Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Membros da Gen 13 e da Gen 14

Parte 158 (Inimigos do Batman na Era de Ouro) - Parte 160 (Inimigos do Espectro)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com membros da Gen 13 e da Gen 14!

A Gen 13 (estilizado como Gen¹³) e a Gen 14 são equipes dos quadrinhos da editora Wildstorm. Quando a editora foi comprada pela DC, esses personagens foram introduzidos no universo padrão.

No universo Wildstorm alguns personagens possuem o fator-gen ativo após experimentos de uma organização que queria criar supersoldados para o governo. Com isso, eles ganham superpoderes, algo equivalente a ser um metahumano no universo DC. Os membros da Gen 13 são a 13ª geração de pessoas com o fator-gen ativo, sendo, portanto, descendentes da 12ª geração, que também são personagens importantes no universo Wildstorm como membros do chamado Time 7. Já a Gen 14 não é de filhos da Gen 13, mas sim humanos criados e guardados por anos para se reproduzirem com a Gen 13 e assim gerarem superpoderosos naturalmente.

Nessa lista os cinco primeiros personagens são da Gen 13 e os outros cinco são da Gen 14, embora estes últimos entrem para a Gen 13 também.


FAIRCHILD

Caitlin Fairchild era uma jovem muito inteligente e especialista em computadores, porém tinha uma composição física bem fraca. Ela era tão esperta que fez ciência da computação e engenharia elétrica ao mesmo tempo na faculdade, sendo então chamada para o Projeto Genesis. No começo, Caitlin achou que se tratava de um estágio, porém era um projeto para despertar seu fator-gen. Quando ela descobriu a verdade, fugiu com os amigos que fez no lugar. A fuga só foi possível porque ela despertou seu poder, que é o de modificar sua musculatura para ficar superforte, aumentar de tamanho e resistência. Com os fugitivos do projeto ela fundou a Gen 13 e se tornou sua líder. Ela é filha de Alex Fairchild do Time 7.

QUEDA LIVRE

Roxanne "Roxy" Spaulding é meia-irmã de Caitlin, ambas filhas do mesmo pai. Foi criada com a mãe e tudo indica que teve uma infância difícil, se mudando muito, vivendo em trailers e com uma rígida criação católica. No Projeto Genesis ela se apaixonou por Grunge e se tornou boa amiga de Caitlin. Os seus poderes que despertaram no projeto são o de controlar a gravidade, podendo anulá-la ou aumentá-la como bem quiser. No entanto, ela precisa se concentrar muito para aplicar esses efeitos, o que a deixa bem cansada.

GRUNGE

Percival Edmund Chang nasceu em Hong Kong, mas seu pai o enviou para os Estados Unidos ainda criança. Quando cresceu, ele foi chamado para o Projeto Genesis e lá despertou seus poderes, sendo um dos primeiros aliados de Caitlin na fuga. Ele é capaz de transformar o seu corpo em qualquer material que esteja tocando, como por exemplo adquirir a maleabilidade da borracha ou a rigidez do aço. Além disso, é um entusiasta de esportes, pratica surfe e é mestre em vários estilos de artes marciais. Seu pai é Stewart Chang do Time 7.

GRANIZO

Sarah Rainmaker é filha do membro do Time 7 Stephen Callahan e da indígena apache Rebecca Rainmaker. Ela cresceu em uma reserva indígena até ser chamada para o Projeto Genesis. No projeto ela desenvolveu o poder de controlar o clima, podendo gerar ventanias, chuva, criar raios e tudo mais. Em determinado momento, para ajudar a reserva, ela conseguiu entrar no mundo espiritual para convocar a ajuda de outros bravos guerreiros indígenas, mas isso não parece ser reflexo de seus poderes.

QUEIMADA

Robert "Bobby" Lane é filho de John Lynch, membro do Time 7 que posteriormente se tornou mentor da Gen 13. Só que sua mãe morreu quando ele ainda era muito novo e as missões de seu pai o impediam de cuidar do filho, assim Bobby foi parar na adoção, trocando de casas frequentemente porque nunca se encaixava com uma família. E foi assim até ele entrar para o Projeto Genesis, onde desenvolveu o poder de cobrir seu corpo inteiro de um plasma quente como o sol e assim controlar fogo e calor ao seu redor.

BREAKDOWN

Holly Denton foi criada com a Gen 14 por uma organização chamada Tabula Rasa. Após eventos apocalípticos, remanescentes do que um dia foi o exército dos Estados Unidos tomou as fábricas da Tabula Rasa e se apossaram dos experimentos. Os membros da Gen 14 eram usados como alvos em treinos de tiro, sendo depois clonados. Somente Holly se lembrava de todas as vidas de suas clones anteriores e foi ela quem saiu desse lugar para entrar em contato com a Gen 13, entrando para o time.

NANICO

Guillermo Sandoval possui o poder de aumentar o próprio corpo até tamanhos colossais, aparentemente sem limites. Entrou para a Gen 13 quando teve a chance.

DITTO

Amber LeRoux possui o poder de se multiplicar infinitamente, com cada clone sendo absolutamente idêntica a ela (de modo que não existe um "original"). Tirando isso não se sabe muito mais sobre ela, além, é claro, de ter entrado para a Gen 13 ao mesmo tempo que Nanico.

WINDSPRINT

Shaqira Johnson é uma mulher com o poder de supervelocidade, além de ter entrado para a Gen 13 não se sabe muito mais sobre ela.

HARDBODY

Lance Wielder tem a sua pele coberta por metal, o que lhe confere uma certa invulnerabilidade. Junto com os outro quatro membros da Gen 14 ele fugiu com a Gen 13, porém foram emboscados por uma seita de robôs que queria sacrificá-los. Com uma estratégia esperta, Lance fingiu ser uma máquina, na verdade o messias que os robôs esperavam. Assim, decidiu abandonar o time para ficar com a seita, conseguindo mudar os objetivos deles para algo pacífico.





_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário