Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Inimigos do Namor - Personagens da Marvel Comics - Parte 60


Apesar de ser muito mais conhecido pelo apelido de Príncipe Submarino eu vou me referir a ele várias vezes como "rei", porque em histórias mais recentes ele se tornou rei de Atlantis. Com "recentes" considere algumas décadas, afinal Namor é um dos primeiros heróis criados (ele é de 1939, são 80 anos de existência).
Também é bom lembrar que o Namor não é bem um herói, está mais para um anti-herói e, muitas vezes, um vilão. Isso porque ele não está preocupado em fazer o bem, apenas defender seu próprio reino. Por um tempo ele foi até classificado como vilão do Quarteto Fantástico. Por tudo isso em algumas situações ele até se aliou a alguns dos personagens dessa lista, quando era conveniente.


TUBARÃO-TIGRE
Todd Arliss tinha um futuro brilhante como nadador, inclusive participando das Olimpíadas, até que ele tentou salvar um sujeito que estava se afogando e acabou sofrendo uma lesão gravíssima na coluna, ficando paralisado. Desesperado para voltar a nadar, ele aceitou qualquer tratamento que lhe oferecesse, e foi quando se submeteu aos experimentos do Doutor Dorcas. Recebeu genes do Namor e de um tubarão-tigre, que foram misturados aos seus, mutando-o complemente. Ficou muito mais forte, resistente e capaz de nadar melhor que qualquer peixe, e tudo isso melhora se ele estiver hidratado, porém sua aparência se deformou, ficou monstruosa, e ele perdeu completamente sua consciência, tornando-se uma besta furiosa. Não se sabe como, mas conseguiu implantar adamantium nos dentes, ou seja, sua mordida rasga qualquer coisa.

ATTUMA
Attuma nasceu entre os skarka, uma tribo que foi exilada de Atlantis por tramarem contra a família real. Havia uma lenda de que nessa tribo nasceria alguém que destronaria o rei de Atlantis, então um conquistador chamado Rorak escravizou a todos para se aproveitar dessa força que nasceria. Attuma cresceu como um escravo e, mesmo sendo um Homo mermanus como todos de Atlantis e da sua tribo, ele ficava mais forte a cada dia, mais do que sua espécie pode chegar. Até o momento em que iniciou uma rebelião, matou Rorak e assumiu o controle de sua tribo. Ao ouvir a profecia decidiu que era seu destino destronar o rei de Atlantis, que agora era ninguém menos que Namor. Entre suas diversas tentativas ele se tornou um conquistador, assumindo o controle de vários reinos submarinos, como a lendária Lemúria.

KRANG
Krang era um soldado comum no exército de Atlantis, mas tinha a ambição de subir de patente o mais rápido possível. Esteve entre os soldados que invadiram o navio de Leonard McKenzie para resgatar a princesa Fen, sem saber que ela não precisava ser resgatada porque tinha se casado com Leonard (daí nasceria Namor). Durante várias fases da vida de Namor, Krang esteve lá, cada vez mais alto, de comandante até finalmente chegar a general. Seu auge foi como senhor da guerra de Atlantis, o posto militar mais alto. E foi quando Namor foi cotado para ser o novo rei que ele decidiu tomar o trono para si, aproveitando-se do poder que tinha. Após uma tentativa falha ele foi exilado, levando consigo a parte do exército que continuava fiel aos seus comandos e prometendo voltar.

ORKA
Orka destacava-se como o melhor soldado do exército de Krang. Quando o senhor da guerra foi exilado, Orka esteve ao seu lado. Ele foi submetido à experimentos do Doutor Dorcas à pedido de Krang, ganhando a habilidade de receber a força de baleias orcas por meio de um cinto que precisava estar sempre usando. Após ser derrotado por Namor ele foi dado como morto e abandonado, mas sobreviveu a tempo da Corporação Brand (focada em engenharia genética) fazer novos experimentos com ele. Orka ganhou o poder de uma baleia orca, sem precisar da transferência, ficando também com uma aparência híbrida. Daí em diante passou a ser um mero capanga de outros vilões, como Attuma. Junto com o Tubarão-Tigre ele chegou até a ser parte dos Defensores das Profundezas, uma equipe liderada por Namor na época em que o rei estava bem mais cruel e furioso com a superfície.

DOUTOR DORCAS
Lemuel Dorcas é doutor em biologia com especialidade em biologia marinha, mas com um desejo em se tornar um conquistador. Aliou-se à outros inimigos de Namor, como Krang, e transformou o Tubarão-Tigre em um monstro de propósito, a fim de usá-lo como uma arma. Nunca foi do tipo que combatia Namor diretamente, apenas fornecia suporte aos inimigos do rei (além dos citados, Byrrah e Attuma também se aliaram). Certa vez participou da prisão do Namor em uma base submarina, mas na fuga o rei destruiu tudo e uma máquina caiu sobre Dorcas, deixando-o aparentemente morto. Entretanto, ele conseguiu sobreviver e modificou seu próprio DNA com genes de água-viva, aproveitando-se das capacidades regenerativas delas. Funcionou, mas ele ficou completamente deformado.

CAPITÃO BARRACUDA 
Capitão Barracuda é um pirata que navega com dois submarinos roubados e equipados com tecnologia de ponta. Possui mísseis, canhões de som, redes para captura, disparadores de laser e ele próprio anda com pistolas e outros tipos de armas. Tudo isso é capaz de causar graves danos aos oceanos, então ele nem precisaria ter feito muito para irritar Namor. Seu conflito com Namor começou de vez quando Barracuda roubou um artefato místico de Lemúria, capturando o Príncipe Submarino para isso. Já enfrentou outros heróis também, como Tocha Humana, Wolverine e Deadpool, sempre sendo capturado e depois fugindo.

LLYRA
Llyra também é uma híbrida entre Homo mermanus e humana, no seu caso ela nasceu de um lemuriano chamado Llyron que foi capturado por pescadores e trancafiado em exibição em um aquário. Mas Llyra já nasceu também como uma mutante capaz de mudar a cor de sua pele e se comunicar com criaturas marinhas. Porém desenvolveu ainda esquizofrenia, acreditando que era uma pessoa diferente para cada cor de pele que assumia. Quando ficou mais velha voltou para Lemúria, no fundo do mar, rever suas origens e, usando seus poderes, conseguiu dominar o lugar. Namor descobriu que expulsou a usurpadora. Ao perceber que não conseguiria derrotar Namor, Llyra passou a procurar outras formas de afetá-lo, como sequestrando sua noiva e se passando por ela.

LLYRON
Llyron McKenzie é filho de Llyra com Leon McKenzie (neto de Leonard), batizado em nome do pai dela. Llyra tinha o plano de engravidar de Namor e dar a luz a um filho superpoderoso que pudesse derrotá-lo, mas descobriu que Namor era estéril (provavelmente pela hibridização, embora Llyra não seja estéril também). Llyron foi envelhecido rapidamente por um método de um cientista atlante, de modo que tornou-se adulto em questão de minutos. Ele é tão poderoso quanto Namor, mas ainda não conseguia vencê-lo. Tentou assumir o trono para si muitas vezes, então desistiu e formou um grupo terrorista atlante que age na superfície propagando destruição e ódio contra os humanos.
 
LORDE BYRRAH
Byrrah é primo do Namor. Ele sempre considerou o primo indigno do trono de Atlantis por ser híbrido e não ter a pele azulada da sua espécie. Se Namor fosse invalidado como sucessor, o trono iria, convenientemente, para Byrrah. Mesmo assim ele sempre disfarçou suas verdadeiras intenções, era do tipo que brincava com o primo na infância e como adulto posava como amante da paz. Inicialmente não era do tipo que se opõe publicamente, ele agia pelas sombras influenciando ou apoiando inimigos do Namor, como Attuma e Llyra. Passou a trabalhar desenvolvendo armas para Atlantis, ao mesmo tempo que fazia algumas para si, como uma que podia controlar a mente do povo para adorá-lo como líder.

TYRAK
Tyrak, conhecido como O Terrível, é um dos principais oficiais nos exércitos de Attuma. Certa vez Attuma o colocou como espião dentro dos Vingadores, com Tyrak disfarçado do inumano Tritão. Para que isso pudesse ser feito ele passou por diversos procedimentos cirúrgicos nas mãos dos cientistas de Attuma, o que ampliou a quantidade de tempo que ele pode ficar fora da água sem desidratar. Teve algumas de suas habilidades melhoradas acima do que um Homo mermanus normal. A sua habilidade característica, diferente dos demais, é a de conseguir mudar o tamanho do próprio corpo até ficar gigantesco.





_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Oponentes não muito criativos e diferentes uns dos outros néah?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você nada e tem alguma coisa contra a família imperial do Namor já pode ser considerado um inimigo.

      Excluir