Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Personagens da Marvel Comics - Parte 22: Guardiões da Galáxia originais


Essa lista contém os principais membros dos Guardiões da Galáxia originais!
Com originais, digo os primeiros a serem publicados, lá na década de 60.
Essa equipe é originária da Terra-691, no século 31. Nesse período os humanos estavam colonizaram vários planetas e luas do Sistema Solar, e até mesmo alguns de fora. E foi nesse mesmo período que os alienígenas badoon atacaram o Sistema Solar. Os Guardiões da Galáxia surgiram como uma resistência ao ataque.



YONDU
Yondu Udonta é nativo do planeta Centauri-IV, pertencente a uma tribo primitiva. Quando o planeta foi colonizado por humanos a tribo de Yondu se manteve isolada, sendo que o primeiro humano que o próprio Yondu encontrou foi Vance Astro, após sua nave cair. Assim que os dois se encontraram tiveram que enfrentar uma invasão de alienígenas badoon, levando-os a criar os Guardiões da Galáxia com outros sobreviventes. Yondu possui um sexto sentido que lhe permite se comunicar com outras formas de vida, incluindo plantas e animais. Sua principal arma é uma flecha feita de um elemento nativo de seu planeta, o chamado yaka, que lhe permite controlar os movimentos da flecha mentalmente.

MAJOR VITÓRIA
Vance Astrovik, que depois mudaria o nome para Vance Astro, era um astronauta da Terra que foi enviado em animação suspensa para colonizar Centauri-IV. Mas quando ele chegou os humanos já haviam desenvolvido melhores tecnologias e enviado colonizadores que chegaram primeiro. Sem sua função original, ele ficou ocioso por bastante tempo até encontrar e se juntar aos Guardiões da Galáxia em sua fundação. As condições da viagem e tecnologia obsoleta de sua nave fizeram com que sua pele se deteriorasse, obrigando-o a permanecer no traje espacial para sempre. Possui naturalmente poderes de telecinese e nesse futuro alternativo, ele encontrou o escudo do Capitão América, passando a usá-lo como sua principal arma.

CHARLIE-27
Charlie-27 nasceu em uma colônia humana em Júpiter. Para sobreviver às adversidades do planeta ele foi geneticamente alterado, nascendo com um corpo onze vezes mais forte e mais resistente que um ser humano normal. Também foi treinado como um militar e piloto espacial, recebendo um extenso treinamento em combate armado e desarmado para aperfeiçoar suas habilidades. Essas modificações e treinamento o fizeram aguentar à invasão dos badoon, que espalharam o caos no Sistema Solar. Junto com Yondu, Vance Astro e Martinex ele é um dos fundadores dos Guardiões da Galáxia, que tinha como objetivo justamente expulsar os badoon.

MARTINEX
Martinex T'Naganasceu em Plutão, descendente dos primeiros colonizadores humanos do planeta-anão. Para sobreviver naquele ambiente ele teve a estrutura de seu corpo modificada, sendo organizada à base de silício (não carbono, como os seres vivos da Terra), o que o torna mais resistente e forte, porém com cura mais lerda. Seu corpo também se torna mais adaptado à mudanças de temperatura, podendo controlar totalmente a energia térmica para absorvê-la e depois dispará-la em forma de rajadas quentes ou frias. Sua força física lhe permite erguer até uma tonelada. Escapou do ataque dos badoon à Plutão e se juntou aos Guardiões da Galáxia.

NIKKI
Nicholette Gold é nativa de Mercúrio, que é um planeta habitado no século 31. Quando ela era criança sua terra natal foi devastada pelos alienígenas badoon e seus pais foram assassinados na sua frente. Ela vagou sozinha pela galáxia durante anos até encontrar os Guardiões da Galáxia. Como nativa de Mercúrio seu corpo é adaptado para altas temperaturas, é resistente a todo tipo de radiação e ela é capaz de incinerar qualquer coisa que quiser, basta apenas tocar. Está sempre equipada com canhões e pistolas que disparam rajadas de laser.

ÁGUIA ESTELAR
Stakar Ogord é filho do super-herói Quasar na Terra-691. Nesse universo a Terra foi atacada e uma grande guerra começou, obrigando Quasar a levar sua esposa grávida para outro planeta. O herói e a sua esposa morreram, mas a criança foi encontrada por um sujeito chamado Ogord, que a batizou de Stakar. Anos depois Stakar seria escolhido pelo Deus Falcão, uma entidade alienígena, para hospedar seus poderes. Tornou-se capaz de voar, controlar luz e escuridão, além de ter habilidades físicas sobre-humanas e imortalidade. Ele ficou preso dentro de um ciclo onde sua mente sempre é mandada de volta no tempo para seu corpo de criança, obrigando-o a reviver sua vida sempre outra vez.

ÁGUIA ESTELAR
Aleta Ogord é a filha biológica de Ogord. Ela e seu irmão adotivo, Stakar, cresceram juntos e se apaixonaram, decidindo fugir para poderem viver juntos. Nessa jornada Aleta encontrou e mexeu com uma estátua do Deus Falcão, que acabou transformando-a em um ser de energia e a fundiu com Stakar. Depois de um tempo vivendo no mesmo corpo os dois pediram ao Deus Falcão para separá-los por um tempo para que pudessem ter filhos. E eles tiveram trigêmeos. Aleta, além de todo o condicionamento físico superior, possui entre seus poderes a capacidade de controlar a luz, transformando-a em objetos sólidos. Também é capaz de manipular outras energias cósmicas. Seu pai a treinou como uma guerreira, por isso ela é um excelente lutadora.

GEENA DRAKE
Geena Drake foi uma das humanas capturadas pelos badoon e levada para campos de trabalho forçado. Quando Águia Estelar teve uma visão sobre sua importância para o universo os Guardiões à resgataram e ela se juntou ao grupo. Um dos motivos para ela ser tão especial é porque ela é uma, como chamada, singularidade do multiverso. Possui consciência temporal, a capacidade de perceber falhas no tempo e visualizar qualquer evento que aconteceu em qualquer período. Seu poder foi útil quando os Guardiões precisaram encarar alterações temporais. Para se defender ela usa pistolas e canhões de laser.

KRUGARR
Krugarr pertence à raça nativa de Lem, que possuem naturalmente uma vida bem longa e a capacidade de viajar pelo espaço. Em um futuro alternativo Krugarr se tornou aprendiz do Doutor Estranho e quando esse finalmente tornou o novo Ancião, Krugarr herdou o título de Mago Supremo para proteger sua dimensão de perigos místicos, incluindo Dormammu (que por ser um conquistador interdimensional imortal será um inimigo dos Magos Supremos em qualquer tempo e dimensão). Seus poderes mágicos são bem avançados e ele é capaz de realizar praticamente qualquer feitiço, além de possuir o Manto da Levitação e o Olho de Agamotto para ampliarem seus poderes.

MAINFRAME
Mainframe é o resultado de uma evolução tecnológica de mais de mil anos do Visão da Terra-691. Agora ele é um sistema operacional que controla um planeta inteiro. Tudo que acontece nesse planeta é gerenciado por ele, como o clima, eventos da natureza e até mesmo os eventos envolvendo a vida que ali habita. Ele guardou por todos esses séculos o seu corpo original. Porém talvez a sua maior relíquia guardada foi o escudo do Capitão América que posteriormente foi cedido à Vance Astro.




_ _ _ _ _ 

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário