Postagens relacionadas

Recent

sábado, 16 de junho de 2018

Personagens da Marvel Comics - Parte 40: Deadpool e Aliados


Lista com o Deadpool e seus principais aliados!
Uma grande parte dos membros dessa lista se alia ao Deadpool no time Mercenários por Dinheiro. Irei fazer outra futuramente com os membros da Deadpool Corps, que é formada por versões alternativas de Wade.
Se você sentir falta de alguns outros personagens do filme Deadpool 2, como Cable e Dominó, saiba que eles estão na lista sobre a X-Force.


DEADPOOL
Wade Wilson foi um soldado que não gostava de seguir ordens quando elas lhe pareciam moralmente erradas. Então foi escalado para um grupo de mercenários de elite do governo. Nesse período sua vida ficou estável, inclusive com uma namorada, Vanessa. Porém ele descobriu que tinha 34 cânceres inoperáveis e decidiu deixar Vanessa, se submetendo a um programa baseado na Arma X para criar supersoldados. Wade teve o fator de cura do Wolverine aplicado em si, ficando curando, mas com o tempo foi ficando instável e foi descartado pelo programa, não sem antes ser torturado a ponto de ficar louco, até que conseguiu fugir. Depois disso continuou sua carreira como mercenário, só que agora por conta própria. Além do fator de cura Wade tem capacidades físicas sobre-humanas e é hábil com armas de todo tipo.
COPYCAT
Vanessa Carlyle passou grande parte da vida como uma prostituta, até que conheceu Wade Wilson e começou um relacionamento com ele. Os dois viveram juntos por algum tempo, até Wade terminar com ela por não querer que ela sofra ao vê-lo morrendo aos poucos por causa dos cânceres. Depois do término, Vanessa decidiu usar seus poderes mutantes para se tornar uma mercenária, sendo que até mesmo já se encontrou com outros heróis e vilões, como no período em que integrou a X-Force de Cable. Anos depois ainda encontraria Deadpool algumas vezes. Ela é uma mutante e sua mutação a fez ter sempre uma pele azul e o cabelo branco. Também é capaz de se transformar em quem quiser, não só na aparência (como a Mística) mas copiando até mesmo os poderes.

FUINHA
Jack Hammer tem um passado desconhecido. Em algum momento e por um motivo também desconhecido ele se envolveu com o tráfico de armas, tornando-se um fornecedor exclusivo do Deadpool. Com grandes habilidades em computação, tornou-se também o apoio tecnológico do mercenário. Fuinha é realmente bem inteligente, conseguindo construir seus próprios artefatos e armas. Inclusive já foi um tipo de sidekick de Wade, vestindo-se com uma armadura tecnológica e se chamando de The House. Ele foi assassinado por um inimigo do Deadpool chamado Macho Gomez e, no inferno, Jack negociou sua alma com Mefisto, voltando à vida na forma bizarra do Paciente Zero.

MÍSSIL ADOLESCENTE MEGASÔNICO
Ellie Phimister vivia e estudava em Genosha, o refúgio mutante. Ela começou a ter sonhos premonitórios sobre a destruição do lugar, o que de fato aconteceu, em um massacre que matou 16 milhões de mutantes. Ellie foi um dos que morreram. Porém anos depois ela foi uma das que ressuscitou graças a Selene. Deadpool e outros mercenários foram enviados para capturá-la e ela se juntou de bom grado à eles. Seus poderes vão além das premonições, indo até mesmo a uma pequena capacidade de manipular a realidade. Também é telepata e possui capacidades físicas sobre-humanas.

BLIND AL 
Althea é uma pessoa misteriosa, até o resto de seu nome é desconhecido. Aparentemente no passado ela trabalhava para a Inteligência Britânica e Wade (quando ainda era apenas um mercenário comum) foi contratado para matá-la. Não se sabe o que aconteceu, mas Wade matou todos que estavam na base de Althea no Zaire, deixando apenas o alvo vivo. Desde então Al e Wade possuem uma relação bem esquisita, uma hora ela é mantida prisioneira, outra hora estão conversando como amigos, ao mesmo tempo que Al é quase como uma mãe para Wade (mesmo que eles quase sempre se tratem com ofensas e crueldade). Althea é cega não se sabe desde quando, porém ela já era quando Wade a encontrou pela primeira vez.

MASACRE
Seu nome verdadeiro nunca foi revelado. Ele era um padre mexicano que, certa vez, foi salvo pelo Deadpool. Depois disso ele passou a idolatrar o mercenário e deixou tudo para trás para ser igual ao seu ídolo, adotando para si o nome de Masacre e costurando um uniforme parecido. Armado com duas machetes e dirigindo uma moto, ele começou a fazer seus próprios trabalhos, caçando e se livrando de cartéis e criminosos. Isso chamou a atenção do Deadpool, que resolveu chamá-lo para seu time de Mercenários por Dinheiro. Porém, como Masacre só fala espanhol ele não entende e não é entendido pelos membros do time, o que gera situações bem malucas.

HOMEM-GORILA
Ken Hale era um mercenário e aventureiro com uma longa carreira, mas ele estava ficando velho e então decidiu procurar uma forma de se tornar imortal. Na África ele ouviu a lenda sobre um gorila que se comportava como um humano e, quem o matasse, ganharia a imortalidade. Ken não conseguiu matar o gorila na primeira, só que depois o animal o encontrou e praticamente o forçou a matá-lo. Dessa forma Ken herdou a maldição que o gorila tinha, agora ele era imortal, mas teria que viver no corpo de um gorila para sempre. Isso não o impediu de continuar agindo como mercenário, ainda usando armas e agora em conjunto com suas capacidades físicas de gorila. Já viveu por tantos anos que esteve presente em várias missões importantes e atualmente é parte dos Mercenários por Dinheiro.

HOMEM-MÁQUINA
X-51 foi o 51º robô criado em um projeto que tinha como objetivo criar máquinas que agissem exatamente como humanos. Seu criado, Abel Stack, quis testar uma hipótese e pegou exclusivamente esse robô para cuidar dele em sua casa, afinal ele acreditava que se a máquina fosse criada como um humano ela poderia agir mais parecida com tal. X-51 foi batizado como Aaron Stack. Quando o projeto foi cancelado após os robôs apresentarem tendências assassinas todos eles foram colocados em autodestruição, mas X-51 sobreviveu e começou a vagar pelo mundo, às vezes agindo como herói. Seu corpo robótico esconde e fornece todo tipo de armamento e ferramentas que ele precisa. Em sua história ele já foi membro dos Vingadores da Costa Oeste e atualmente integra os Mercenários por Dinheiro.

MATADOR
Greg Sallinger foi um soldado que esteve na Guerra do Vietnã. Anos depois de voltar para casa ele não conseguia mais se adaptar e começou a ficar agressivo, até que foi preso. Na cela ele conheceu um homem que lhe contou tudo sobre o primeiro a usar o nome de Matador, Ross Everbest, e suas crenças. Greg ficou fascinado com a ideia e adotou a mesma identidade quando foi solto, inclusive usou o mesmo uniforme. Ele bem que tentou combater quem acreditava ser merecido, mas no fim acabou preso e entrou em reabilitação, estudando para se tornar psiquiatra. Foi aí que Deadpool o contactou para fazer parte do time. Greg criou um novo uniforme e voltou à ação.

CHAPELEIRO LOUCO
O Chapeleiro Louco, cujo nome verdadeiro é desconhecido, perdeu toda a sua família quando o ônibus em que estavam para uma viagem da igreja colidiu com um caminhão tanque. Ele estava nesse ônibus e foi o único sobrevivente, somente porque foi banhado pelo conteúdo do tanque. O produto que carregava era um tipo experimental de substância conhecida como X07 que deu ao Chapeleiro um poder de cura ilimitado. Ele era praticamente imune a qualquer tipo de dano. Sem família, ele tentou se suicidar, mas seus poderes não deixavam. Então ele enlouqueceu e resolveu deixar o mundo inteiro louco também, adotando isso como missão pessoal. Fica claro que ele e Deadpool, como dois imortais malucos, teriam muito em comum.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário