;

Recent

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Tudo sobre os Heróis de Boku no Hero Academia


Boku no Hero Academia (My Hero Academia) é um anime que gira em torno dos super-heróis. Como algo comum nesse mundo, há alguns padrões que são bem fáceis de identificar.

Esse post é uma preparação para uma série de outras postagens sobre Boku no Hero que farei futuramente, então é bom começar por aqui para entender melhor do que vou escrever.

Indo direto ao assunto, os super-heróis (ou simplesmente heróis) são pessoas que usam suas individualidades para o bem, protegendo os demais das mais diversas ameaças.

O que é preciso para se tornar um herói?
Bem, na verdade qualquer um pode ser um herói. Basta fazer um ato heroico. O próprio Izuku fez um ato heroico mesmo sem ter uma individualidade, só que obviamente na maioria das vezes é muito arriscado simplesmente se meter no meio de uma briga com um vilão. Por isso não é uma tarefa para amadores ou para pessoas sem individualidade.
Mas vamos falar mais sério aqui. Em Boku no Hero existe a profissão de herói. Nessa profissão a pessoa é reconhecida pelo governo e possui autorização para usar livremente sua individualidade no combate ao crime ou para salvar pessoas de um desastre natural, por exemplo. Para se tornar profissional é preciso seguir alguns requisitos que veremos a seguir.

A formação
Prédio da U.A. High School
Para se tornar um profissional o herói precisa de uma formação. É assim que ele recebe treinamento, entende como salvar pessoas, como combater vilões e muito mais.
Existem várias academias de heróis espalhadas pelo mundo e algumas são mais prestigiadas que outras. O prestígio normalmente vem por serem academias que formaram grandes heróis.
A escola número 1 no mundo é a U.A. High School, que possui como professores os mais prestigiados heróis do mundo (como All-Might) e os vestibulares de admissão são extremamente difíceis, assim como o decorrer do curso, por isso é bem rígida e apenas os melhores dos melhores se formam.

A licença
Enquanto o aspirante a herói está em sua formação ele pode realizar um exame para obter uma licença provisória de herói. A licença lhe permite usar sua individualidade livremente para atos heroicos, com reconhecimento e autorização da lei. Nome verdadeiro, nome de herói e poderes estão identificados nessa licença. É praticamente uma carteira de motorista, considerando dirigir como agir como herói.
Ao fim da graduação a pessoa finalmente recebe sua licença, tornando-o oficialmente um herói profissional.




O nome de herói
O nome de herói é a primeira identificação que um herói tem. Normalmente é um título obtido durante a formação, sendo escolhido pelo próprio herói a dado a ele por outra pessoa. Pode acontecer também de o nome ser dado pelo público ou pela mídia após algum ato heroico.
Aparentemente o nome não serve como nos quadrinhos ocidentais, onde a principal função é esconder a identidade do herói. Como em Boku no Hero os aspirantes a heróis interagem entre si como civis numa escola, é praticamente impossível esconder sua identidade secreta dos demais.
Depois do nome pode vir também um apelido, um tipo de título. Normalmente é dado ao herói após algum tempo de carreira e reflete os feitos dele. Selkie, por exemplo, é conhecido como "Herói de resgate submarino" e All-Might é o "Símbolo da Paz".

O uniforme
Pode parecer algo fútil, mas o uniforme é uma coisa bem séria. Assim que entra em uma academia o aspirante à herói precisa enviar um relatório com especificações sobre sua individualidade, assim como suas medidas corporais. A academia possui contratos com companhias que produzem uniformes e esses relatórios são enviados para eles. Assim, cada uniforme combina perfeitamente com características e habilidades do usuário. Se a pessoa quiser ela pode complementar o relatório com observações, pedindo detalhes, enfeites e coisas do tipo.

Para os vilões é muito mais difícil obter um uniforme. Todas as empresas que os fazem são proibidas de aceitar encomendas de vilões e é proibido vender para eles. O único método para se conseguir algo é no mercado negro. Por conta de toda essa dificuldade os uniformes viraram símbolos dos heróis.

_ _ _ _ _

É isso por enquanto, espero que vocês gostem dessa e das postagens que virão!

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário