Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Membros dos X-Táticos - Personagens da Marvel Comics: Parte 157

 Parte 156 (Estudantes do Instituto Xavier) - Parte 158 (Inimigos do Capitão América na Era de Ouro)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com alguns membros dos X-Táticos!

O time foi formado como uma imitação do X-Factor, só que voltado para ser um produto televisionado, como um reality show. Mas por conta de direitos autorais, o time foi rebatizado para X-Táticos, então é possível que você veja essa equipe com dois nomes por aí.


ANARQUISTA

Tike Alicar foi criado por pais adotivos que eram brancos, gerando nele uma grande dúvida sobre quem era. Em sua inocência, achando que estava sujo, resolveu lavar e esfregar a própria pele várias vezes (o que se tornaria um comportamento obsessivo-compulsivo), que foi quando descobriu seus poderes. Primeiramente ele se mostrou capaz de gerar um suor ácido, acumulando-o em grande quantidade ele pode gerar explosões que corroem tudo ao alcance, e depois também conseguiu gerar um suor adesivo como cola. É um membro fundador e líder dos X-Táticos, por muitas vezes se irritou quando os produtores tentaram inserir novos membros ou trocá-lo da liderança, além de que já gerava brigas ao usar o fato de ser negro para tentar atrair mais atenção na mídia.

FALECIDA

Moonbeam era uma aspirante a atriz, porém teve sua carreira interrompida quando foi assassinada por um companheiro ator. Porém ela é uma mutante com o poder de regenerar seu corpo independente do dano tomado, não importa se ela tenha sido até desintegrada, então retornou a temo de se vingar do ator. Ela também é capaz de se comunicar com qualquer tipo de célula morte e controlar partes de seu corpo que estiverem decepadas. Após seu período no X-Táticos, Falecida trabalhou com o Doutor Estranho e muito depois foi chamada para ser professora na Academia Estranha.

ÓRFÃO

Guy Smith despertou seus poderes ainda jovem, ele possui todos os sentidos muito mais aguçados que qualquer humano. Isso veio com um efeito colateral: sua pele está constantemente irritada, o que lhe causa uma dor constante. Depois de perder os pais em um incêndio ele passou a viver em lares adotivos tentando de tudo para amenizar a dor, como meditação. Graças a tanto sofrimento, sempre mantém uma arma guardada para se matar em uma roleta russa. A dor só passou graças ao Professor Xavier, que conseguiu para ele um traje capaz de suavizar suas sensações. Mesmo assim e mesmo tendo se tornado um membro importante dos X-Táticos, Guy continuou profundamente depressivo, mantendo a arma. Atualmente usa o nome Senhor Sensitivo.

DOOP

Doop é uma criatura de origem misteriosa com uma vastidão de poderes: ele é bastante inteligente, seu cérebro possui uma infinidade de informações (que beiram a onisciência), pode fazer disparos psiônicos e bloquear sua mente contra ataques telepáticos, é capaz de abrir buracos em seu corpo onde tudo que é colocado vai para outra dimensão, regenera seu corpo por completo e revive caso morra, e ainda por cima aprendeu a fazer algumas magias (incluindo uma forma própria e única). Além disso, pode quebrar a quarta parede, sabendo que está em uma história em quadrinhos, e pode até sair das margens dos quadrinhos. Tudo isso só colabora para torná-lo uma figura completamente misteriosa, confusa e inusitada. Entrou para os X-Táticos como a pessoa responsável pelas filmagens, mas já integrou os X-Men e ajudou os Vingadores.

VIVISECTOR

Myles Alfred é um especialista em literatura e até possui uma carreira paralela como escritor. Seu poder mutante o permite se transformar em um tipo de lobisomem, com garras e presas afiadas e capacidades físicas sobre-humanas. No começo essa transformação era desencadeada por fortes emoções, como na primeira vez, que foi causada por bullying na faculdade (e ele acabou machucando essas pessoas). Depois de um tempo, Myles aprendeu a controlar quando a transformação acontece. Esteve em todas as versões dos X-Táticos, se aposentou para focar em escrever e depois ainda voltou para mais uma formação.

VAI NESSA

Edith "Edie" Sawyer despertou seus poderes bem cedo e teve alguns problemas familiares, como ao descobrir que seu pai biológico não era aquele que cuidou dela por anos, e depois quando engravidou aos 15 anos. Por conta disso ela fugiu de casa logo depois de ter a filha. Seu poder mutante a permite se teleportar para qualquer lugar que imaginar, com o efeito colateral de que ela fica sonolenta logo depois e precisa dormir para se recuperar. Quanto mais longe, mais tempo dormindo é necessário. Ela tenta driblar essa adversidade com café e estimulantes, porém isso só deixa seu poder mais instável. A pele azul é outro efeito colateral.

VAI NESSA

Katie Sawyer é filha de Edie, só que por conta da gravidez precoce ela acabou sendo criada como irmã da própria mãe. Ela só descobriu a verdade depois da morte de Edie, quando a Falecida procurou Katie e usou seus poderes para fazer o espírito de Edie conversar com ela. A mãe revelou tanto a verdade sobre sua maternidade quanto sobre Katie ter herdado seu gene-X. E justamente no dia seguinte os poderes de Katie se manifestaram, sendo exatamente os mesmos de Edie, incluindo a pele azul. Com isso, substituiu a mãe na equipe usando o mesmo codinome.

ADIPOSO

William Robert Reilly teve uma infância muito pobre e se meteu em várias atividades criminosas. Quando seus poderes mutantes se manifestaram ele sequer percebeu. Isso porque seu poder é o de fazer inchar ou diminuir seu tecido adiposo, ou seja, seus depósitos de gordura. Com isso ele pode aumentar de tamanho por completo ou em partes específicas uma de cada vez. Graças a esses poderes ele pôde combater o crime (antes mesmo de entrar nesse time) e ganhar dinheiro suficiente para dar uma boa vida para sua família.

VÊNUS DEE MILO

Dee Milo descobriu seus poderes da forma mais trágica possível. Ela é inteiramente feita de energia, sem qualquer forma física definida, e quando esse poder emanou pela primeira vez ela acabou matando sua família. Graças a uma roupa especial dada pelo Professor Xavier ela consegue ter um corpo normal, pois sua forma energética fica inteiramente contida dentro do traje (que tem o formato humanoide). Esse poder também a permite se teleportar e parece que ela possui uma dimensão própria para onde pode ir ou enviar coisas. É uma adição posterior dos X-Táticos, entrando no lugar da Vai Nessa.

HENRIETTA HUNTER

Henrietta Hunter era uma jovem que tinha o sonho de se tornar muito famosa, o que aconteceu por um tempo, até ela morrer eletrocutada por um microfone. Depois de pouco tempo sua alma retornou ao corpo e assim ela renasceu, despertando seus poderes mutantes. Ela possui habilidades bem variadas, depois de renascer parece que não precisa mais de oxigênio e comida, seu corpo se tornou mais resistente, ela se tornou capaz de falar com espíritos e pode sentir a emoção de outras pessoas. O fato de ser uma artista famosa aumentou seu papel de superstar dentro dos X-Táticos.




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Essa não é a mesma equipe do Zeitgeist, o mutante que vomita ácido? Ou já é uma outra formação com nome diferente?
    E ainda faltam outros mutantes da equipe, não faltam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Zeitgeist é desse time mesmo, mas como ele também é o fundador de uma equipe chamada X-Cellent, eu deixei ele de fora caso essa outra equipe também renda uma lista. Se não render ele aparece numa segunda parte, porque sobrou mutantes na equipe mesmo.

      Excluir