumiu o Arma X, o Pantera Negra tornou-se subordinado de Fury.

VIÚVA NEGRA

Monica Chang foi uma militar dos Estados Unidos, na guerra da Bósnia teve sua vida salva por Nick Fury e os dois acabaram se casando. O casamento durou pouco mais de seis meses e terminou após traições de Fury. Monica continuou sua carreira, agora como agente especial, chegou até a liderar os Vingadores (que nesse universo é uma equipe de missões secretas) em missões, inclusive uma que tinha como objetivo capturar o Capitão América. Posteriormente ela também liderou os Supremos. Nessas fases ela usou o nome de Viúva Negra, substituindo Natasha.



 _ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário