Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Personagens da Marvel Comics - Parte 24: Inimigos do Pantera Negra


Lista com os principais inimigos do Pantera Negra!
Caso vocês não conheçam muito do personagem aqui vai um pequeno resumo: o Pantera Negra é T'Challa, que herdou o trono de um país africano chamado Wakanda após a morte de seu pai, T'Chaka. Wakanda é uma nação tecnologicamente avançada, principalmente graças às suas reservas do metal vibranium.



GARRA SÔNICA
Ulysses Klaw foi um físico holandês que construiu uma máquina emissora de ondas sonoras capazes de causar impacto, quase como se fossem sólidas. Mas para sua máquina funcionar bem ele precisava de vibranium, por isso foi com uma equipe de mercenários buscá-lo em Wakanda. Após T'Chaka, o rei do país, negar-se a entregar o vibranium, Klaw iniciou um massacre. O Rei T'Chaka morreu, mas seu filho T'Challa (o futuro Pantera Negra) conseguiu reagir e expulsar os invasores, além de ferir Klaw na mão. Ao voltar para casa, Klaw teve a mão amputada e inseriu no lugar o seu dispositivo de som melhorado para criar ondas extremamente destrutivas, tudo para um dia voltar e se vingar de Wakanda.

KILLMONGER
N'jadaka, quando criança, foi escravizado por Ulysses Klaw nas minas de vibranium de Wakanda. No massacre causado por Klaw ele perdeu toda a sua família e foi levado para os Estados Unidos, onde mudou de nome para Eric Killmonger. Após anos, voltou para Wakanda para se vingar tanto de Klaw quanto de T'Challa, buscando assumir o trono para trazer Wakanda de volta às origens (sem toda a nova tecnologia). Começou uma guerrilha violenta o país, e ele próprio aperfeiçoou-se bebendo a versão sintética da poção que dá habilidades sobre-humanas ao Pantera. É um guerreiro agressivo e luta junto com seu leopardo de estimação chamado Predador. Sempre que morre seus seguidores o trazem de volta à vida usando magias antigas de Wakanda. 

LOBO BRANCO
Hunter era uma criança quando perdeu os pais após o avião onde estavam cair em Wakanda. Ele foi adotado por T'Chaka e recebeu toda a atenção e cuidados, até o filho legítimo do rei, T'Challa, nascer. Hunter percebeu que acabara de perder a chance de herdar o trono, mas ainda assim continuou desenvolvendo um grande nacionalismo pelo reino. Quando cresceu ele foi escalado como Lobo Branco, o líder da Hatut Zeraze, a polícia secreta de Wakanda. Assim que T'Challa assumiu o trono Hunter deserdou e levou consigo sua polícia, tornando-se todos um bando de mercenários. Ele manteve seu uniforme de Lobo Branco, feito de vibranium como o do Pantera Negra e cheio de equipamentos ultratecnológicos.
HOMEM-GORILA
M'Baku sempre foi o segundo melhor guerreiro de Wakanda, atrás apenas de T'Challa. Sempre que T'Challa deixava o trono para ajudar os Vingadores M'Baku aumentava sua vontade de assumir o reino, acreditando ser mais digno. Como não podia sujeitar-se ao Culto do Pantera Negra (afinal T'Challa já era o escolhido), que decidia quem seria o rei, ele decidiu reviver o Culto do Gorila Branco, que foi proibido em Wakanda. M'Baku realizou o ritual, que envolvia matar e banhar-se no sangue de um raro gorila branco, depois vestir-se com sua pele, ganhando força, resistência, agilidade e sentidos ampliados. Já era um guerreiro formidável e tornou-se muito mais habilidoso, conseguindo rivalizar com o Pantera Negra.

REVERENDO ACHEBE
Achebe era um fazendeiro em um pequeno país africano até que uma guerrilha o atacou e sua esposa acabou se apaixonando por um dos guerrilheiros, fugindo com ele. Abandonado e sem sua fazenda ele fez um pacto com o demônio Mefisto, tornando-se um agente dele. Foi estudar nos Estados Unidos e se aliou ao governo americano, assim como a máfia russa, para causar caos em nações africanas para alimentar interesses estrangeiros. Um dos países que Achebe tomou como alvo foi Wakanda. Ele é bem inteligente, graduado em direito, psicologia e ciências políticas, além de conhecedor do misticismo africano. Está sempre acompanhado de um fantoche com sua forma física.

PANTERA AMERICANA
O Pantera Americana nunca teve seu nome verdadeiro revelado. Seu pai foi assassinado pelo amante de sua mãe, mas como era sueco ele foi julgado numa corte da Suécia e acabou pegando uma pena mais leve. Isso deixou o jovem Pantera Americana revoltado, por isso ele decidiu treinar para encontrar sua vingança. Tornou-se um lutador muito habilidoso, especialista em artes marciais e no manuseio de algumas armas. Após matar o assassino de seu pai ele passou a acreditar que os Estados Unidos estavam sendo estragados pelos imigrantes e que havia o risco de mais alguém perder familiares para assassinos estrangeiros (como ele perdeu). Por isso começou a perseguir imigrantes no país, especialmente o Pantera Negra.


BARÃO MACABRO
Barão Macabro, cujo nome verdadeiro é desconhecido, é um sacerdote ancião de Wakanda com grandes conhecimentos em feitiços relacionados aos mortos (necromancia). Ele é ainda um grande conhecedor do Altar da Ressurreição, um lugar onde é possível ressuscitar os mortos após os rituais certos. Juntou-se ao exército de Eric Killmonger, tornando-se o responsável por ressuscitar o vilão sempre que seu comportamento violento e descontrolado o faz ser morto em batalha. Mesmo com suas magias, Barão Macabro é fisicamente muito fraco e o Pantera já o nocauteou com apenas um soco.


MALÍCIA
Nakia era filha de um pescador em uma pequena aldeia de Wakanda. Ela foi selecionada para passar por um treinamento extenso e rígido a fim de se tornar uma das Dora Milaje, as guarda-costas do Pantera Negra. Após conseguir passar pelo treinamento ela se tornou uma Dora Milaje bem habilidosa, mas começou a se apaixonar por T'Challa, o que poderia comprometer seu trabalho. Enquanto sua obsessão por seu rei começava a crescer ela foi capturada por Achebe, depois torturada e deixada para morrer. Um tempo depois Killmonger a encontrou e a levou ao seu Altar da Ressurreição para trazê-la de volta à vida com capacidades físicas ampliadas e um novo nome, Malícia. Suas habilidades de luta, espionagem e assassinato foram usadas então para ajudar Killmonger dali em diante.

TETU
Tetu nasceu em Wakanda, mas ficou decepcionado por seus conterrâneos, mesmo que tecnologicamente avançados, não fornecerem o conhecimento que ele queria. Decidiu então peregrinar pelo deserto em busca de respostas para suas profundas questões. Não se sabe o que houve no deserto, porque Tetu voltou com habilidades especiais e novos ideias. Ele ganhou uma conexão mística com a natureza, permitindo que controle plantas e o clima e se comunique com animais. Começou a juntar seguidores e formou um grupo chamado O Povo, que logo virou uma guerrilha aliada ao país vizinho com o objetivo de destronar T'Challa e acabar com a monarquia em Wakanda.

ZENZI 
Zenzi é nativa de Niganda, uma pequena nação vizinha de Wakanda. Nasceu com poderes de empatia, sendo capaz de sentir e manipular emoções das outras pessoas. Uma de suas principais capacidades é a de fazer um alvo ser consumido por sua emoção mais profunda. Durante um ataque dos exércitos de Killmonger ela quase foi assassinada, mas conseguiu despertar raiva nos soldados que mataram uns aos outros. Zenzi então tornou-se uma líder rebelde do exército de Niganda e aliou-se à Tetu e seu grupo O Povo. Para Zenzi foi fácil conseguir seguidores, afinal ela controlava os sentimentos de revolta do povo para atraí-los.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário