Postagens relacionadas

Recent

sábado, 16 de junho de 2018

Personagens da DC Comics - Parte 40: Família Marvel/Shazam


Nessa postagem alguns personagens serão apresentadas em suas duas versões. Acontece que alguns deles foram apresentados durante o famoso arco Flashpoint (Ponto de Ignição) em uma realidade alternativa. Depois foram incorporados ao universo comum nos Novos 52 com uma história semelhante. Lembrando que o universo dos Novos 52 é o que vem depois do Flashpoint.
Acho que seria interessante visitar a lista de inimigos da família para entender algumas coisas que vou comentar aqui. Ah, e o próprio Shazam (ou Capitão Marvel) não está aqui porque já apareceu na lista 2.


MAGO SHAZAM
Jebediah era um simples pastor em Canãa nove mil anos atrás quando teve sua família assassinada. Ele rogou aos deuses e seis deles lhe concederam parte de seus poderes (força de Voldar, sabedoria de Lumian, velocidade de Arel, poder de Ribalvei,  coragem de Elbiam e resitência de Marzosh), ativados quando a palavra VLAREM era dita. Milhares de anos depois os deuses que lhe deram poderes já haviam sido esquecidos, então ele achou prudente encontrar novos deuses e assim escolher um sucessor. Ele escolheu Teth-Adam, que foi corrompido e virou o Adão Negro, levando Jebediah a ficar relutante em tentar novamente. Só sentiu-se seguro para escolher um sucessor quando encontrou Billy Batson, transformando-o no Shazam.

O MAGO
Mamaragan nasceu há muitos anos atrás em um reino chamado Khandaq, no Oriente Médio. Na realidade criada depois do Flashpoint, Mamaragan é membro do Conselho da Eternidade, que regula o uso da magia no mundo, porém depois de muito tempo ele foi o único que restou. A maioria dos outros membros foi assassinada pelo Adão Negro. Isso motivou O Mago, como ficou conhecido, a procurar um campeão para combater a magia do mau. Após algumas tentativas falhas ele quase desistiu de escolher um arauto, até, nos dias atuais, encontrar Billy Batson. Portanto, nessa realidade, é ele quem dá à Billy os poderes que o transformam em Shazam.

MARY MARVEL
Mary Batson é irmã de Billy. Ela esteve desaparecida há muito tempo, quando seus pais foram assassinados pelo Adão Negro e ela foi separada de Billy. Muitos anos depois acabou encontrando o irmão. Depois ela ainda descobriu que compartilhava os poderes com o irmão, só que vindo de outras divindades, adquirindo o vigor de Selene, a força de Hipólita, a coragem de Ariadne, a velocidade de Zéfiro, a beleza e o poder de Aurora e a sabedoria de Minerva. Quando diz "Shazam" e se transforma em adulta, ela assume uma forma que lembra sua mãe. Na realidade do Flashpoint ela era uma das crianças que se transformava no Capitão Trovão, sendo possuidora da resistência de Atlas e não era irmã de Billy, chamava-se Mary Blomfield.

CAPITÃO MARVEL JR.
Frederick "Freddy" Freeman era um amigo de escola de Billy. Certa vez, estava pescando com o avô quando o lugar onde estavam foi atingido por um combate entre Shazam (na época, Capitão Marvel) e o Capitão Nazista. Os dois ficaram muito feridos, o avô acabou morrendo, mas Freddy foi levado por Billy até o Mago Shazam, onde recebeu poderes para conseguir sobreviver. Então Freddy se transformou no Capitão Marvel Jr e começou uma campanha de vingança contra o Capitão Nazista, mesmo com os protestos de seus amigos. Também era uma das seis crianças que se transformavam no Capitão Trovão na realidade do Flashpoint, junto com Mary, Pedro, Darla, Eugene e o próprio Billy.

PEDRO PEÑA
Pedro Peña é um garoto de origem mexicana. Na realidade do Flashpoint, ele e seus amigos encontraram o Mago Shazam e receberam dele o poder de, juntos, se transformarem no Capitão Trovão. Pedro ficou com o poder da superforça de Hércules. Com a restauração da realidade comum, Pedro surgiu como um dos filhos adotados pela família Vasquez, a mesma que adotou Billy. Assim que Billy ganhou os poderes do Shazam ele podia dividi-lo com seus novos irmãos adotivos, dando novamente o poder de superforça para Pedro.

EUGENE CHOI
Eugene Choi é um garoto asiático, membro do grupo de amigos que encontrou o Mago Shazam. Eram seis crianças e cada um deles recebeu parte do poder para que, quando se juntassem, unissem todos no Capitão Trovão. Eugene, que já era bem inteligente, ficou ainda mais esperto ao receber a Sabedoria de Salomão. Na realidade restaurada ele é um jovem muito inteligente e com notas perfeitas na escola, às vezes até sabe mais que os professores e não hesita em corrigi-los.
DARLA DUDLEY
Darla Dudley é uma menina afroamericana que pertencia ao grupo de amigos que viravam o Capitão Trovão na realidade do Flashpoint. Como parte da divisão dos poderes, ela recebeu a velocidade de Mercúrio. Na realidade restaurada ela também é uma das crianças adotadas pelos Vasquez e foi a que ficou mais animada ao receber um novo irmão, Billy. Assim como os demais, ela também cresce quando se transforma, porém (talvez por ser a mais nova) ela não vira adulta e sim mais parecida com uma adolescente.

TAWKY TAWNY
Tawky Tawny era um tigre que recebeu superpoderes do Lorde Satanus para que pudesse ajudar a Família Marvel em um combate contra a vilã Lady Blaze. Ele se tornou muito inteligente e capaz de agir como um ser humano, inclusive ficando de pé e vestindo ternos. Na realidade do Flashpoint, Tawky surge como um tigre de estimação do grupo de crianças e que vivia em uma coleira controlada por Pedro. Quando o mago dá poder às crianças, ele recebe também e se torna um super-tigre guerreiro. Na restauração da realidade ele volta a ser apenas um tigre, mas as crianças, e principalmente Billy, ainda guardam um sentimento sobre ele, indo visitá-lo no zoológico e, mesmo sem saber o motivo, sentem que ele é da família.

KID ETERNIDADE
Christopher "Kit" Freeman é irmão de Freddy. Ainda criança ele estava em um barco quando foi atropelado por um navio de guerra nazista. Quando foi para o outro mundo, descobriu que havia um erro e que ele só deveria morrer dali a muitos anos. Por isso ele foi procurado pelo Lorde do Caos, que o mandou de volta para a Terra como um de seus agentes. Ele deveria fazer o bem e para isso recebeu o poder de, ao dizer a palavra "Eternidade", invocar qualquer pessoa que já morreu como um espírito para ajudá-lo. Existem algumas limitações: ele só pode invocar um espírito por vez e ele existe por apenas 66 segundos. Além de entrar na Família Marvel pelo parentesco com Freddy, Kit também já foi membro dos Jovens Titãs.


TIO MARVEL
Dudley H. Dudley era, na realidade que existia antes da Crise das Infinitas Terras, um homem que encontrou o caderno em que Mary Marvel escrevia suas boas ações e que deixara cair enquanto voava. Ele descobriu então a identidade dos membros da Família Marvel, por isso se vestiu como um deles e os procurou para entrar na equipe. A Família descobriu na hora que ele não era um herói, mas o deixaram ajudar. Dudley usava alguns equipamentos que ele mesmo criou, como uma mochila à jato para voar. Na realidade atual, criada depois do Flashpoint, Dudley era o zelador da escola em que Billy estudava e o único que conhecia o segredo do garoto, ajudando-o quando precisava sair das aulas para agir como herói. Ele chegou a ganhar poderes para ajudar Billy, mas depois os devolveu por achar que aquilo não era para ele.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário