Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Equipamentos heroicos de Boku no Hero Academia - Parte 2

Há muito tempo eu fiz uma postagem sobre os equipamentos heroicos de Boku no Hero Academia e, agora que estou acompanhando outra vez, finalmente juntei conteúdo para uma segunda parte. Se quiser ver a primeira, clique aqui.


Nessa segunda parte eu vou ser bem específico e falar só sobre os equipamentos dos alunos da Classe 1-B (e de um aluno especial). Provavelmente farei mais partes só sobre os heróis profissionais.

Começando por Neito Monoma, o Phantom Thief. Sua individualidade, Copy, o permite copiar qualquer individualidade de outra pessoa que ele toque. Depois ele pode usar a individualidade copiada por cerca de dez minutos. Por conta disso, ele usa em seu uniforme três cronômetros que servem para que ele controle quanto tempo resta de cada poder copiado. Existe um truque aqui: com três relógios o seu adversário vai acreditar que ele é capaz de copiar apenas três individualidades por vez, mas Neito já consegue manter até quatro (com possibilidade de aumentar esse número), mantendo as escondidas como um trunfo.


Yosetsu Awase
, o Welder, é capaz de fundir objetos que esteja tocando com sua individualidade Weld. Para evitar o risco de ficar sem objetos para fundir, ele carrega em bolsas presas ao seu uniforme vários tarugos de aço (barras de formato cilíndrico), que possui múltiplos usos a depender de sua criatividade. Seu uniforme também tem uma placa no peito que pode subir como um escudo facial sempre que necessário.

 
Sen Kaibara, o Spiral, possui a individualidade Gyrate que o permite girar seus membros como uma furadeira. Como parte de seu uniforme, ele usa luvas nos dedos feitas de um material muito resistente, o que aumenta o seu poder de perfuração ao mesmo tempo que o protege seja lá do que ele for furar.


Outro aluno que usa luvas especiais de Hiryu Rin, o Dragon Shroud. Assim como Bakugo, Hiryu usa as luvas para armezenar o seu poder de modo a poder usá-lo com mais intensidade na hora do perigo. No seu caso, sua individualidade Scales o permite liberar escamas pela pele, então suas luvas armazenam uma grande quantidade delas para que ele possa dispará-las com maior intensidade e velocidade do que conseguiria de maneira natural. O efeito dos disparos é quase como o de uma metralhadora.


Nirengeki Shoda
, o Mines, tem a individualidade Twin Impact que o permite causar um impacto de maior intensidade em qualquer local que já tenha sido atingido antes. Seu uniforme possui um visor e luvas capazes de rastrear qualquer lugar que já tenha sido atingido, assim ele consegue saber exatamente onde pode agir com seu poder, ao invés de ficar caçando tudo com os próprios olhos.


Setsuna Tokage
, a Lizardy, é capaz de dividir o seu corpo em 50 peças de qualquer tamanho com sua individualidade Lizard Tail Splitter. Então ela precisou de um uniforme especial, que foi feito usando suas próprias células. Esse uniforme se divide junto com ela sem ser destruído e é capaz de reagrupar também, parecendo intacto depois disso.


Kinoko Komori
, a Shemage, possui itens bem simples, mas essenciais. A sua individualidade Mushroom a permite criar cogumelos em qualquer lugar, porém eles crescem com mais facilidade em lugares úmidos, por isso ela carrega um par de borrifadores de água. Quando não está em combate ela fica espirrando água para todo lado, criando um ambiente perfeito para seu poder.


E o aluno especial que eu comentei é Hitoshi Shinso. Sua individualidade, Brainwashing, o permite controlar pessoas com comandos simples, porém ela só é ativada se a pessoa responder verbalmente algo que ele tenha dito. Para driblar essa condição, Shinso possui um equipamento na forma de uma máscara que o permite mudar a própria voz, copiando a voz de qualquer outra pessoa. Assim, mesmo se a pessoa souber a fraqueza de seu poder e estiver disposta a nunca respondê-lo, ela não saberá se pode ou não responder a voz que acabou de ouvir, pois pode ser Shinso disfarçado.



_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário