Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 14 de novembro de 2023

Mais membros da Liga da Justiça Sombria

Parte 156 (Mais membros da Academia Legião) - Parte 158 (Inimigos do Batman na Era de Ouro)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com mais alguns membros da Liga da Justiça Sombria!

Lembrando que já existe uma primeira parte com membros da LJS, uma com membros do Pacto das Sombras e uma com grandes magos da DC, que são bons complementos a esse post. O Vingador Fantasma e o Espectro não são membros da Liga, mas eu resolvi colocá-los aqui porque eles grandes aliados e compartilham times com vários outros membros (Brigada dos Encapotados, Sentinelas da Magia, Quintessência, Pacto das Sombras, etc.).


VINGADOR FANTASMA

O Vingador Fantasma é uma entidade mística e religiosa muito misteriosa, com várias possíveis histórias de origem: em uma delas ele é um anjo caído, em outra é um humano de tempos bíblicos que foi punido por Deus, ou também alguém que sobreviveu à destruição do universo anterior e veio parar no atual. Nas versões mais modernas ele é Judas Iscariotes, o discípulo que traiu Jesus e que foi punido por isso. É imortal e possui um conhecimento em magia praticamente infinito, podendo fazer quase qualquer coisa com feitiços. Isso o tornou um especialista em magia que atuou em diversas questões, desde desmascarar charlatões até enfrentar entidades cósmicas; ora pode estar nas ruas enfrentando criminosos, ora pode estar em outro universo caçando criaturas interdimensionais.

ESPECTRO

Aztar é o espírito da vingança, um dos mais importantes agentes d'A Presença na Terra, sendo o responsável por entregar um julgamento divino a quem merecer. Existem várias versões do que ele era antes de assumir essa posição, a principal é a de que ele era um anjo que se rebelou contra os Céus junto com Lúcifer, mas logo depois se arrependeu honestamente e foi perdoado. Ele age na Terra por meio de um hospedeiro, entre eles já houve Jim Corrigan, Hal Jordan e Crispus Allen. Como um agente d'A Presença, possui uma quase-onipotência, ou seja, ele pode fazer tudo o que quiser, porém tem algumas poucas limitações, como a obrigação de obedecer as leis divinas e as ordens d'A Presença.

JIM CORRIGAN

James "Jim" Corrigan era um detetive da polícia de Gotham, conhecido por ser muito duro contra criminosos. Certa vez ele foi capturado por um mafioso, colocado em um barril com concreto e jogado em um rio, o que levou à sua morte. Seu espírito ficou cheio de raiva e ele implorou a quem ouvisse que faria de tudo para trazer justiça e vingança contra aqueles criminosos. Ele foi ouvido por uma presença divina que o trouxe de volta à vida, porém ligado a Aztar, tornando ambos no Espectro. Jim passou anos como hospedeiro do espírito da vingança e quando essa ligação acabou ele continuou agindo como detetive, só que dessa vez em casos paranormais.

PANDORA

Pandora nasceu cerca de 8 mil anos atrás, na antiga Macedônia. Certa vez ela estava procurando por comida quando encontrou um misterioso artefato no formato de um crânio e o abriu. O item era o que viria a ser chamado de Caixa de Pandora, onde o Ciclo da Eternidade (um conselho de deuses e magos extremamente poderosos) havia guardado os Sete Pecados Capitais. Com os pecados libertos o mundo estava condenado à devastação. Pandora foi então julgada pelo Ciclo como uma das maiores transgressoras da humanidade, tornando-se parte da Trindade do Pecado (ao lado de Judas e um homem misterioso), sua punição foi viver eternamente viajando pelo mundo e vendo toda a desgraça que ela liberou. Foi uma das figuras centrais nos eventos do Ponto de Ignição e posteriormente descobriu que, na verdade, tanto para abrir a caixa quanto para ajudar o Flash, ela foi manipulada por alguém muito poderoso por trás das cortinas, o Doutor Manhattan.

QUESTÃO

O Questão possui uma origem desconhecida justamente por consequência do seu passado. Ele é um dos três na Trindade do Pecado, alguém que cometeu algo tão terrível no passado que foi punido pelo Ciclo da Eternidade. Ao que tudo indica ele foi um dos primeiros usuários de magia na Antiguidade. Quando estava para ser punido, ele ameaçou os magos do Ciclo dizendo que retomaria seu poder e destruiria todos eles, então teve como punição ser completamente esquecido: sua identidade, memória e até rosto foram apagados para sempre. Assim ele passou a viver para sempre vagando pela Terra atormentado pelo mistério da sua identidade e procurando respostas que foram apagadas para sempre. Atualmente age como vigilante e não tem nada a ver com a identidade de vigilante assumida por Vic Sage.

MONSTRO DO PÂNTANO

Levi Kamei nasceu na Índia, mas mudou-se ainda jovem para estudar biologia nos Estados Unidos. Depois de formado, passou a trabalhar para uma grande companhia e graças a sua nacionalidade foi enviado para a Índia como porta-voz de uma apropriação de terras pela empresa, o que gerou protestos dos moradores. Em um desses protestos, seu pai foi baleado pela polícia, o que fez sua mãe realizar um ritual que acabou afetando Levi. Atormentado por sonhos confusos, Levi descobriu que era o novo hospedeiro do Verde, a força mística das plantas. Ele é capaz de se comunicar com todo tipo de planta e manipular suas propriedades, como emanar venenos ou fazer crescer vinhas, mas ainda está aprendendo a controlar esses poderes e seu papel como novo avatar de tal força tão poderosa.

BLOODWYND

Bloodwynd, cujo nome verdadeiro nunca foi revelado, é descendente de um grupo de pessoas escravizadas. No passado, esse grupo usou magia para criar um artefato chamado Gema de Sangue, usando-o para matar seu senhor. A gema passou a ser passada entre os descendentes do grupo até chegar em Bloodwynd. Por algum tempo um demônio chamado Rott prendeu Bloodwynd na gema e controlou o Caçador de Marte para se passar pelo herói, então por muito tempo pensou-se que Bloodwynd era capaz de mudar de forma e usar poderes psíquicos. Na verdade, ele é um usuário de magia, o que de certa forma o permite usar vários efeitos diferentes. Nas versões atuais ele possui uma origem diferente, com poderes vindo da chuva de Lázaro, e seu nome é Raphael Arce.

ENFERMEIRA PESADELO

Asa é um demônio com poderes mágicos focados em cura. Ela é capaz de curar todo tipo de ferimento e doença, seja de origem biológica, psicológica, espiritual ou mágica. Além, é claro, que sabe usar magias para efeitos variados, como voar e controlar elementos. Essa sua função de praticar uma medicina mágica e curar qualquer um é como um juramento seu. Depois de ajudar o Vingador Fantasma com um ferimento causado pela Lança do Destino, o que acabou soltando sua alma do corpo, Asa se tornou uma grande aliada e entrou para a Liga da Justiça Sombria. Também é uma aliada do esquadrão Suicida.

EXTRAÑO

Gregorio de la Vega, em sua primeira origem, foi um dos escolhidos pelo guardião do universo Herupa Hando Hu e a zamorana Nadia Safir para ganhar poderes, pois eles queriam gerar uma nova raça mais evoluída a partir dos humanos. Gregorio era apenas um mágico que usava truques em shows e de repente ganhou capacidade de magia de verdade. Nas versões mais recentes ele é um mago completo que age como vigilante, trabalhando com o Meia-Noite.

MENTO

Steve Dayton nasceu com um pequeno nível de poderes psíquicos. Como ele era um inventor genial e um dos homens mais ricos do mundo com acesso a vários recursos, conseguiu construir para si um capacete que ampliavam esses poderes ao ponto de se tornarem realmente úteis. Ele é capaz de usar telepatia e telecinese, voar e pode até controlar mentes. Antes o capacete causava nele uma grande paranoia e contribuía para chances de demência, mas a Ravena o ajudou a bloquear esses efeitos. Um dos motivos para construir esse capacete foi impressionar a Mulher-Elástica, o que funcionou: os dois se casaram e ele se tornou membro da Patrulha do Destino. Nas versões mais modernas ele é membro da Liga da Justiça Sombria.



_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Pandora e Questão foram as piores criações/reformulações de personagem recente que já vi. Ela acabou totalmente desconexa e desnecessária, e nem sabia que esse Questão ainda valia na continuidade, que desperdício..

    E Mento na Liga Sombria? Essa me pegou de surpresa. Qual a função dele na equipe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Questão foi ignorado, ele era bem sem sentido mesmo, do nada um personagem parecido com o clássico, mas que tem nada a ver haha
      O Mento está na forma "civil" dele na LJS, até onde li ele de traje só apareceu em flashbacks.

      Excluir