terça-feira, 24 de outubro de 2023

Poderes e técnicas do Almirante Akainu (Sakazuki) em One Piece

 Na série de Poderes e Técnicas em One Piece o personagem de hoje é o Almirante Sakazuki, o Akainu



Habilidades

Akainu é certamente um dos personagens mais poderosos já apresentado em toda a obra e isso deve se manter até bem perto do final, pois acredito que ele seja a representação final da Marinha como vilã (isto é, se os protagonistas enfrentarem a Marinha de uma vez por todas, com certeza teríamos Luffy vs Akainu).

Ele é uma figura muito grande e forte, ao mesmo tempo rápido o suficiente para lutar no mesmo nível de personagens que combatem baseados em destreza. Também é muito resistente, visto que tomou alguns dos ataques mais poderosos do Barba Branca (ninguém menos que a pessoa mais forte na época) e saiu vivo, até mesmo do ataque de destruiu uma ilha.

Ainda é bastante inteligente, durante a guerra de Marineford foi visto fazendo planejamentos muito bem elaborados e conseguindo manipular piratas apenas na conversa.

Sua vitalidade também é notável, foi o marinheiro que mais lutou em Marineford e ainda assim conseguiu liberar ataques poderosíssimos um atrás do outro até o último minuto.

Equipamento

Em nenhum momento do mangá Akainu é visto usando ou sequer em posse de alguma arma. Nas ilustrações que representam sua versão na infância ele é visto usando uma adaga e em flashbacks do Filme Z ele aparece com uma katana na juventude. Tirando isso, ele também não foi visto usando nenhum outro tipo de equipamento.


Akuma no mi

É discutível, mas provavelmente a akuma no mi de Akainu é a logia mais poderosa que existe. A Magu Magu no Mi, a Fruta da Lava, transforma o corpo de Akainu em magma puro, que é rocha em estado quase líquido com altas temperaturas. Trata-se de algo tão quente que pode queimar até fogo, como vimos assim que ele queimou Ace, um usuário da logia de fogo.

Ter um corpo de lava faz com que qualquer pessoa que tente atacar Akainu receba um dano de queimadura pelo contato, além de que armas comuns são derretidas se o perfurarem. Por isso ele só pode ser atingido com haki e ainda é preciso que o usuário seja muito bom para não ser superado pelo próprio haki do almirante.

Ademais a isso tudo, o poder destrutivo de lava vulcânica é quase imensurável, dá pra facilmente imaginar como ele poderia destruir uma ilha inteira sucumbindo cidades em magma (como vulcões fazem na vida real). Na guerra de Marineford ele deu uma demonstração incrível de poder: fez chover dezenas de meteoros no formato de punhos de lava, o suficiente para destruir lugares, afundar navios e matar pessoas, e o mais insano é que os meteoros pareciam infinitos.


Haki

Como ele só apareceu lutando durante uma época em que o haki não tinha um visual bem definido, o haki de Akainu não foi exibido no seu ápice. É claro que, como um almirante, ele deve ser um dos mais habilidosos na Marinha. Vimos que é capaz de usar haki do armamento e da observação, até agora nenhum sinal de haki do rei.

Vencer uma luta contra Aokiji implica que ele pode ferir gravemente um outro usuário de logia e suas poucas cicatrizes indicam uma boa defesa.

Técnicas

Dai Funka

Grande Erupção

É o golpe mais comum de Akainu, ele transforma seu braço completamente em lava e seu punho vira uma arma de destruição em larga escala, afinal ele pode aumentar o tamanho da mão como bem quiser. Pode ainda destacar essa mão para fazer ataques a distância.


Ryuusei Kazan

Meteoro Vulcânico

Ao invés de lançar apenas um punho de lava como ele poderia fazer com o Dai Funka, Akainu faz isso com vários punhos, criando uma verdadeira chuva de meteoros de lava.


Inugami Guren

Mordida do Cão Carmesim

É um ataque que cria uma massa de magma na forma de um cachorro, podendo ser de vários tamanhos.


Meigo

Cão Negro

Akainu dispara sua mão transformada em lava e com um formato de garra com força suficiente para abrir buracos e destroçar pedaços dos seus alvos.



_ _ _ _ _


Para ver todos os personagens que já analisei nessa série clique aqui.


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário