Postagens relacionadas

Recent

domingo, 30 de abril de 2017

Personagens da DC Comics - Parte 23: Inimigos dos Lanternas Verdes


Nessa lista estão alguns dos principais vilões do Lanterna Verde, em especial os presentes na Era de Prata, ou seja, são inimigos principalmente do Lanterna Hal Jordan.



SINESTRO
Thaal Sinestro tornou-se um Lanterna Verde exemplar, inclusive era o responsável por treinar os novos membros, como Hal Jordan da Terra. Porém ele usou o poder do anel para se tornar um ditador no seu planeta natal, Korugar, e quando isso foi descoberto os Guardiões do Universo o baniram para o Universo de Antimatéria. Lá, Sinestro adquiriu o anel amarelo e se sua bateria de energia, formando a Tropa Sinestro com os alienígenas mais cruéis do universo, normalmente criminosos sem piedade. O próprio Sinestro é sanguinário e impiedoso. Seu anel amarelo lhe permite criar construtos de energia, semelhante aos Lanternas Verdes, porém o que lhe dá mais poder é o sentimento do medo, por isso ele e seus aliados de tropa buscam inspirar o medo por onde passam.


SAFIRA ESTRELA 

Carol Ferris era a herdeira da Companhia Aérea Ferris, o mesmo lugar onde Hal Jordan trabalhava. Ela foi escolhida pelas zamorianas, mulheres imortais que viviam com os Guardiões até eles abdicarem qualquer emoção, para se tornar sua nova rainha. Carol recebeu delas uma safira estrela que lhe transformava na líder das zamorianas, uma mulher brava e um tanto cruel. Essa personalidade se sobrepunha à de Carol, o que a tornava má e a fazia esquecer de tudo quando voltava ao normal. Ela ainda comandaria a Tropa das Safiras Estrelas, com os mesmos poderes que os demais lanternas, mas com o espectro na cor violeta e com energia alimentada pelo amor. Depois de muito tempo como vilã ela se volta para o lado do bem.

SCAR
Scar era uma dos Guardiões dos Universo e junto com eles enfrentou o Antimonitor numa grande batalha. Ela saiu do confronto terrivelmente marcada com cicatrizes e mentalmente abalada, o que abriu brecha para que ela fosse tentada por Nekron a se juntar a ele na chegada da Noite Mais Densa, onde todas as Tropas Lanternas se enfrentariam até a morte.. Inicialmente ela era capaz de manipular a energia verde livremente, sem a necessidade dos anéis, como qualquer outro Guardião. Mas após juntar-se à Nekron ela ganhou controle sobre a energia negra, deixando-a com uma aparência mais aterrorizante.


MÃO NEGRA
William Hand era um criminoso que desenvolveu um aparelho capaz de drenar o poder do Lanterna Verde, o herói que sempre atrapalhava seus roubos. Certa vez ele foi punido pelo Espectro, que queimou uma de suas mãos. Isso deixou William traumatizado e cheio de problemas psicológicos que o tornaram um gênio insano. Após uma vida de crimes medianos ele foi escolhido por Scar para se tornar o avatar de Nekron na Terra, abrindo espaço para a futura ascensão dos Lanternas Negros, movidos com a energia da morte. Isso o deixou com superpoderes de alto nível, como a capacidade de drenar a vida de qualquer ser, podendo matar qualquer um instantaneamente.

ATROCITUS
Atrocitus foi um dos cinco sobreviventes de um setor inteiro que foi massacrado por androides criados pelos Guardiões do Universo (porém que haviam saído do controle). Ele e os outros quatro sobreviventes formaram um grupo terrorista para se vingarem dos Guardiões, mas Atrocitus, alimentado por tanta fúria, trucidou todos os seus aliados e usou suas entranhas e sangue para forjar uma bateria de energia e vários anéis, que ele tratou de espalhar pelo universo buscando seres com raiva fora de controle. Formou assim a Tropa dos Lanternas Vermelhos, composta por seres movidos apenas pelo ódio. Ele é capaz de usar magia de sangue que lhe permite fazer coisas como ver o futuro, dependendo do ritual que realizar.
AGENTE LARANJA
Larfleeze é um ser com passado um tanto tenebroso. Tudo que se sabe foi dito por ele próprio, por isso algumas coisas são duvidosas. Ele teria nascido no planeta Ogatoo e era considerado muito feio até por seus familiares. Após uma invasão na tentativa de conquistar seu planeta Larfleeze foi escravizado e após escapar, anos depois, ele virou um ladrão. Seguiu com seus companheiros um mapa roubado e encontrou um templo com a bateria de energia laranja, motivada pela ganância. Larfleeze assassinou todos os seus companheiros para ficar com o poder, tornando-se o único Lanterna Laranja do universo. Além dos poderes habituais ele é capaz de drenar a energia dos outros anéis, com exceção dos azuis.
KRONA
Krona era um ser da raça dos maltusianos (alguns maltusianos formariam, no futuro, os Guardiões do Universo). Fascinado pelos mistérios do cosmo, tornou-se um cientista e começou a aprender tudo que era possível, mas algo ainda o deixava curioso: a criação do universo. Ele então criou uma máquina para ver o momento da origem de tudo, porém tudo deu errado e ele causou uma catástrofe impossível de ser mensurada. Entre os efeitos dessa catástrofe está a criação do Monitor e do Antimonitor (com todo seu universo de Antimatéria surgindo junto). Ele foi enviado para a dimensão dos mortos, e por ser imortal isso criou uma falha no universo que permitiu ao regente daquele lugar, Nekron, observar e começar a desejar a dimensão dos vivos. Krona tornou-se então um general de Nekron.

HECTOR HAMMOND
Hector Hammond era filho de um senador americano, de quem nunca recebeu aprovação, levando-o a desacreditar em si mesmo e começar uma carreira de crimes. Certa vez ele encontrou um meteoro radioativo e sequestrou alguns cientistas para analisá-lo. Esses cientistas foram expostos à radiação do meteoro e desenvolveram uma inteligência fora do normal, sendo obrigados por Hector a planejar seus crimes dali em diante. Mas, disposto a adquirir a inteligência para ele, expôs a si mesmo à radiação em excesso e seu cérebro ficou superdesenvolvido, aumentando de tamanho, deixando-o mais inteligente e com uma cabeça tão grande que atrapalhava sua movimentação. Em compensação ele ainda ganhou habilidades telepáticas e deixou de ser um simples criminoso para virar uma ameaça global.

DOUTOR POLARIS
Neal Emerson era um médico muito famoso por suas pesquisas e tratamentos sobre cura usando magnetismo. Porém a exposição constante à suas máquinas o deixou insano, despertando o que acredita-se ser um lado obscuro seu que surgiu devido a uma infância conturbada, e lhe concedeu poderes magnéticos. Ele se tornou capaz de controlar qualquer objeto magnético, principalmente metais, e moldá-los da forma que quiser. Seus poderes se estendem também ao eletromagnetismo, permitindo-o controlar outras propriedades como energia elétrica e um pouco de radiação. Tornou-se obcecado com o anel de energia do Lanterna Verde e deseja tomá-lo para si.

GRANDE MESTRE
O Grande Mestre é aquele que supervisiona a criação dos Caçadores Cósmicos, androides superpoderosos que inicialmente foram criados pelos Guardiões do Universo como a primeira tentativa de criar uma polícia espacial. Incontáveis anos atrás, os Guardiões aposentaram os Caçadores Cósmicos, retirando deles o poder, porém os que restaram se rebelaram e formaram um tipo de culto escondido em vários lugares do universo, reunindo poder para um dia retornar ao que eram. O Grande Mestre coordenou grande parte disso e liderou os Caçadores durante várias ações contra os Lanternas Verdes, até que ele foi destituído pelo Superciborgue.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

2 comentários: